Voltei a treinar Tênis de Mesa este ano. Tinha um material totalmente de entrada (madeira Hueison e duas borrachas Reactor Corbor). Com os treinos, percebi o déficit de velocidade no meu forehand e adquiri uma Joola Tronix CMD porque estava ansioso e era a única que tinha à pronta entrega, e me atendeu bem.
Porém, apesar de melhorar o nível de jogo ainda sinto que mesmo as bolas de fore ainda estão lentas, provavelmente devido à madeira que uso. Mantenho a Tronix agora no back e compro uma mais rápida para o fore(ex: Fastarc G-1), ou troco totalmente de Kit?
A linha Tronix favorece a catapulta, o que não é bom para iniciantes; emboram passam atender se tiver uma frequência de treinos mais elevadas…
As “CMD’s” são mais macias e mais lentas, o que prioriza o controle; naturalmente você perceberia essa diferença…
A pior coisa é comprar por impulso ou “só porque tinha a pronta entrega”. Sempre é válido consultar previamente o catálogo das marcas e ver as especificações em conjunto com sua necessidade
O melhor caminho é:
- Madeira: Xiom Offensive S
- Borrachas: Par de Xiom Vega Europe
A Xiom Off S vai te permitir até 4 trocas de borrachas, se evoluir naturalmente, até julgar necessário trocar para outra de 7 folhas e/ou com compostos.
Já a Vega Europe, é quase uma “universal” para iniciantes.
A Fastarc é uma borracha muito rápida, não vai conseguir evoluir naturalmente com ela… ela só vai “facilitar” seu jogo, e não fazer você jogar melhor; afinal não é a raquete que faz o jogador.
Guarde a CMD (ou tente vende-la) para quando, ou se, precisar de mais controle em conjunto com mais catapulta no BH.
Embora não tenha dito seu estilo de jogo, alguns preferem borrachas mais macias e com mais controle no BH.
Abs
Muito obrigado pela resposta!
Então, apesar de ter voltado a treinar esse ano, já jogo há algum tempo, só precisava voltar a treinar, então a boa qualidade em “catapultas” até que favoreceu meu jogo. Porém senti que pelo tipo de borracha que é, ficaria melhor no meu backhand(controle e velocidades satisfatórios para o BH). No mais, concordo que a ânsia em comprar um produto só por estar disponível mais facilmente não é realmente uma boa ideia. Muito obrigado pelas dicas!
Se quiser, faça um teste no FH com a Tronix ACC (mais rápida que a CMD), acredito que atenderá seu jogo…
Abs
Atualização
Adquiri uma madeira Sanwei T5000 e borrachas Xiom Omega VII Tour para o FH e Joola tronix CMD no BH.
Senti uma diferença enorme no meu jogo, parceiros de treino referindo bolas mais “pesadas” e mais rápidas no BH e o FH totalmente decisivo.
Sobre o “Up” de velocidade, me adaptei muito bem. Meu jogo que antes achava meio lento, acelerou bastante e consigo abrir muito melhor as terceiras e quintas bolas. Ainda nesse sentido, senti que a defesa também melhorou bastante, já que antes, com uma borracha mais lenta no BH, normalmente devolvia bolas mais “fáceis”, e agora sinto que consigo contra-atacar melhor essas bolas.
É claro que isso não se deve somente ao material, mas também pela minha própria evolução nas mesas.
Ainda acho que talvez falte uma borracha um pouco mais rápida no BH, dessa forma, seguirei tentando encontrar o kit ideal para meu estilo de jogo