Continuação ao Tênis de Mesa

Boa tarde a todos, venho aqui para pedir conselhos em relação a minha continuação ao Tênis de Mesa

Em 2011, eu comprei aqui na loja do site o conjunto Galaxy N-9(Madeira) + Galaxy Mercury (tanto no forehand quanto no backhand) por 100 reais. Era um material muito bom e barato para iniciar o caminho no Tênis de Mesa, e com ele pude evoluir sem gastar muito dinheiro(apenas 100 reais). Me tornei um classista all-round destro e jogo até mais ou menos, tendo as noções básicas do jogo. Agora está completando 3 anos que eu tenho essa raquete e me disseram que está na hora de trocar, minhas borrachas Galaxy Mercury envelheceram muito durante esses 3 anos e já não é a mesma coisa. Como eu não tenho muito dinheiro para investir no esporte, eu pretendo continuar com a minha madeira Galaxy N-9(que ainda se encontra em ótimo estado) e trocar apenas as borrachas. O que vocês acham disso?E quais borrachas vocês me indicam?Nas indicações, peço-lhes que deem preferência por indicar produtos de marcas chinesas, que eu tenho notado que são mais baratas do que as marcas europeias, coreanas e japonesas. Como Galaxy YinHe, Friendship 729, DHS (DHS nem tanto), eu tenho notado que essas marcas tem os produtos mais baratos do que europeias, como Stiga, Tibhar, Donic, Cornilleau e também mais baratas do que japonesas (Butterfly, Nittaku, Yasaka) e coreanas (Xiom, Champion).

Desde já agradeço.

Ótima idéia manter sua madeira e trocar suas borrachas. Além do menor custo, é melhor dar pequenos passos.
Eu recomendaria usar duas Donic Baracuda, que não é a opção mais barata, mas tb está longe de ser a mais cara. E mais importante do que isso, ela é uma borracha bem versátil que te permite uma ampla gama de estilos de jogo.

Abraços!

Alcir, muito bom te ver novamente. Em 2011 quando eu comprei o conjunto Galaxy N-9 + 2 Galaxy Mercury aqui no site foi você que me indicou, lembra? Sou muito grato até hoje pela sua ótima indicação, pois eu era iniciante e não sabia nada do esporte e você me passou um produto bom e barato.
Andei pesquisando sobre a Donic Baracuda e gostei bastante da borracha, seria ótima para dar continuidade a minha evolução no tênis de mesa, fazendo com que eu melhore ainda mais e futuramente eu possa montar um material de alto nível…
Agora um problema é o preço…
Se eu conseguir dinheiro já é certo que irei 2 Barracuda aqui no site (FH e BH).
Agora só mais uma dúvida: as fabricantes chinesas como Galaxy YinHe, DHS e Friendship 729 não possuem alguma borracha similar? E por que a loja aqui do site parou de vender produtos da Galaxy YinHe?
Mais uma vez quero lhe agradecer pela ajuda, até mais.

Legal que uma indicação minha tenha te ajudado num passado recente. Em tempos em que está difícil de arrumar tempo para ajudar os colegas (e quando vc arruma, às vezes é criticado), isto é um alento e um incentivo.

Enfim, devido à atual situação cambial (desvalorização do real), os preços inevitavelmente subiram mesmo. Sendo assim, as opções que eram baratas (e este era o caso) hoje já não são mais tão viáveis. E em relação a alternativas de marcas chinesas, a única que eu conheço (que fuja das típicas características chinesas) é a DHS Tin Arc, mas que até onde eu sabia, era ainda mais cara que a Donic Baracuda. Então, dessa vez vou ter que ficar te devendo hehheheheheeheh.

Quanto à loja do site, minha relação com ela é a mesma que a sua: consumidor hahahhahaahahahah. Realmente não tenho nenhuma ligação à loja, mas se vc buscar fazer contato com o Mazinho (veja os contatos no site da loja), ele deve te dar maiores informações. Mas um dia desses, eu vi o mesmo conjunto que vc comprou há dois anos atrás à venda, portanto não acredito que o Mazinho não venda mais material da Galaxy. Procure fazer contato e peça a opinião do Mazinho para possíveis alternativas. E na pior das opções, continue com o seu material, espere mais um pouco e junte mais recursos.

Abraços!!!

Então, de qualquer forma obrigado, vou ver se consigo um dinheiro e comprar a Baracuda mesmo. Por sorte um amigo meu usa ela no FH e eu pude testar e é realmente uma ótima borracha para que eu possa dar continuidade no Tênis de Mesa. Embora eu prezo por não comprar materiais de marcas europeias como Donic, Tibhar, Andro, Cornilleau, Adidas e Stiga, vou fazer um esforço para comprar a Baracuda. Também não compro de marcas japonesas e coreanas, preso por comprar apenas por materiais chineses que tem preço justo.

Raquete ok, são boas e baratas, mas as borrachas chinesas custam exatamente o que valem.

A Galaxy Mercury que foi a borracha que eu usei para iniciar eu acho ótima, eu já pude comparar ela com a Mark-V da Yasaka e com a Sriver da Butterfly e achei a Galaxy Mercury apenas um pouquinho inferior a elas em efeito, sendo que a Galaxy Mercury é bem mais barata.

Na minha opinião essas marcas japonesas como Butterfly e Yasaka só tem nome…
Creio eu que a marca mais famosa do mundo seja a Butterfly, aqui na minha cidade quando eu falo que pratico tênis de mesa, a maioria das pessoas que não tem conhecimento do esporte falam: sua raquete é da Butterfly?

Na minha opinião essa Butterfly só tem nome, porque os produtos dela são um absurdo de caro e não tem quase nenhuma diferença em relação aos produtos das marcas chinesas. Com exessão as borrachas da linha Tenergy, que são as únicas borrachas da Butterfly que já testei e realmente fazem diferença.

[quote=“user123” post=102093]A Galaxy Mercury que foi a borracha que eu usei para iniciar eu acho ótima, eu já pude comparar ela com a Mark-V da Yasaka e com a Sriver da Butterfly e achei a Galaxy Mercury apenas um pouquinho inferior a elas em efeito, sendo que a Galaxy Mercury é bem mais barata.

Na minha opinião essas marcas japonesas como Butterfly e Yasaka só tem nome…
Creio eu que a marca mais famosa do mundo seja a Butterfly, aqui na minha cidade quando eu falo que pratico tênis de mesa, a maioria das pessoas que não tem conhecimento do esporte falam: sua raquete é da Butterfly?

Na minha opinião essa Butterfly só tem nome, porque os produtos dela são um absurdo de caro e não tem quase nenhuma diferença em relação aos produtos das marcas chinesas. Com exessão as borrachas da linha Tenergy, que são as únicas borrachas da Butterfly que já testei e realmente fazem diferença.[/quote]
Ok…

[quote=“Alcir” post=102085]Legal que uma indicação minha tenha te ajudado num passado recente. Em tempos em que está difícil de arrumar tempo para ajudar os colegas (e quando vc arruma, às vezes é criticado), isto é um alento e um incentivo.

Enfim, devido à atual situação cambial (desvalorização do real), os preços inevitavelmente subiram mesmo. Sendo assim, as opções que eram baratas (e este era o caso) hoje já não são mais tão viáveis. E em relação a alternativas de marcas chinesas, a única que eu conheço (que fuja das típicas características chinesas) é a DHS Tin Arc, mas que até onde eu sabia, era ainda mais cara que a Donic Baracuda. Então, dessa vez vou ter que ficar te devendo hehheheheheeheh.

Quanto à loja do site, minha relação com ela é a mesma que a sua: consumidor hahahhahaahahahah. Realmente não tenho nenhuma ligação à loja, mas se vc buscar fazer contato com o Mazinho (veja os contatos no site da loja), ele deve te dar maiores informações. Mas um dia desses, eu vi o mesmo conjunto que vc comprou há dois anos atrás à venda, portanto não acredito que o Mazinho não venda mais material da Galaxy. Procure fazer contato e peça a opinião do Mazinho para possíveis alternativas. E na pior das opções, continue com o seu material, espere mais um pouco e junte mais recursos.

Abraços!!![/quote]

Seria essa a DHS Tin Arc? http://fastpaddle.com/tt/index.php?main_page=product_info&products_id=188

Caso sim, daria para mim comprar apenas uma, e eu a colocaria no FH, uma vez que minha Galaxy Mercury do FH está bem desgastada, usei ela muito durante esses 3 anos, e já a do BH se encontra em uma situação até boa…

Uma outra alternativa seria comprar mais 2 Galaxy Mercury novas, uma vez que as minhas estão desgastadas… Será que o Mazinho não faz 2 Galaxy Mercury por 50 reais pra mim? rsrsrsrsrs
Mas acho que isso seria mesma coisa de sair de um fusca para andar em outro fusco.Mas visto que essa é uma das minhas poucas alternativas e que eu consigo desbancar muitos jogadores do meu clube que usam borrachas de marcas europeias, coreanas e japonesas, talvez seria uma boa opção.
Visto também que 50% dos jogadores do meu clube treinam com raquetes e borrachas voltadas para recreação pelo fato de não poderem investir muito no esporte igual eu, Galaxy N-9 + 2 Galaxy Mercury novas me dariam uma boa vantagem em relação a eles, já que com esse conjunto eu posso evoluir ainda mais, tem um pouco de efeito, e esse conjunto me possibilita muito mais evolução do que aquelas borrachas mortas de raquetes de recreação…

Enfim, o que acha?

Em uma comparação nesse mesmo site que me referi no post acima, pude notar que a Donic Baracuda tem praticamente o mesmo preço da DHS Tin Arc, confira http://fastpaddle.com/tt/index.php?main_page=product_info&cPath=6_1_35&products_id=199

Corrija-me caso post duplo não seja permitido no fórum.

Obrigado mais uma vez.

Das borrachas DHS a unica que não recomendo é a hurricane 2 normal a NEO ainda não esperimentei; lembrando que são borrachas para jogar perto a media distancia da mesa e são melhor para jogadores bloqueadores e contra-atacante, minha preferida é a PF-4 sendo as TG’S muito boas tbm.

Bom, acabo de conseguir 200 reais para poder comprar 2 borrachas.

Nessa situação, quais borrachas vocês me indicam para colocar na minha Galaxy N-9? Procuro uma borracha mais completa, boa em efeito, boa em velocidade e que tenha uma bom controle. A Baracuda se enquadra nessas características?

Obrigado, aguardo respostas…

Se quiser borrachas macias, eu particularmente recomendo xiom vega europe, uma das borrachas com melhor custo/benefício que já experimentei.

Seria legal vc dizer seu estilo de jogo, pra ficar mais fácil a sugestão do material mais adequado pra vc.

[quote=“louis_nerys” post=102343]

Seria legal vc dizer seu estilo de jogo, pra ficar mais fácil a sugestão do material mais adequado pra vc.[/quote]
Como eu já havia dito anteriormente nesse tópico, é Allround +

Joga a qual distância? Prefere loop ou drive? Contra ataca ou só vai na boa?

Sem saber muito, e vendo q vc usa borrachas chinesas, te aconselharia a pegar uma borracha tensor dura. Talvez uma xiom omega iv pro ficasse boa, se vc se afastar um pouco da mesa.

[quote=“louis_nerys” post=102352]Joga a qual distância? Prefere loop ou drive? Contra ataca ou só vai na boa?

Sem saber muito, e vendo q vc usa borrachas chinesas, te aconselharia a pegar uma borracha tensor dura. Talvez uma xiom omega iv pro ficasse boa, se vc se afastar um pouco da mesa.[/quote]

Eu não tenho uma distância fixa em relação a mesa, as vezes fico perto, as vezes longe, depende da situação que ocorrer…
Gosto tanto de loop quanto de aplicar drives, as vezes eu contra ataco…
Essa marca Xiom é da Coréia do Sul?