Conservação de borrachas

Caros mesastenistas,
Gostaria de inicar uma discussão sobre cuidados que devem existeir com as novas borrachas SGI. E para inicio eu trago uma duvida.
Comprei no ano passado um daqueles plasticos grudentos para proteger o topsheet da minha borracha. Porém ele ja ta se acabando.
Existiria algum produto que eu possa substituir por esse plastico protetor? Que eu possa comprar em lojas que não sejam expecializadas em tenis de mesa?
agreadecido,
Vitor

Ótima pergunta cara!!! Tão boa que eu vou até postar este cometário para ver se alguém se prontifica a nos ajudar, pq tb tenho a mesma dúvida.
Comprei duas Donic Desto F3 no começo do ano e elas já vem com este plástico adesivo para proteção. Mas o adesivo já começa a “dar sinais de cansaço” hahahahaahah. Portanto, tb gostaria de saber se pode ser substituído por algo alternativo ou se existe este material para reposição.
Abraços!!!

Experimenta botar o plástico adesivo embaixo da torneira. Quando comprei uma Pryde tb veio com um plástico adesivo duro. Depois que tava velho e sujo, resolvi botar em baixo da torneira e passar o dedo para limpar e qual foi meu espanto que toda a sujeira saiu mas a cola não. To usando até hoje.

Nao sei se todos, mas varios fabricantes de borrachas tem deste protetor, só q alguns realmente sao aderentes e outros sao apenas lisos, estes lisos funcionam bem enquanto a borracha tem bastante efeito, principalmente as tacky, essas é só aproximar q já está grudando, mas quando a borracha já está meio gasta, mesmo ela bem limpa o protetor nao adere mais como antes, apesar q só o fator de colocar em cima e colocar na raqueteira já estará protegendo, oq nao pode esquecer é de limpar bem a borracha e ver se o protetor tb está bem limpo antes de colocar.

Acho que o pessoal aqui anda confundindo um pouco as coisas :

Existem “os tais protetores” de borracha e existem os “limpadores de borracha” .

Os “limpadores de borracha” costumam ter uma espécie de cola de serve p/ retirar alguns resíduos das borrachas.
Como por exemplo o Rubber Rest da Nittaku, que todo mundo acha que é protetor…

Ainda a melhor maneira de conservar mais as borrachas, é sempre :

limpá-la antes e depois dos treinos
Nao ficar “esfregando-a” com a mao ou com a toalha, calção, camisa etc… seco…

O ideal é usar a ponta da toalha bem úmida, passar de leve e depois passar uma parte seca, bem de leve…

As “novas” borrachas, tem superfície bem mais sensível, que a geraçao anterior…

O tópico diz “conservação”, e creio que nisso inclua a limpeza e guarda das mesmas.

Eu continuo com mesmo procedimento do algodão com água pra limpar, qto à guarda eu não uso esses protetores que vem com as borrachas justamente por essa característica “colante” delas, como com o passar do tempo eles agarram a sujeira também, acabariam mais sujando as borrachas do que mantendo-as limpas. (opinião minha)

Mas ficamos aí na espera de outras sugestões, caso alguém utilize algum outro tipo de material…

[]´s

Nunca tinha parado para pensar nisso, e tem fundamento, mas não acho que chega a sujar mais do que limpa. E obrigado pelas dicas!!!

Abraços!!!

na minha raquete eu costumo usar papel filme…aki em casa eu nunca me esqueço de pedir pro meu pai comprar…

ainda sou inesperiente…tenho 17 anos apenas…mas esse “truque” eu aprendi com dois mesatenistas experientes aki de teresina…

abraço

Mutley-BR, sobre os filmes de proteção que ficam sujos, eu os uso e eles evitam muito a borracha fica opaca (EVITAM, não impedem). Quanto a sujeira que fica neles (que vc está certo), tem uma solução simples. LAVAR COM SABONETE ! Passe sabonete nas mãos como se fosse lavá-las, depois passe a espuma sobre a face com cola do filme por alguma tempo sem pressionar o filme (passe a espuma com a mão mesmo). Depois tire a espuma na água da toreira e deixe secar escorrendo.
Fica novo ! E Não perde o adesivo. (Se vc esfregar com uma esponja, ou pano a cola sai)
Fiz isso já algumas vezes, e por enquanto, tudo bem.

Abraços a todos.