Conseqüêcias do TM

Pergunta do colega Wesley:

Por favor, leiam antes este estudo: https://mesatenista.net/modules.php?name … t=les%F5es

Quais foram as consequências deste problema?

O que vocês fizeram para um obter uma melhoria rápida, quando machucaram-se?

Vocês tem alguma dica para evitar estes problemas?

Já tive Cifose. Era tenis de mesa mal praticado, passei a investir em técnica e correção de postura, melhorou em 2 meses.
Dica: fiscalizar a si mesmo o tempo todo, cobrar dos outros que prestem atenção em sua postura por um tempo, para que vc possa educar seu corpo corretamente. Eu fiz isso por um tempo com pessoas da escola, do cursinho, e etc, qd eu via alguem sentado de forma errada, eu falava, e vice-versa.
as consequencias foram dores intensas nas costas q nao deixavam eu jogar.

Eu tenho problema no pulso que não foi decorrente do Tênis de Mesa, no entanto, com a prática de TM ele piora.
A minha lesão no pulso foi devido a uma sobrecarga de exercícios físicos (flexão de braços-apoio).
Esse problema é comum em tenistas e melhora com o descanso, ou seja, parar de praticar ou de movimentar o músculo afetado.
Como eu não pretendo parar de jogar Tênis de Mesa, se me incomodar muito eu operarei.

Eu sempre tive problemas no ombro direito (sou destro), mas as causas e soluções são relativamente simples, não fosse eu tão teimoso.
Essas dores no ombro acontecem por eu querer bater na bola com muita energia, seja num smash ou num drive. O problema é que eu não faço a transferência de peso necessária, ou seja, sempre bato utilizando braço, força muscular. O resultado disso é que depois de 4 ou 5 jogos eu não consigo mais jogar competitivamente pois a fadiga toma conta do braço inteiro. A solução evidentemente seria treinar a técnica correta, mas como eu me sinto bem no início e não disputo campeonatos regularmente, fico do jeito que estou mesmo… :?

Eu AINDA nao tive nenhuma lesao no tenis de mesa, sou iniciante…Meus unicos problemas ate agora foram dores musculares pq joguei umas boas hora direto, mas nada de lesao mesmo…Tenho um probleminha no pulso, mas é por causa do tenis de quadra q tambem jogo, e um pouco por causa do padel q tambem jogo, mas a raquete de tenis de mesa é bem mais leve e a mecanica dos golpes é diferente e meu pulso parece “nao se importar” q eu jogue. Tenho tentado aprender os movimentos pra evitar problemas…

Eu tenho um problema nos tornozelos. Vez em quando aparece uma inflamação ora nos tendões de aquiles, ora na parte interior (ligamento do ossinho do tornozelo).
O que faço? Gelo assim que aparece a dor e procuro andar com mais cuidado, pra não forçar a parte dolorida. Se não resolve, anti-inflamatório (receitado por médico) e repouso.
Como só treino duas vezes por semana, fica fácil, aí elimino as peladas amistosas antes e depois do treino)

eu já fikei uns 6 dias com um encomodo no ombro direito…fato atribuido a ter fikado 2 semanas sem jogar , e qndo voltei forcei de mais e sem ter me alongado antes de treinar…mais com o descanso melhorou

tambem as vezes da uma dorzinha no joelho, como se tivesse arrastando um nervinho no outro dae passao uns 2 dias já ta mehor já.

uma consequencia do TM eh a insanidadee
soh tenho amigoo loko nesse esportee :lol:
huahuahuahauh

[quote=“Sadamo”:3j050upw]uma consequencia do TM eh a insanidadee
soh tenho amigoo loko nesse esportee :lol:
huahuahuahauh[/quote]

boua sadamo …hUAHSHSHASHuahsuhUSHAUHusHAUhau eu tamem só tenho colega nóia nesse sporte…eu so um deles =P
marvado esporte pra formar loucos viu