Conjuntos e Indicações

Bom dia,

Meu nome é Henrique e jogo Tênis de Mesa à mais ou menos uns 5 anos. Sempre joguei em um nível que considero intermediário pra alto. Estou buscando evoluir mais e portanto estou começando com os equipamentos. Estou em duvida sobre qual raquete comprar e qual conjunto fazer. Como nunca tive a oportunidade de testar todas, venho pedir a opinião de vocês.

Raquetes:

Butterfly Xstar IV
Donic Waldner EXCLUSIVE AR +2
Donic Waldner SENSO CARBON
Donic Epox OFFENSIV
Donic Epox TOPSPEED

Borrachas

Butterfly Sriver FX MAX
Donic Barracuda
Donic Blues T1
Donic Bluestorm

PS: Uma raquete com grip mais grosso seria melhor.

Bom dia, como você comentou sobre preferir cabo mais grosso, eu te recomendaria as da DHS, se for em relação ao preço procure uma PG7 ou outra da mesma linha que são ótimas de custo benefício. Eu já usei a Donic Waldner Senso Ultra Carbon e achei o cabo relativamente fino comparado com os da DHS. Sobre as borrachas, pode usar a Barracuda mesmo que também tem ótimo custo benefício. Outras sugestões são a Xiom Vega (Pro ou Euro) e Thibar Aurus. Se quiser saber de cada uma das borrachas, dê uma pesquisada no fórum que tem algo, só não deve achar da Bluestorm, pois é lançamento.

Bom dia, como você comentou sobre preferir cabo mais grosso, eu te recomendaria as da DHS, se for em relação ao preço procure uma PG7 ou outra da mesma linha que são ótimas de custo benefício. Eu já usei a Donic Waldner Senso Ultra Carbon e achei o cabo relativamente fino comparado com os da DHS. Sobre as borrachas, pode usar a Barracuda mesmo que também tem ótimo custo benefício. Outras sugestões são a Xiom Vega (Pro ou Euro) e Thibar Aurus. Se quiser saber de cada uma das borrachas, dê uma pesquisada no fórum que tem algo, só não deve achar da Bluestorm, pois é lançamento.

O problema é que tá difícil de achar onde comprar DHS aqui em Belo Horizonte e na internet… Dai estava trabalhando com as duas opções que tenho, comprar direto na Butterfly ou comprar na lojadomesatenista.

Muito obrigado pela resposta e pelas indicações. Se puder me indicar onde comprar DHS também, vai me salvar!

A loja do fórum já vendeu a PG7. Pergunte se eles não vendem por encomenda. Outra lugar é naquele site de venda de novos e usados e em grupos de usados do Facebook.

Como você já tem domínio das técnicas, a Waldner Senso Carbon (com cabo ST) com Baracuda é uma boa pedida, é um conjunto que já utilizei. Contudo é um pouco lento, mas com muitíssimo controle. Querendo algo um pouco mais rápido, mas ainda controlável, a Bluefire m2 ou a m1 seriam legais também. Pretendo testar a Bluestorm z2 em breve, mas ainda não tive a oportunidade. A Sriver Fx, já é uma borracha bem mais antiga, então acredito que há diversas outras opções mais indicadas. Além disso, a WSC, apesar do carbono, é uma raquete allround, mais lenta do que qualquer 7 folhas que já utilizei, e mais lenta que muitas allwood de 5 folhas também, então se busca velocidade, não se engane pelo carbono.

Cara acho que a primeira pergunta a ser feita, que raquete que você tá usando agora, com quais borrachas? E a segunda é o que você procura que o seu conjunto não está te oferecendo.

Qualquer resposta sem ser levado em conta isso é bobeira. Por que as vezes você ta procurando mais controle.

O que me deu a entender é que tu quer um conjunto mais rápido, mas a questão é quanto mais rápido, enfim dá um background que fica muito mais fácil te aconselhar com menos margem de erro.

Abraços!!

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Também acho. Seria muito importante saber o material atual e o que espera com a troca, bem como estilo de jogo. Facilitaria pra dar uma opinião.

[quote=“susuw” post=108980]Raquetes:

Butterfly Xstar IV
Donic Waldner EXCLUSIVE AR +2
Donic Waldner SENSO CARBON
Donic Epox OFFENSIV
Donic Epox TOPSPEED

Borrachas

Butterfly Sriver FX MAX
Donic Barracuda
Donic Blues T1
Donic Bluestorm[/quote]
Os colegas têm razão em querer saber mais para tentar ajudar. Tentar, porque é muito difícil afirmar qualquer coisa, e acredite, o “nível técnico intermediário pra alto” não ajuda no processo. A menos que vc sim possa nos ajudar a chegar lá hahahhhahahaha.
Ainda, é necessário ter ciência de que a diversidade do que vc apresenta é enorme. Por exemplo, já tive uma Butterfly Xstar (minha primeira raquete “de verdade”), e ela é mais lenta que muitas madeiras defensivas. Ao mesmo tempo, constam raquetes carbonadas muito mais rápidas. O mesmo vale para as borrachas, uma vez que a Sriver FX por exemplo sequer pode ser comparada de forma justa com qualquer material mais recente, considerando que era usada em dias de materiais que nem são mais permitidos (cola rápida).

Portanto, realmente seria necessário entender um pouco melhor, mas antes de tudo, que vc mesmo entenda o que esperar de material. Pode não ser exatamente o que tem pensado. Mas se ajuda em algo, pelo menos da questão da ergonomia do cabo, na minha humilde experiência, posso te dizer que Xiom, Stiga, DHS e Butterfly geralmente (não todas) possuem cabos um pouco mais “cheios”, embora possa variar por modelos. Já peguei algumas Donic com cabo mais grosso tb.

Abraços!!!

Caros amigos,
Não esperava tanta atenção e rapidez nas respostas, foi uma grata surpresa! Gostaria de agradecer a todos que dispuseram tirar um tempinho para comentar e dar suas opiniões.
Bom, treinando durante essa semana que se passou pude testar a Xstar IV e fiquei encantado com a raquete. Ela é um pouco mais lenta que as outras que me fizeram ter dúvidas mas sua ergonomia (pelo menos pra minha mão) e o controle que obtive, me conquistaram.
Já usei e gostei da Sriver e estavam com um ótimo custo benefício na Butterfly então fiz essa opção por esse conjunto.
Peguei uma Xstar IV com duas Srivers Max (uma delas FX). Comprei diretamente na butterfly, principalmente pelo preço que estava muito bom.
Fiquei tão empolgado com a atenção e respostas de vocês que vou participar o máximo que puder no fórum!

Legal. Curta muito o equipamento novo. Bons treinos.

Que bom que já providenciou material. E que se anima a ajudar os colegas tb.

Agora, como dizemos por aqui, treino, treino, treino, treino. Esse sim é o melhor material que existe.

Abraços!!!

Henrique, depois passa aqui na TM Minas pra gente bater uma bolinha…abraços!

Roberto