[quote=“susuw” post=108980]Raquetes:
Butterfly Xstar IV
Donic Waldner EXCLUSIVE AR +2
Donic Waldner SENSO CARBON
Donic Epox OFFENSIV
Donic Epox TOPSPEED
Borrachas
Butterfly Sriver FX MAX
Donic Barracuda
Donic Blues T1
Donic Bluestorm[/quote]
Os colegas têm razão em querer saber mais para tentar ajudar. Tentar, porque é muito difícil afirmar qualquer coisa, e acredite, o “nível técnico intermediário pra alto” não ajuda no processo. A menos que vc sim possa nos ajudar a chegar lá hahahhhahahaha.
Ainda, é necessário ter ciência de que a diversidade do que vc apresenta é enorme. Por exemplo, já tive uma Butterfly Xstar (minha primeira raquete “de verdade”), e ela é mais lenta que muitas madeiras defensivas. Ao mesmo tempo, constam raquetes carbonadas muito mais rápidas. O mesmo vale para as borrachas, uma vez que a Sriver FX por exemplo sequer pode ser comparada de forma justa com qualquer material mais recente, considerando que era usada em dias de materiais que nem são mais permitidos (cola rápida).
Portanto, realmente seria necessário entender um pouco melhor, mas antes de tudo, que vc mesmo entenda o que esperar de material. Pode não ser exatamente o que tem pensado. Mas se ajuda em algo, pelo menos da questão da ergonomia do cabo, na minha humilde experiência, posso te dizer que Xiom, Stiga, DHS e Butterfly geralmente (não todas) possuem cabos um pouco mais “cheios”, embora possa variar por modelos. Já peguei algumas Donic com cabo mais grosso tb.
Abraços!!!