Conjunto raquete classica + borrachas

Ola, amigos. Estou querendo montar um conjunto novo com bom custo beneficio. Onde moro nao há locais para treino regular infelizmente. Porém iniciei um curso técnico e na escola tem mesa.
Tive experiencia com as borrachas Sriver Fx anos atrás e gostava delas entao queria uma borracha semelhante.
Minha duvida é se pego dessas novas tensionadas ou as tradicionais mesmo.
Ja me indicaram as donic coppa silver x3, ela é tensionada? Se usar sem cola rápida ficaria muito lenta?

Quanto a raquete pensei numa yasaka ck classica, ou uma 729 c3 pelo preço mais emconta.

Ou no conjunto da loja do forum, raquete waldner esclusive com duas donic blues t1, porem nao sei como sao essas borrachas. Neste combo a raquete sai por um bom preço mas o total de 325,00 ainda é um pouco salgado pra mim.

Se puderem me ajudar… Desculpe tanta informaçao,

Alguém pode me dizer qual borracha seria mais parecida com as japonesas, Friendship 729 XL ou a nova Faster trancend sponce?
Quanto as raquetes reactor, sao boas?

Rick, bom dia.

Não sei há quanto tempo você ficou parado. Mas de qualquer forma, se você não mira competição, usar uma Sriver FX sem cola rápida creio que já dá pra suprir sua necessidade. Se você quiser mais velocidade, pode ir pra Coppa X3, ela é rápida na minha visão ou a própria Blues T1 (apesar de eu não ver nenhuma análise desta última ainda).

As duas madeiras que você falou são boas, pode pegar qualquer uma delas.

Só lhe faço uma ressalva a borracha da 729. Geralmente materiais chineses são mais duros, nem todo mundo gosta, pois o drive fica um pouco mais difícil com eles. Então num primeiro momento não te recomendaria estes.

Tenho uma raquete sunflex com borracha 729 faster e higer realmente sao duras. Por isso quero montar uma com borrachas mais macias.
Vi no forum falando sobre a 729 xl que se assemelha a Sriver, e agora tem a no a faster tensionada, queria saber se sao aus macias oj se mantem o mesmo padrão chines.

Quanto a raquete Reactor ja ouviu falar? Seria equivalente a 729 ?

Cara se você for optar mesmo pela sriver eu recomendaria que você pegasse a sriver normal pelo menos pro fh.
A FX é um pouco xoxa pro fh. Ja pro BH ela é bem agradável

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Nunca ouvi falar dessa Reactor.

Assim, Rick, a Yasaka CK Clássica é boa porque ela é bem voltada pra controle mesmo. Creio que numa transição da sua Sunfllex pra um material de tênis de mesa é o ideal. Aconselho mesmo você pegar ou essa linha de borrachas macias que falamos da Donic ou a Sriver, vou lhe explicar o porquê.

Eu uso material chinês no forehand há 5 anos (entre idas e vindas no tênis de mesa como clássico e há um ano classineta), inclusive eu usei a Friendship 729, só que a original, não essa versão XL que falasse e era bem durona a esponja dela. Posso te dizer uma coisa: praticamente 95% das borrachas lisas chinesas são mais duras que qualquer material tensionado que você conheça (tome a Sriver FX como parâmetro), mesmo quando vem macia na embalagem (caso de algumas das 729 e da Yinhe).

Muitos desses materiais têm a esponja muito rígida, muito resiliente, então não sei se você vai se acostumar. E, como sabemos, uma esponja muito rígida e pouco elástica é difícil de tensionar. Outra desvantagem é que essas borrachas costumam pesar mais na raquete do que materiais macios.

O preço das borrachas chinesas pode ser mais barato, mas no início vai parecer que você está batendo com madeira, pois demora pra você pegar o sentimento de batida com elas (demorou quase 3 anos pra eu ter um entendimento satisfatório desse material). Não que eu diga que você não possa usar. Porém, com dólar alto e outros fatores, é bom você ter mais segurança na sua escolha e tenha algo que dure quase 1 ano pra você. Por isso recomendo materiais tensionados levemente pra você ou até mesmo uma Sriver FX, pois acho mais seguro agora.

Você mesmo disse que usa no seu conjunto atual uma 729. Se você for uma pessoa que gosta de muito drive e de muito rally, talvez não seja a melhor escolha pra agora. Um material macio facilita seu drive (não vai precisar raspar tanto) e você faz menos força pra bola passar.

Qualquer coisa só tirar mais dúvidas aqui.

Abraço.

Entendi. Quais opções vc indica das borrachas atuais pra mim. Acha que devo usar borrachas iguais no bh e fh?

A Sriver FX dos dois lados seria mais lenta. No começo você não vai sentir tanta diferença do forehand pro backhand. Para você acho mais ideal essa escolha nesse momento que você vive.

Se você quiser uma tensionada, que é mais rápida que a Sriver FX, tem a Acuda S3 e a Desto F3. Essas duas costumam ser mais lentas que outras tensionadas da Donic. Você terá mais velocidade, mas irá penar um pouco mais pra se acostumar do que a opção acima. Não deixa de ser algo válido também.

rickremers perguntou: Acha que devo usar borrachas iguais no bh e fh?

Creio que nesse momento pode ser igual. Eu demorei uns 2 anos pra começar a criar uma sensibilidade e diferenciar sensação de batida de forehand pra backhand. Então não acho que fará muito impacto agora você diferenciar borracha. Mas com a prática daqui a 1 ano você já sentirá, daí você pode diferenciar.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa só perguntar. O pessoal também pode dar mais sugestões e opiniões se quiserem.

Abraço.

Muito obrigado…

Na loja do fórum tem a donic vario, acha que seria uma boa? Ela esta com preço mais enconta.

Pode ser também rick, só tome cuidado no começo com a velocidade dela. Se for a Donic Desto Vario pode ser. Eu uso uma parecida com ela no bh.

Esta é apenas Vario.

lojadomesatenista.com.br/borrachas/donic-vario.html

rick, nunca a usei, mas pela estatística do fabricante pegue a Vario Soft que é parecida com a Desto F3 Big Slam. Só tome cuidado que será um pouco mais rápida que a escolha da Sriver FX. Então, creio que demorará mais pra você se acostumar. Seu ângulo de batida possivelmente será mais fechado do que a raquete que você possui agora. De resto só treinar e ter dedicação e estudo.

Abraço.

Diogo, blz?
a coppa x3 é boa de spin também ou é mais pra drive?
sou classista, mais de drive afastado da mesa, estou com a dhs 1002 e quero partir pro material mais rápido e com mais efeito…
andei pesquisando e pelo que entendi nessa fase é melhor pegar borrachas macias pela facilidade do controle. para o bh pensei na barracuda bigslan por ser macia também e meu back não é la aquelas coisas…
não quero comprar material barato dessa vez, prefiro optar por um que vá me suprir por um bom tempo, e não tenho conhecidos pra comprar material usado… quanto a raquete, ainda não descobri qual seria a ideal também. comecei ha alguns meses com a bola plástica e estou sentindo necessidade de material mais rapido…

[quote=“Matsuda” post=107846]Diogo, blz?
a coppa x3 é boa de spin também ou é mais pra drive?
sou classista, mais de drive afastado da mesa, estou com a dhs 1002 e quero partir pro material mais rápido e com mais efeito…
andei pesquisando e pelo que entendi nessa fase é melhor pegar borrachas macias pela facilidade do controle. para o bh pensei na barracuda bigslan por ser macia também e meu back não é la aquelas coisas…
não quero comprar material barato dessa vez, prefiro optar por um que vá me suprir por um bom tempo, e não tenho conhecidos pra comprar material usado… quanto a raquete, ainda não descobri qual seria a ideal também. comecei ha alguns meses com a bola plástica e estou sentindo necessidade de material mais rapido…[/quote]

To usando uma BlueFire BigSlam no BH e uma Baracuda no FH e to gostando bastante!!

valew lukao!
e me diz uma coisa, o spin delas é forte também tanto no topspin quanto no kato e saque?

[quote=“lukaomonster” post=107847][quote=“Matsuda” post=107846]Diogo, blz?
a coppa x3 é boa de spin também ou é mais pra drive?
sou classista, mais de drive afastado da mesa, estou com a dhs 1002 e quero partir pro material mais rápido e com mais efeito…
andei pesquisando e pelo que entendi nessa fase é melhor pegar borrachas macias pela facilidade do controle. para o bh pensei na barracuda bigslan por ser macia também e meu back não é la aquelas coisas…
não quero comprar material barato dessa vez, prefiro optar por um que vá me suprir por um bom tempo, e não tenho conhecidos pra comprar material usado… quanto a raquete, ainda não descobri qual seria a ideal também. comecei ha alguns meses com a bola plástica e estou sentindo necessidade de material mais rapido…[/quote]

To usando uma BlueFire BigSlam no BH e uma Baracuda no FH e to gostando bastante!![/quote]

Wow Lukas agora sim uma BORRACHA no bh

[quote=“Matsuda” post=107849]valew lukao!
e me diz uma coisa, o spin delas é forte também tanto no topspin quanto no kato e saque?[/quote]

Então eu gostei bastante porém não tenho referências pra te passar referente ao topspin porem acredito que seja aceitavel…
em relação a kato eu não sei jogar direito e estava treinando… achei a Baracuda um pouco complicada pra dar kato no FH, ja no BH senti muito mais facilidade com a BlueFire BigSlam…

[quote=“Johannmayos” post=107853][quote=“lukaomonster” post=107847][quote=“Matsuda” post=107846]Diogo, blz?
a coppa x3 é boa de spin também ou é mais pra drive?
sou classista, mais de drive afastado da mesa, estou com a dhs 1002 e quero partir pro material mais rápido e com mais efeito…
andei pesquisando e pelo que entendi nessa fase é melhor pegar borrachas macias pela facilidade do controle. para o bh pensei na barracuda bigslan por ser macia também e meu back não é la aquelas coisas…
não quero comprar material barato dessa vez, prefiro optar por um que vá me suprir por um bom tempo, e não tenho conhecidos pra comprar material usado… quanto a raquete, ainda não descobri qual seria a ideal também. comecei ha alguns meses com a bola plástica e estou sentindo necessidade de material mais rapido…[/quote]

To usando uma BlueFire BigSlam no BH e uma Baracuda no FH e to gostando bastante!![/quote]

Wow Lukas agora sim uma BORRACHA no bh[/quote]

adorei essa borracha pro bh ainda mais o meu que é bem tosco…

[quote=“lukaomonster” post=107858][quote=“Johannmayos” post=107853][quote=“lukaomonster” post=107847][quote=“Matsuda” post=107846]Diogo, blz?
a coppa x3 é boa de spin também ou é mais pra drive?
sou classista, mais de drive afastado da mesa, estou com a dhs 1002 e quero partir pro material mais rápido e com mais efeito…
andei pesquisando e pelo que entendi nessa fase é melhor pegar borrachas macias pela facilidade do controle. para o bh pensei na barracuda bigslan por ser macia também e meu back não é la aquelas coisas…
não quero comprar material barato dessa vez, prefiro optar por um que vá me suprir por um bom tempo, e não tenho conhecidos pra comprar material usado… quanto a raquete, ainda não descobri qual seria a ideal também. comecei ha alguns meses com a bola plástica e estou sentindo necessidade de material mais rapido…[/quote]

To usando uma BlueFire BigSlam no BH e uma Baracuda no FH e to gostando bastante!![/quote]

Wow Lukas agora sim uma BORRACHA no bh[/quote]

adorei essa borracha pro bh ainda mais o meu que é bem tosco…[/quote]

Bem que vc me disse daquela vez
Prefiro ser caneteiro nao tenho condições pra bater no lado de tras da raquete