Conjunto (raquete + borrachas) classineta pesada

Olá pessoal!
Não consegui achar um tópico com minha dúvida então gostaria da ajuda e opinião da experiência de vocês.

Ultimo campeonato perto da minha cidade em Cascavel - PR, tive dores em minha mão e fisgadas com meu braço amortecendo por instantes, resultado (segundo um médico que estava no local), poderia ser meu tendão. :frowning:

Esse médico também jogava e pediu para ver minha raquete e disse: “Como vc consegue jogar com esse halteres?!” kkkkk

Bem, meu conjunto para meu estilo classineta é o seguinte:

Madeira Yasaka Extra Special
Yasaka Rakza X - Fore
Yasaka Rakza X Soft - Back

Tenho muita velocidade e efeito no meu drive do forehand pelo conjunto e a rakza X tem mais grip que a rakza x soft.

Como eu consigo manter uma velocidade parecida e talvez mais grip com um outro conjunto de borrachas ou que seja uma outra madeira, porém mais leve?

Se der para trocar apenas as borrachas seria bom, mas se não der também não importa: “Não tenho um orçamento tão apertado”

Mas gostaria de um conjunto onde eu pudesse ainda jogar o amado TM sem sentir dor!

Historinha rápida: Joguei durante 10 anos, parei 12 anos e voltei agora com 36 anos. Era caneta japonesa naquele tempo de bolinhas de 38mm, partidas até 21 com uma cypress S e mark V com muita cola.

Obrigado pessoal.

Existem algumas opções, mas sem envolver a substituição de borracha lisa por pino, a perda de peso não será das mais significativas. Tem madeiras semelhantes mais leves, tem borrachas mais leves que a sua, mas não acredito que a perda de peso passe de 10g ou 12g no conjunto todo. Mais leve que isso, só raquetes feitas de madeiras leves, como a Balsa, mas desconheço o feeling que essas raquetes dão, porque nunca usei.
Testa uma cinco folhas de algum colega, se for possível, e veja como se sente com ela. Se achar melhor, já é um ponto de partida. Borrachas europeias de esponja média e macia, costumam ser mais leves, pode ajudar também.
Ou você pode chutar o balde e ficar com teu material atual, investindo em fortalecimento muscular e preparação física.
Abraço.

Boa tarde!

Andei passando mais ou menos pelo mesmo problema. Por conta de uma raquete pesada, cheguei a sentir umas dores musculares leves por uns 2 dias. Mas com algumas poucas sessões de treinamento mais, já não sinto mais estas dores, no máximo um cansaço depois da prática, mas mesmo assim, apontado como temporário por gente que sabe muito mais que eu.

[quote=“didiosan” post=108286]Tem madeiras semelhantes mais leves, tem borrachas mais leves que a sua, mas não acredito que a perda de peso passe de 10g ou 12g no conjunto todo.

Borrachas europeias de esponja média e macia, costumam ser mais leves, pode ajudar também.

Ou você pode chutar o balde e ficar com teu material atual, investindo em fortalecimento muscular e preparação física.[/quote]
Tb vou por essa linha de raciocínio. Curioso mesmo é que, por coincidência, tive em mãos um conjunto exatamente como o seu na sexta-feira, e nem de longe tive a mesma impressão, inclusive porque as borrachas estão bem mais próximas do perfil que o didiosan comenta (europeias). De qualquer forma, se os sintomas são tão acentuados, não sei se outra raquete os diminuiriam de forma relevante, pois a diferença de peso não vai ser tão grande a ponto de resolver o problema. Portanto, seria importante verificar de fato com o seu médico se esta seria realmente a solução. Não tive claro se, além de comentar que a raquete é pesada, ele de fato recomendou que vc troque de material e se isso solucionaria seu problema. Vícios técnicos tb podem estar te causando dores, e ainda vão causar com outra raquete, se for o caso.

Espero que se recupere e tenha o máximo proveito do que quer que tenha em mãos.

Abraços!!!

Amanhã vou pesar pra ver se eu to muito fora da “casinha”… e posto aqui!

O conjunto não é para estar fora do peso normal dos conjuntos de hoje em dia.

Uma das alternativas poderia ser tb fazer trabalho de alongamento e musculação especificos para fortalecer punho, ante-braço, braço e ombro.

Mas claro q pode tb diminuir um pouco o peso, conheço madeiras classinetas de 67g a 80g q já seria um peso abaixo da sua q tem em média 90g, quanto as borrachas daí já nao dá pra fazer muita diferença, já q as novas tensionadas de esponja porosa, são mais pesadas mesmo. Claro q tem opções de borrachas mais macias, mas daí precisaria ver se lhe atenderiam.

Já tive problema parecido, mas não muito grave, porém durante o jogo sentia que perdia potência e regularidade.
Solução foi, treinar e começar a aliviar a musculatura entre cada batida. Observe muitos jogadores bem ranqueados que fazem isso, a cada golpe aliviam a musculatura e recuperam a empunhadura.
Não sei se é o seu caso, mas pra mim resolveu (em partes, pq depois de velho tentar corrigir isso, está sendo muito dificil)
Essa madeira sua é muito proximo a Stiga Clipper, que realmente é pesada, porém não é coisa de outro mundo, eu já usei por um tempo uma configuração muito proxima a essa sua, porém voltei para uma de 5 folhas pra ficar mais lento o conjuunto.
Acredito que deva tentar passar a treinar aliviando a musculatura do braço entre cada golpe.

Algo como isso? Aos 7 minutos e 6 segundos de vídeo!
https://youtu.be/mu1NSTuwdtw?t=7m6s

194 gramas, acho que é a falta de uso de corpo aqui! kkkkk

194g realmente é meio pesadinha, ainda mais em se tratando de empunhadura classineta.

Mas nao significa q nao de pra usar, mas nao é leve.

Já montei conjunto classineta que ficou com cerca de 175g, bem mais confortável.

Resolvi meu problema (e melhorou muito meu jogo) com um outro estilo, que eu usava quando aprendi a jogar o dito cujo.

Comprei uma Katana Gold 10.4mm que faz de 0 a 100 em Tenergy 05 segundos.

Resumindo: 132g

Agora consigo jogar e pivotar sem doer meu ombro.

Obrigado pessoal, mas agora sou novamente caneta japonesa.