Conjunto pré-montado - voltando a jogar

Pessoal, estou voltando a jogar agora depois de 20 anos… tenho uma yashima competition 3 estrelas mas ja sem grip(tava a 20 anos guardada, se tiverem dicas pra revitalizar). Queria pegar uma raquete nova até uns 200 reais. Achei a friendship 729 king 6 star e vi tb uma Loki que me animou pelo preço ( 7 ou 8 estrelas que nao sei se servem pra jogo de mais controle a 9 pelo que vi é mto ofensiva). Poderiam me ajudar ?

Com esse orçamento só comprando conjuntos pré-montados na china… Sem tecnologia e sem consistência…
Esses conjuntos não são nenhum pocuo sililares à conjuntos minimamente “profissionais”, ou seja, os que você pode escolher as borrachas e madeira.

São bom conjuntos? Não sei opinar por nunca ter usado nada parecido; mas só por ser definido como “4,5,6, 1000 estrelas” já sabemos que são aqueles típicos conjuntos para deixar em casa para as visitas jogarem hahaha.

Se é o seu caso, onde não vai jogar com ninguém a níveis superiores, com proposta de treinos minimamente sérios e evolutivos, acho válido; mas se vai jogar em clubes, jogar de forma “séria”, vai passar dificuldade em quase todos os fundamentos.
Mas se for algo momentâneo, só para relembrar técnicas e fundamentos, e depois trocar para um conjunto melhor, não vejo problemas em arriscar.

Abs

1 Curtida

Obrigado pela resposta… eu nunca montei uma raquete… tem algum site ou local que faça isso ? ou se puder indicar uma raquete boa mesmo com valor mais alto…pelo menos ja fica no radar

São infinitas possibilidades de conjuntos… Vai do seu nível de jogo, etc, etc, etc…

Pesquise aqui no fórum por conjuntos/madeiras e/ou borrachas para iniciantes… tem vários tópicos…

O melhor site nacional é o Americatt.net

1 Curtida

Obrigado pelas dicas…

1 Curtida

Da Loki se for aquela que vem com RXTON 3 nos dois lados, vale a pena. Para mim é uma das marcas mais subestimadas atualmente.

2 Curtidas

Comprei uma Loki 8 estrelas que tem a RXTON 3 de um lado e a RXTON 5 de outro lado… Comprei dia 30 e chegou ontem. Ainda nao tive oportunidade de usar valendo, mas em testes vi que o lado da RXTON 3 tem menos pressão e o lado da RXTON 5 pega muita pressão pra atk… saiu 190 reais ja com o imposto incluído…

Chegou ontem também, uma borracha Reactor Corbor, indicada em uma outra discussão aqui no fórum. Não é o ideal mas vou colar ela na minha raquete que já tenho. Assim que tiver uma avaliação melhor eu complemento aqui.

Testei a loki 8 estrelas e minha percepção foi a mesma do @theevil: subestimada.
Mesmo que eu tenha ficado muito tempo sem jogar, os golpes com a borracha RXTON são muito mais efetivos. O lado da RXTON 3 dá mais controle e gostei mais por ser um jogador mais defensivo. O lado da RXTON 5 tem bem mais pressão de atk.
Sobre a borracha Reactor Corbor, não sei se consigo avaliar de forma justa por ter montado ela em uma raquete velha e não ter ficado 100%, mas de qq forma deixo a minha percepção: borracha de mais controle com bom efeito. Como jogador defensivome adaptei bem com ela, porém exige mais fisicamente para os atks.
Agradeço ao @GUILHERME e ao @theevil pelo tempo que dedicaram pra me responder e espero que o post ajude alguém que está transicionando para um nível intermediário de jogo.

2 Curtidas

A RXTON 3 que tem mais controle está no Backhand?

Tais, desculpa…nao entendi sua pergunta…mas acredito que depende do seu jogo…no caso dessa raquete em especifico ela tem 2 lados diferentes entao pra usar a de controle no backhand vc teria que usar a outra mais ofensiva no forehand… no meu caso sou caneteiro entao nao uso o outro lado da raquete ( infelizmente nao aprendi classineta ainda)