Conjunto: madeira lenta x madeira rápida

Tenho a dúvida se usando uma madeira rápida com uma borracha lenta teria a mesma velocidade e controle de uma madeira lenta com uma borracha rápida?
Por exemplo: Raquete Nittaku Haneyoshi (Speed :7.5Control :11.0 ) com borracha moristo2000( Spin :10.0 Speed :11.5)
X Raquete Septear (Speed :9,5 Control :8,5) com borracha moristo df ( Spin :11.0 Speed :8.5)

Boa parte dos colegas meus do TM , inclusive eu , acredito mais na combinação de madeira lenta(eu prefiro colocar “de contrôle”) com borracha rápida, ao invés de usar madeira rápida com borrachas mais lentas. Exemplo: Usei algumas vêzes a BTY Primorac OFF-(sem carbono) com Sriver FX e ficou muito boa na velocidade e contrôle , claro que era preciso fazer bem mais força.Qual não foi minha surpresa ao assistir um jogo do atleta alemão Bastian Steger e saber que ele usava a mesma madeira só que com a borracha Bryce, bem mais rápida que a FX. Ou seja , dá prá trabalhar um pouco mais as combinações com uma madeira mais controlada. Agora , se vc quer mesmo velocidade vai logo de carbo , titanium etc

[quote=“dradradc”:26vm7m5h]Tenho a dúvida se usando uma madeira rápida com uma borracha lenta teria a mesma velocidade e controle de uma madeira lenta com uma borracha rápida?
[/quote]

A pergunta é se fica a mesma coisa…
A resposta é um enfático nããããão!..rsssss
Por uma razão tão simples que chega a ser óbvia ou vice-versa: Materiais diferentes “causam” sensações diferentes. Ainda mais num “quesito” que vc citou que é controle, onde é mais relativo que a teoria da relatividade.

O que quero dizer é o seguinte, partindo pra uma coisa mais prática, certas combinações podem até chegar perto em termos de velocidade e controle, mas nunca serão iguais.

Qual caminho escolher? Isso só vc mesmo pode dizer, pois por mais que seja recomendado certa combinação de borracha e madeira, vc pode não gostar e seu jogo não “fluir” melhor.

[]´s

Como to com um tempo aqui vou fazer uma pergunta, assim…Como quem nao quer nada…

PQ diabos uma pergunta dessa em “jogos pan-americanos 2007” ???

:wink:

[]´s

PS: Preciso explicar q somente me veio à tona a pergunta depois de já ter postado o comentário anterior?..Creio q nao… []´s

Não quero ser desagradável, mas isso que voce acabou de fazer se chama Flood Mutley-BR, ou seja, você postou duas vezes seguidas, isso é considerado Double post, o que leva a ban em outros forums.
Sou administrador de forums de Mu, e lá sempre alertamos os usuários…
Só um aviso, abraços !

Grato pelo esclarecimento, vou procurar lembrar de todas as observações em um único post da proxima vez, ok?..

God bless all!

[]´s

[quote=“Skyther”:pngibee1]Não quero ser desagradável, mas isso que voce acabou de fazer se chama Flood Mutley-BR, ou seja, você postou duas vezes seguidas, isso é considerado Double post, o que leva a ban em outros forums.
Sou administrador de forums de Mu, e lá sempre alertamos os usuários…
Só um aviso, abraços ![/quote]

[quote=“Mutley-BR”:pngibee1]Grato pelo esclarecimento, vou procurar lembrar de todas as observações em um único post da proxima vez, ok?..

God bless all!

[]´s[/quote]
Uiiii, bixin! Vai ser banido!

Brincadeira à parte, Mutley é da casa (e daqui a pouco também será Moderador). Este alerta é desnecessário.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Skyther”:3oy8vnzd]Não quero ser desagradável, mas isso que voce acabou de fazer se chama Flood Mutley-BR, ou seja, você postou duas vezes seguidas, isso é considerado Double post, o que leva a ban em outros forums.
Sou administrador de forums de Mu, e lá sempre alertamos os usuários…
Só um aviso, abraços ![/quote]

Só reforçando, aqui, por ser um fórum pequeno, não temos problemas com floods, coveiros, etc. Pode ficar tranquilo e aproveite o clima caseiro deste canto da internet.