Conjunto com muito efeito? Ou chapa de aço?

Estava navegando pela internet quando vi um conjunto de material que me interessou, vocês poderiam me dizer se este conjunto é bom(para mim que estou no nível iniciante -médio). Este é o conjunto (tirando a esponja para limpar a borracha, a película protetora da superficie da borracha e a side tape):

-Raquete caneta ayous wood J-1, da marca galaxy e
-Borracha 999T (45degree), da marca globe.

Só a raquete:

Só a borracha:

Obrigado por sua atenção,

Rafael.

Há, esqueci, sua madeira é Juniper?

Obrigado pela atenção,

Rafael.

A madeira do conjunto é ayous mesmo, diferente da juniper, que é uma espécie de cypress. O material da galaxy, em geral, é bom e de preço mais acessível do que de outras marcas. No caso específico, a madeira é bem pesada, em torno de 100 gramas, e, em conjunto com essa globe, ficará uma chapa de aço com bastante efeito.
Se é interessante ou não para vc o conjunto, depende muito da sua forma de jogar e, até mesmo, do que vc já está acostumado. Se vc utiliza, atualmente, raquete mais leve e borracha mais macia, creio que sentirá diferença substancial que pode não lhe agradar.

Então isso quer diser que ela será ofensiva?
Pelo o que eu entendi, ela é uma lamina só, isso é bom ou ruim?

Obrigado pela atenção,

Rafael.

E esta raquete é muito rápida para um iniciante?

Model: Fast Attack

Ply: 5W + 2C

Speed: 10

Controle: 6

Peso: 78g only

Espessura: 6.4mm

Boa noite. A 986 trata-se de uma raquete de uma jogabilidade sem igual. Extremamente leve, no máximo 80 gramas, com excelente controle, nem por isso deixa de produzir ataques eficientes. Mesmo sendo carbonada, pode formar conjunto com borrachas mais rápidas. Quando tive um problema de dores contínuas no braço e optei por jogar com conjunto mais leve, ela foi minha melhor opção. Pode ser usada, tranquilamente, por iniciantes, com borrachas que não sejam extremamente rápidas.

Pois é, ricardo. Particularmente eu já venho percebendo e comentando isso há muito tempo. Raquete carbonada não muito espessa (máx 8mm) e uma borracha ñ tão rápida (q por sinal, é mais barata). Sem cola rápida.
É um bom conjunto para iniciantes. Depois é só fazer um upgrade apenas na borracha, se achar necessário.
Abraços.

Então essa borracha seria boa? Me falaram que ela tem bastante spin, só que o fabricante põe as seguintes qualidades a borracha:

Speed: 9.5

Spin 8.5

Control 8

Sponge Thickness: 2.2mm

Sponge Hardness: 45°

Obrigado pela atenção,

Rafael.

E o que vocês acham desta raquete?

Type: Fast Attack!

Layer: 5w + 2C

Thickness: 6.8mm

Weight: 92g

Handle: Japanese Penhold

Obrigado, Rafael.

Bem, pelas informações técnicas, particularmente acho essa borracha Globe 999T dura (45 graus) para um caneteiro iniciante. Penso que uma mais macia (até 40 graus) cairia melhor. O óbvio (eu diria até "clichê) seria indicar uma Yasaka Mark V ou uma Butterfly Sriver. Entretanto o preço delas é mais alto e são mais “antigas” . Mas indiscutivelmente são ótimas borrachas .

Quer ver uma boa, mais macia e barata?
Milkyway (YinHe) 9000 II.
Achei bem gostosa de jogar.

Outras opções, dentre tantas, ao meu ver, interessantes no seu caso, e que têm bom preço:
Friendship 729 (Japanese Sponge)
Friendship Geo Spin
Tibhar Volcano
DHS TNT

Vc pode usar numa raquete carbonada não muito espessa (pra não ficar rápida demais). Essas raquetes q vc sugeriu estão muito boas. Eu prefiro a primeira e essa última, por serem quadradas. Bem legal.

Bem, por ora é isso.
um abraço.

Caro, DeGauss;

Dessas borrachas que você me endicou só encontrei a Milkyway 9000, mas encontrei essas outras, o que que vocês acham:

Borracha Transcend

Fitted Play: Loop-Drive / Fast Attacking

Sponge Thickness: 2.2mm

Speed: 10, Spin: 11, Control: 10, Set forward: 10

Borracha 999, que Ma Lin usa.

Sponge Thickness: 2.2mm

Sponge Hardness: 38°

Fitted Play: Loop Drive/Quick Attacking

Contorl=10, Spin=10, Speed=9, Forward: 10

Thickness = 2.2mm

Fitted play: Improved Attack / Loop

Sponge thickness: 2.2mm

Sponge Hardness: around 40degree. May vary a little.

E esta borracha foi a que eu mais gostei;

Fitted play: Loop Drive / Quick Attack

Speed:11/12, Spin:12/12, Control:12/12, Forward: 11/12

Sponge thickness: 2.2mm

Obrigado pela atenção, Rafael.

Este conjunto (a raquete será trocada pela Carbon 986) seria bom para mim (iniciante)?

Raquete Carbon 986

Type: Fast Attack!

Layer: 5w + 2C

Thickness: 6.8mm

Weight: 78g

Handle: Japanese Penhold

Borracha Good-Forever SP-729

ITTF approved!

Fitted play: Loop Drive / Quick Attack

Speed:11/12, Spin:12/12, Control:12/12, Forward: 11/12

Sponge thickness: 2.2mm

Racket Case

Free Sponge Edge-tape

Sponge Rubber Cleaner

Rubber Protection Plastic Sheets.

Obrigado, Rafael.

Sim, Rafael (Jumper), o conjunto 986/god favored pode ser usado por iniciantes sem maiores problemas, pois permite um bom controle, tanto em face da madeira quanto da borracha. Entre as borrachas que vc citou anteriormente daria preferência à 999 com degree de 38º, mas a favored lhe atende tranquilamente.

Milkyway (YinHe) 9000 II:

http://www.presports.com/milkyway-yinhe … p-252.html

http://www.affordablett.com.au/shop/pro … 5ed8440992

Também concordo com o amigo Ricardo.

um abraço.

Obrigado pela atenção;

Mas alguém sabe qual é o degree da Good-Forever, pois eu procurei mas não achei esta informação?

Rafael.

A observação que vou fazer abaixo serve para carbonadas em geral. Não conheço especificamente este material (principalmente por não ser caneteiro), portanto serve apenas como recomendação.

Em relação ao carbono: é um material rápido, o que com certeza torna o material mais caro. Além disso as raquetes carbonadas são feitas para jogo longe da mesa, por isso é muito mais comum entre os europeus (dessa forma é raro entre os caneteiros). Tanto que mesmo entre os chineses é muito raro o uso de tal material. Por isso não é recomendado o uso de raquetes carbonadas entre iniciantes. Um outro motivo para não usar carbono é o fato de ter pouca ou nenhuma sensibilidade, o que não é bom para um raquete de iniciante. Sem contar que a bola tende a disparar mais facilmente com carbono, o que tende a causar dificuldades. Fora isso existe um motivo tático: cada vez mais se torna necessário aprender a jogar perto da mesa (o que é algo ainda mais difícil para quem usa uma carbonada), e isso é comprovado de uma forma simples: o único jogador que foi campeão mundial usando raquete carbonada foi o Werner Schlager. Por isso eu digo: carbono ou qualquer outro elemento que encarece a raquete não é recomendável para um iniciante. Se mesmo entre os tops o mais comum é raquetes (blades) somente de madeira, por que contrariá-los?

Isso tudo sem falar que comprar no exterior é mais arriscado. Depois não venha chorar aqui no site se a encomenda não chegou.

Então, o que vocês acham desta madeira?

Blade: 1-Plywood

Patent: Conform energy

Thickness: 10.0mm

Obrigado pela atenção, Rafael.

Este tópico está bloqueado. O autor começou com dúvidas sobre o seguinte material:
-Raquete caneta ayous wood J-1, da marca galaxy e
-Borracha 999T (45degree), da marca globe.

Depois disso quia saber sobre 3 raquetes diferentes e outras 6 borrachas diferentes. Lamento tomar esta decisão, mas este tópico não vai virar chat sobre material de tênis de mesa. E não “percista” no erro.