Conjunto classineta

O que vocés tem a me dizer de um conjunto classineta Ovtcharov Senso V1 com Bluefire M1 pro forehand e Sriver G3 pro backhand?

Características de jogo:
Revés apenas para speed drive, uso de shoto caneta para bloquear, saque pesado, jogador OFF

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk

Muito canhão, tanto a madeira quanto a borracha M1.
A Ovtcharov V1 tem 7 folhas mas com camada externa dura, e segundo comentários, é mais rápida que as 7 folhas tradicionais como Clipper, P700, etc. Só por isso eu já recomendaria uma borracha mais controlável.
E como você citou que pretende usar shotos, uma madeira dessa combinada com a M1 ficaria bem difícil de controlar. A M1 é talvez a borracha que mais dispara a bola, dentre todas que já testei. Além de ser pesada e péssima para controlar.
Eu recomendaria uma borracha mais “civilizada” no FH, uma vez que a madeira já vai lhe proporcionar velocidade suficiente. Algo como Bluefire JP02, Rakza 7 Soft ou Vega Japan.
A borracha do BH me parece OK.

Usei a Ovtcharov Senso V1 por bastante tempo e realmente, como disse o Nakata, é uma raquete bem rápida e dura.
Ele é letal em ataques rápidos, mas é difícil de controlar nos bloqueios passivos e no jogo curto. Já havia jogado com a P700 também e a Ovtcharov é mais rápida e com controle menor. Hoje jogo com a raquete a assinatura, que mesmo carbonada não é tão dura nem tão veloz quanto a OS V1.
A principal característica dela a meu ver, além da rigidez, é ser uma raquete necessariamente ofensiva. Não possui muitos “gears” ou marchas, isso é, a capacidade de se comportar bem em estilos diferentes. (Como exemplo, a Waldner Senso Carbon se comporta bem como all, all+, off- e off, ou seja, quando exigida tem a velocidade de off, mas é fácil mantar um jogo all com ela sem perder o controle). Já a Ovtcharov é uma raquete essencialmente ofensiva, que permite poucas variações fora em “modo de ataque” o que exige técnica muito apurada, isso também por ter o ponto de contato perfeito bem pequeno.

Outra impressão que tive é que a madeira por ser dura não casa bem com borrachas muito moles, pois a sensação de batida direto na madeira fica muito acentuada.

Então como disse o Nakata, com a M1 ela ficara muito rápida, pois é uma das all wood mais rápidas do mercado. Talvez com a M2 ela fique mais controlável, mas é necessário atentar a rigidez da borracha, para não escolher uma muito mole.

Bem lembrado, borrachas muito moles não casam bem com madeiras duras pois estalam demais e com isso perde-se controle.
Mesmo na minha Clipper este tipo de borracha já fica ruim, por ex, Desto F3 Bigslam ou Vega Elite. Em uma madeira ainda mais dura como a Ovtcharov V1 creio que ficaria ainda pior.

Borracha Mole combina com que tipo de madeira?

Borracahs como a F3 Bigslam ou Vega Elite eu só gostei no backhand de madeiras de 5 folhas como a Hurricane Hao ou então no BH de madeira de hinoki de folha única, por exemplo, Darker Speed 90 clássica.

Vai muito do gosto do jogador, mas em geral com raquetes que tenham camadas externas mais macias, o que vc vai encontrar na maior parte das vezes em raquetes de 5 folhas só de madeira.
Lembrando que os exemplos que demos aqui, Desto F3 bigslam, Vega Elite ou ainda Coppa Jo Platin soft, são borrachas das mais macias encontradas no mercado. Mas há varias borrachas com rigidez média/macia que se adequam bem a raquetes mais duras.