Usei a Ovtcharov Senso V1 por bastante tempo e realmente, como disse o Nakata, é uma raquete bem rápida e dura.
Ele é letal em ataques rápidos, mas é difícil de controlar nos bloqueios passivos e no jogo curto. Já havia jogado com a P700 também e a Ovtcharov é mais rápida e com controle menor. Hoje jogo com a raquete a assinatura, que mesmo carbonada não é tão dura nem tão veloz quanto a OS V1.
A principal característica dela a meu ver, além da rigidez, é ser uma raquete necessariamente ofensiva. Não possui muitos “gears” ou marchas, isso é, a capacidade de se comportar bem em estilos diferentes. (Como exemplo, a Waldner Senso Carbon se comporta bem como all, all+, off- e off, ou seja, quando exigida tem a velocidade de off, mas é fácil mantar um jogo all com ela sem perder o controle). Já a Ovtcharov é uma raquete essencialmente ofensiva, que permite poucas variações fora em “modo de ataque” o que exige técnica muito apurada, isso também por ter o ponto de contato perfeito bem pequeno.
Outra impressão que tive é que a madeira por ser dura não casa bem com borrachas muito moles, pois a sensação de batida direto na madeira fica muito acentuada.
Então como disse o Nakata, com a M1 ela ficara muito rápida, pois é uma das all wood mais rápidas do mercado. Talvez com a M2 ela fique mais controlável, mas é necessário atentar a rigidez da borracha, para não escolher uma muito mole.