Conjunto Clássico

Bom, primeiramente bom dia ! Vou me apresentar já que é a primeira vez que posto aqui.

Meu nome é Thomas, tenho 20 anos, e jogo tenis de mesa a uns 6 anos, nunca tinha treinado até que entrei na faculdade e venho treinando semanalmente, tenho uma DHS (que eu comprei pronta nos idos de 2005) que me serviu até então, porém sinto que preciso de uma raquete melhor ( obvio), e gostaria da opnião de vocês. Gosto de jogar agressivo no fore e 70% agressivo 30% control no back.

Gostaria que vocês me indicassem algum conjunto de até uns R$300,00. :slight_smile:

Obrigado !

Thomas.

Pensei em montar uma DHS Power G7 OFF 7fls + 2 Hurricane neo 3, o que acham ?

A madeira tem um ótimo custo/benefício, mas usar as borrachas chinesa tacky como as Hurricane NEO, nao sei se seria o ideal, trocar pelo menos a do back e escolher uma non-tacky (nao grudenta), no forehand se gostar do estilo da Hurricane NEO q é bem dura e “pegajosa” normal, mas no tacky dificilmente o pessoal utiliza no backhand, até os chineses nao vejo utilizando tacky no back.

Hum, entendi. É que eu nao manjo muito, quais você recomendaria para o back e até para o fore ? :slight_smile:

Obrigado K Silvestre

Não sei qual o material que você usa atualmente, mas daria a seguinte sugestão.

Madeira: DHS PG7
Ótimo custo x benefício. Sete folhas com boa velocidade e controle.

Fore: Donic Acuda S1 ou Xiom Vega Pro
Borrachas rápidas, mas não em excesso e com ótimo efeito. Dá pra controlar numa boa e com pouco tempo de treino te darão essa agressividade que você busca, sem jogar tudo pra fora da mesa.

Back: Donic Acuda S3, Xiom Vega Europe ou Donic Baracuda (se quiser bastante efeito)
Ótimo controle, boas para bloquear e com velocidade e efeito na medida.

Qualquer dessas combinações ficam por volta de R$ 300,00, principalmente se comprar tudo junto e negociar um desconto.

Borracha tacky eu não recomendo nem no fore nem no back. São borrachas que exigem ótimo condicionamento físico e fundamentos bem treinados e específicos. Pra jogar bem com esse material, tem que fazer a migração aos poucos e depois de adaptado nunca mais olhar pra trás. hehehehehehe.

Eu recomendo você fazer o seguinte. Monta esse conjunto com qualquer material acima ou outros semelhantes. Treine e jogue com ele por algumas semanas. Compre uma chinesa tacky (H3 ou TG3) e substitua a borracha do fore no teu conjunto. Aí é questão de comparar os dois estilos de material e optar pelo que te agrada mais, passando a investir nele daí para frente.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Faça didiosan, obrgado pela resposta.

Eu acabei montando o conjunto DHS PG7 + Vega Elite ( back) + Vega Japan (fore).

Valeu

Abraços.

Bacana! Bons treinamentos…
Abraço.