Configuração no Thunderbird do Correio Mesatenista

Criei minha conta no correio.temp.mesatenista.net, gostaria de configurá-la no Mozilla Thunderbird para receber meus e.mails por ele; já tentei até pela extensão webmail mas sem sucesso, alguém poderia me orientar, já que tenho várias contas administradas ali e facilita o acesso, sem falar que acesso com maior frequência.

Seguem as instruções:
http://mail.google.com/support/bin/answ … swer=38343 (altere o idoma do tutorial no canto superior direito).

Substitua apenas os nome de usuário Gmail por seu nome de usuário no Correio temp.mesatenista.net (no caso, [email protected]).

O POP será mesmo pop.gmail.com e o SMTP smtp.gmail.com.

Abraços,

Mazinho

Pois é Mazinho, já tinha ido lá e tentado, sem sucesso… Pelo que entendi, a configuração é mais complicada ou até impossível de ser feita que o famigerado hotmail. Fiz o seguinte:

servidor de entrada: pop.temp.mesatenista.net

servidor de saída: smtp.temp.mesatenista.net

Apesar de ter o meu provedor (smtp.douranet.com.br), segui à risca, até aquele esquema de troca da porta, mas sem sucesso.

Vamos tentanto, se conseguir aí me dá um toque, aqui respectivamente.

Abraços!

Com tempo, passarei a configuração toda mais tarde…

[quote=“cnthomaz”:38807onk]Pois é Mazinho, já tinha ido lá e tentado, sem sucesso… Pelo que entendi, a configuração é mais complicada ou até impossível de ser feita que o famigerado hotmail. Fiz o seguinte:

servidor de entrada: pop.temp.mesatenista.net

servidor de saída: smtp.temp.mesatenista.net

Apesar de ter o meu provedor (smtp.douranet.com.br), segui à risca, até aquele esquema de troca da porta, mas sem sucesso.

Vamos tentanto, se conseguir aí me dá um toque, aqui respectivamente.

Abraços![/quote]
É possível sim. Minhas contas são iguais as que estou oferecendo e só uso através do Outlook e Thunderbird.

Atenção:

Servidor de entrada coloque: pop.gmail.com
Servidor de saída: smtp.gmail.com

Apenas no seu nome de usuário e conta é que você coloca seu e-mail do Correio temp.mesatenista.net.
Você lembrou de ativar o POP3 no seu paínel de adminsitração?

O legal dessa conta é que você recebe os e-mails no seu gerenciador (Outlook ou Thunderbird, por exemplo) e suas mensagens permanecem disponíveis através do webmail. Não são apagadas como em outros serviços.

Abraços,

Mazinho