Configuração de velocidade de equipamento

Boa tarde pessoal.

Na opinião de vocês como é feito o casamento melhor de materiais: Borracha rápida + Madeira Lenta, Borracha Lenta + Madeira Rápida ou o meio termo entre as duas.
Faço está pergunta, pois normalmente tenho um jogo ofensivo até razoável, porém devido ao físico tenho que adotar um estilo q mescle também defesa.
Normalmente madeiras lentas tendem a vibrar e serem “xoxas” mesmo com borrachas rápidas, e madeiras rápidas mesmo com borracha mais lenta ainda continuam rápidas.
Estou passando a testar borrachas com esponja fina.
Como vocês lhe dão com materiais?

Se for caneta jp, daí acho q uma de Hinoki 9mm com uma borracha nao muito rápida ou com borracha tensionada de esponja 1.7 já dá uma bom equilíbrio.

Agora classica tem algumas allround de maior espessura q nao são “xoxas” e tb vibram pouco daí dá pra testar com várias borrachas até chegar ao ponto desejado.

classineta q fica mais difícil pois se for madeira com espessura maior fica desconfortável, mas tem alguns modelos 5 folhas OFF, q tem um bom equilíbrio, nao vibram e tem velocidade boa, daí é só nao pegar borracha max ou pegar nao tensionada.

A minha preferência atual é por madeira pura (sem fibra de carbono), de 7 folhas e de controle. Infelizmente são poucas raquetes que reúnem tais características.
A P700, Clipper e Xiom Extrem S são todas duras demais para meu gosto.
As 7-ply de controle que eu já testei foram: Persson Powerplay (minha raquete atual), Nittaku Ludeack e Tibhar Dynamic 7. A Nittaku Septear também tem boa combinação de folhas, mas não gostei do formato da raquete, muito compacto.
Estas de 7 folhas voltadas para o controle não vibram em batidas lentas e dão maior sensibilidade em batidas mais fortes. Geram menos velocidade que uma P700, é verdade, mas o controle compensa na minha opinião. E para bloquear também são melhores que as 7-ply mais duras.