Conexão VIVO 3G

Olá!!

Tenho uma conexão 3G da VIVO (no plano dito ilimitado), quando tento baixar arquivos do Megaupload ou do Rapidshare a taxa de transferência cai para próximo a ZERO, a operadora informa que é um problema do site…pergundo: Alguém sabe me informar se isto é normal?

Abraço,

Evanio

Estranho, tenho a conexão da Claro 3G (500), pelo menos na localidade aonde moro e sinal é bom…89kbps a velocidade do download em horários de pico.

Eu tenho um modem 3G da claro, há mais ou menos um mês e meio a taxa de transferencia dava incriveis 230 KB/s, depois ha cerca de um mês atrás caiu para míseros 15 KB/s, hoje nos dias de semana alcança no máximo 80 KB/s e nos fins de semana não passa de 12, já entrei em contato com a operadora umas 3 vezes, eles passam alguns procedimentos de configuração que não adianta nada, ai no fim das contas eles dizem que vao mandar uma atualização online para o modem, quando fazem isto melhora um pouco por uns dias.

Segundo um técnico em telecomunicações que conversei em São Paulo, ele disse que o problema de nossa região é que as operadoras compraram antenas de péssima qualidade, o que está impactando na qualidade do sinal (porem operadora alguma assume este problema).

Quem tiver maiores informações que possam complementar o tópico fiquem a vontade…

Abraços,

Julio

Pra quem é usuário da claro 3g, vc sabia que quando passa de 1gb de download de dados no mês sua velocidade independente do plano (250, 500…kbps) cai para 128 kbps? Eu não sabia por isso depois de um ano saí dessa furada…