Comunicado: motivo da indisponibilidade do temp.mesatenista.net

Olá Pessoal,

Venho aqui dá uma explicação para o site ter ficado indisponível entre as 23h de ontem (23/02/10) e esta manha de quarta-feira (24/02/10).

O nosso servidor de hospedagem (UOL Host) retirou o site do ar por volta das 23h de ontem porque o site graças ao aumento no número de visitantes ultrapassou o limite de transferência de dados.

A UOL Host afirma que seus planos têm espaço para armazenamento e transferência de dados (bandwidth) ilimitados, mas na verdade quando algum site num servidor compartilhado começa a utilizar muita “banda” de tráfego isso pode afetar o desempenho de outros clientes que estejam no mesmo servidor. Por isso o temp.mesatenista.net foi retirado do ar (sem aviso prévio).

Eles tiram o site do ar às 23h, mas o setor que trata desse tipo de problema só começa a trabalhar a partir das 8h30min. Por isso só pude começar a trabalhar numa solução a partir das 8h30min.

Disseram-me que o site não poderia continuar utilizado aquele servidor e por um valor “razoável” me ofereceram um servidor semi-compartilhado, mais robusto. Foi o jeito pagar…

Bem, depois de algumas horas transferindo o site (toda a base quase 4GB) e esperando os novos DNSs se propagarem, aqui estamos no ar novamente.

Ahhhhh, faltou pedir desculpas. Desculpem-nos!

Abraços,

Mazinho

Daqui a pouco o site vai virar referência de robustez de serviço de hospedagem… ehuaheuahae

[]´s

Não há pq se desculpar Mazinho.

A única coisa ruim é que ouve esse “aumento” que você citou, porém quem sabe você logo não arranja uma solução melhor (outro provedor, ou coisa do tipo). Digo isso porque não entendo muito do assunto.

O importante é que você foi fiel aos seus internaltas e colocou o site no ar de novo. Isso é impagável, pelo nível que o site está hoje em dia.

Grande abraço e boa sorte. Se puder fazer algo pra ajudar é só falar.

Egua !!!

Esse site nao para mais de crescer nao?!?!?!

Assim vai acabar dominando o Mundo! :stuck_out_tongue:

::aplausos::

[quote=“Adriano_Neves”:1zqob4qo]Egua !!!

Esse site nao para mais de crescer nao?!?!?!

Assim vai acabar dominando o Mundo! :stuck_out_tongue:

::aplausos:: [/quote]
O céu é o limite!
parabéns ao Mazinho(juntamente com os moderadores e afins) pelo belo trabalho. :smiley: :smiley:

[quote=“PINGMAN”:3i0alc0h]Não há pq se desculpar Mazinho.

A única coisa ruim é que ouve esse “aumento” que você citou, porém quem sabe você logo não arranja uma solução melhor (outro provedor, ou coisa do tipo). Digo isso porque não entendo muito do assunto.[/quote]
Felizmente hoje o custo não seria problema. O novo custo de hospedagem é um investimento, pois permitirá que mais usuários acessem simultaneamente o site sem problemas. Claro que seria melhor pagar menos, mas os servidores do UOL são muito bons. Rapidíssimos. Pena que as funções do painel de administração deles são paupérrimas e o suporte é sofrível. Felizmente resolvo 99% dos problemas sem precisar entrar em contato com eles.

Abraços,

Mazinho