compra de madeira e borracha

Pessoal,

Me ajudem, jogo tenis de mesa a alguns meses e estou usando a tradicional Biriba (caneta). Estou pesando em dar uma evoluida sem gastar muita grana, minha ideia e comprar:

Caneta: Claudio Kano ou Nervosity special da KWS
Borracha: Friendship 729 FX ou a 729

Tenho estilo mais ofensivo. Será que cae bem ? Me deem sugestões

Agradeço - Leonardo

Use a KWS pois a Claudio Kano é muito macia, não é uma raquete rápida, comprei uma Clauido Kano quando comecei, depois troquei por uma KWS.

Estou usando a Powerful Kano (Carbon), me parece bastante rápida, com bom controle.

Mais alguns dias já estarei adaptado!!!

Um conselho,se vc pretende jogar por um bom tempo e melhorar a cada dia acho bom comprar uma raquete boa.
variedades de raquetes:
quadrada/quadrada-redonda/redonda/chinesa(classineta)
Para vc ter uma ideia o claudio kano/fumihiro/hugo hoyama/issamu kawai/edu barone,usavam raquetes quadrada.Elas sao de madeira hinoki(1 folha)e pesa ±85gr.
Qto a borracha como tem que ser trocada com mais frequencia acho que poderia ser uma mais barata.

Acho que se vc pegar a Claudio Kano que a KWS passou a produzir seria muito bom para vc , e quanto a essas borrachas elas duram muito e tem um ótimo efeito , mas na KWS vc pode pegar tb além de frienship uma da XuShaoFa que tb é uma borracha de exelente custo/benefício !

P.S. - onde voce arranjou essas friendships para vender e por quanto ?

Prezado Forfy,

Site que vende borrachas Friendship e diversos materiais:

http://www.cco.pt/_loja2/p_home.cfm?cod_loja=58

preços em Euro

Veja o material que eu uso (assinatura), ficou um conjunto muito bom, na minha opinião, rápido, com uma batida legal e bastante controle !

Valeu !

Ei , valew leorramos , vc me foi de grande ajuda , se precisar de algo é só falar !!!

Só um comentário a mais neste tópico…
Particularmente, nunca gostei das borrachas chinesas para caneteiros de estilo japonês. Aconselho o uso de uma borracha mais elástica, como uma Sriver normal, uma Mark V, ou outra neste estilo.
Como já disse, isso é opinião pessoal, e vi poucos que conseguiram montar um material que ficasse bom com hinoki+borracha chinesa.
Abraços