Gostaria de realizar um sonho de infância e comprar um par de raquetes Butterfly Nitchugo, para meu filho e eu. O preço mais baixo que encontrei foi de R$ 357,00, sendo que nos EUA custa US$ 28, pouco mais que R$ 150,00. Sabem onde e como posso comprar as raqueles, no Brasil, por uma diferença menos absurda?
Basta importar por conta própria (28 + 50% de impsoto x cotação do dólar)…
Se está no BR é por que alguém trouxe, pagou as taxas e precisa lucrar, obviamente.
R$100,00 de lucro é algo absurdo por um produto que não é um bem de consumo, ainda mais um material esportivo que não tem relevância na sociedade?
Obviamente poderia ser mais barato as questões de imposto; mas como você quer que um material importado e nichado custe na mesma poporção do dólar? A conta não fecha…
Só vai fechar se a pessoa ou empresa que está vendendo no BR faça dropshipping, sem gasto de estoque físico, pessoas, envios, etc.
Impostos (em torno de 90% para este tipo de produto + inúmeras taxas administrativas) + baixíssima demanda.
Mas lembrando que a BTY Brasil, bem como outras marcas, não adquirem os produtos pelo preço de venda americano. Custa muito mais barato que isso para a empresa importadora, desde que compre diretamente com o fabricante.
Se a pessoa ou empresa comprar pelo mesmo valor que é vendido nos EUA, complica. O que está vendendo por R$ 28 importou, estocou e colocou sua margem de lucro (o imposto lá - em geral, desconsiderando Trump - é baixinho, o governo não quer arrecadar com tudo, inclusive o que não é produzido no país).