compra da raquete...

sou iniciante e estou querendo comprar uma raquete jah montada pra mim…
queria saber se a raquete 3005 da dhs e uma boa raquete… e queria ki vcs me ajudassem recomendando-me madeiras e borrachas…
mas ki naum desse um total acima de 70 reais, e saber tmb se alguem pode me vender a madeira e a borracha… usadas… mas num preço ki naum ultrapassasse meu orçamento…
agradeço desde jah a ajuda de vcs

ah… esqueci de colocar meu estilo de jogo…
Empunhadura: Caneta
Sou um atacante
jogo perto da mesa
naum jogo com raquetes caneta… jogo com raquetes caneta chinesa…
preciso muito dah ajuda de vcs…
agradeço desde jah…

Olá Flanatico…

Muito legal saber que mais um mesatenista está à surgir…rss…PARABÉNS!

Bem, você comentou sobre a DHS 3005. Ela possui uma borracha PF4 ou PF41 e é uma borracha um pouco mais dura, feita para mais velocidade mesmo, porém a madeira é bem pesada.

Sempre recomendo materiais bons e com um custo moderado, já que estão iniciando e não sabem se gostarão do esporte e por isso creio que uma boa raquete para você é uma FRIENDSHIP 2020, caneta chinesa (ela é redonda), 729:

É uma raquete iniciante, com bom peso, bom cabo para empunhadura e uma borracha um pouco mais macia do que a DHS, porém te dará mais controle nos golpes.
Essa raquete com certeza está abaixo de 70 reais e serve muito bem para alunos como você.

De raquete montadas não existem escolhas maravilhosas!!!

Outra raquete também é Black, Biriba e Addoy caneta japonesa da Butterfly.

Mas as borrachas dessas raquetes de iniciante da Butterfly deixam a desejar comparando-se com Friendship.

Como você está iniciando o importante agora é estabilizar e automatizar seus golpes, ok?

Se você puder ter a oportunidade de esperar mais um pouquinho, juntar mais uma graninha e montar uma raquete usada, por exemplo (que ficará mais barato mas com material bom) se sairá muito bem. Recomendaria à vc uma madeira simples japonesa ou chinesa e uma borracha mais macia. Eu por exemplo, ensino meus alunos com borrachas da TIBHAR, BUTTERFLY, DONIC e DHS usadas…Isso faz eles evoluirem bastante!

Bem…espero que o tenha ajudado…Se quiser mais alguma informação, por favor…não se intimide,pode mandar. Tanto aqui quanto em mensagens pessoais.

LEMBRE-SE SEMPRE: O MATERIAL É MUITO IMPORTANTE, MAS O MAIS IMPORTANTE NO JOGO É VOCÊ!!

Um abraço a todos…

Vou dizer a mesma coisa que disse ao Ch0k0r0. xD
Dê uma olhada nesses dois tópicos:

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6062
https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4115

Um abraço.

Senhores, bom dia!

Tenho um filho de 8 que treina no Itaim Keiko há 2 meses.
Tem uma raquete Biriba e borracha Sriver, mas agora está querendo mudar para classico.
Gostaria de saber se pela idade, o correto é começar com uma madeira classica padrão ou uma mais leve de acordo com a idade dele (se é que existe).

Grato á todos

OLá hayas;;;

Fique tranquilo com relação a isso. na china eles começam com a DHS, que é bem pesadinha para eles.

Pro seu filho pode ser um maderia Friendship, DHS ou até uma Shield Brand. O que importa agora é a borracha. Não recomendo uma borracha muito rápida não.

O importante para seu filho agora é ter consistência nas batidas. Que Sriver ele usa? FX??Recomendo uma EL, ok?

Existe também da Tibhar, Rapid SOft que é bem molinha também e é ótima para iniciantes.

Boa sorte com o garoto…mais uma geração vem aí

Abraço grande

Pingman,

Sim ele usa uma fx.
Obrigado pelas dicas!

Abs