compra da raquete...

sou iniciante e estou querendo comprar uma raquete jah montada pra mim…
queria saber se a raquete 3005 da dhs e uma boa raquete… e queria ki vcs me ajudassem recomendando-me madeiras e borrachas…
mas ki naum desse um total acima de 70 reais, e saber tmb se alguem pode me vender a madeira e a borracha… usadas… mas num preço ki naum ultrapassasse meu orçamento…
agradeço desde jah a ajuda de vcs

ah… esqueci de colocar meu estilo de jogo…
Empunhadura: Caneta
Sou um atacante
jogo perto da mesa
naum jogo com raquetes caneta… jogo com raquetes caneta chinesa…
preciso muito dah ajuda de vcs…
agradeço desde jah…

Olá Flanatico…

Muito legal saber que mais um mesatenista está à surgir…rss…PARABÉNS!

Bem, você comentou sobre a DHS 3005. Ela possui uma borracha PF4 ou PF41 e é uma borracha um pouco mais dura, feita para mais velocidade mesmo, porém a madeira é bem pesada.

Sempre recomendo materiais bons e com um custo moderado, já que estão iniciando e não sabem se gostarão do esporte e por isso creio que uma boa raquete para você é uma FRIENDSHIP 2020, caneta chinesa (ela é redonda), 729:

É uma raquete iniciante, com bom peso, bom cabo para empunhadura e uma borracha um pouco mais macia do que a DHS, porém te dará mais controle nos golpes.
Essa raquete com certeza está abaixo de 70 reais e serve muito bem para alunos como você.

De raquete montadas não existem escolhas maravilhosas!!!

Outra raquete também é Black, Biriba e Addoy caneta japonesa da Butterfly.

Mas as borrachas dessas raquetes de iniciante da Butterfly deixam a desejar comparando-se com Friendship.

Como você está iniciando o importante agora é estabilizar e automatizar seus golpes, ok?