COMPOSIÇÃO DE UMA NOVA RAQUETE

:lol: BOA NOITE MESATENISTAS !
Meu estilo é classico e estou entrando num ritmo de jogo com muita velocidade e efeitos.
Hoje,minha raquete é uma composição de:
Raquete YASAKA-55
BORRACHA VERMELHA TIBHAR RAPID SOFT
BORRACHA PRETA - YASAKA MARK V
Pelo meu estilo de jogo é uma boa combinação ?
Eu não sinto muita dificuldade com a que tenho.
Quero mudar.
Qual a melhor composição ? Borracha de pino médio ou lisa ?
Ou a combinação das duas ?
Se for possível, gostaria de algumas combinações possíveis.
Tenho acompanhado debates sobre este assunto e, agradeceria muito se me orientassem.

se quer uma raquete extremamente rapida use madeira TitanBeat, carbono com titanio, ja usei e recomendo pra quem acha q a schalger carbon ainda eh mto lenta xD

borrachas, experimente tencionadas como Pryde ou Moristo Nx

Mantenha as borrachas q vc usa e compre qq uma das carbonadas daqui do site, assim vai dar um “up” em velocidade e não vai perder tanto o feeling…

[]´s

Depende muito do que vc quer, e o que acha que pode comprar.
Sendo CONSERVADOR :
Vc poderia manter sua raquete e trocar cada borracha separadamente e ver o seu desenvolvimento com ela.
Eu recomendaria trocar primeiro a do ForeHand e colocar uma das modernas tensionadas, como Yasaka Xtend ou Pride, Nittaku Moristo NX ou Renanos.
Depois que vc estivesse habituado com ela, trocaria a do BackHand.
Eu sugeria no Back uma com um pouco mais de controle como tensioandas porém com esponja mais dura.
Se vc escolheu a Renanos por exemplo, existe a versao Renanos Hard, se vc escolheu a Xtend tem a versao HS (Hard Sponge).
Sendo ARROJADO :
Troque primeiro a madeira e fique com as borrachas.
Eu tb sou a favor da Titanbeat, uma raquete muito interessante, Titânio com carbono.
As raquetes de carbono tem como principal “problema” que longe da mesa, elas são pouco eficientes, mas graças ao Titânio, esta desvantagem nao existe mais.
É uma madeira muito leve, muito potente e rápida.
Quem ja usou sabe o que digo, um canhão de raquete.
Espero ter ajudado.

DESCULPEM,
Estive muito ocupado.
Bem, gostei dos comentários e propostas / sugestões.
Se for possível, gostaria de saber se meu estilo “muita velocidade” posso usar uma das borrachas de “pino médio”.
Isto é, defender no pino e devolver, se possível, na velocidade ?
Estive lendo sobre pinos e fiquei nesta dúvida.

[quote=“RUGGUY”:tz61vjcf]Se for possível, gostaria de saber se meu estilo “muita velocidade” posso usar uma das borrachas de “pino médio”.
Isto é, defender no pino e devolver, se possível, na velocidade ?
Estive lendo sobre pinos e fiquei nesta dúvida.[/quote]
Pode sim, mas obrigatoriamente, neste caso, o ideal é pino baixo tensionado, ou seja Moristo SP da Nittaku ou Booster da Mizuno seriam as melhores escolhas.

:stuck_out_tongue: BOA NOITE, AMIGOS.
Estive analisando e achei interressante o uso do PINO BAIXO TENSIONADO.
Acredito que a minha raquete tem seu valor - não precisarei trocar.
Sei que os tipos carbonados são melhores, porém…
Para completar a composição, pergunto se conservo uma das borrachas lisa ou troco por outra com mais efeito ou velocidade ? Sou canhoto.
Sempre senti que a minha tendencia seria “muita velocidade e efeito” e, começo a confirmar esta opção. Acelerei os meus treinos.
Não sei trabalhar na defesa.

Independente da combinação, ainda posso usar cola rápida até para competições oficiais? Acho a melhor opção e não concordo com a idéia de inovações. A cola não é prejudicial a saúde. É muito pouca e, com o tempo, perde todo este “efeito prejudicial”.

Cola rápida só é permitido o uso (para categoria juventude e acima) até o término das olimpíadas.
Sobre a cola (na verdade o solvente dela) fazer mal… faz sim, claro…
Pesquise sobre a açao dos solventes em nossas mucosas por exemplo.

Meu amigo Doc,
Eu já li muito sobre tipos de cola para todos os fins e, acho um exagero.
No momento da colagem, tem-se todo um procedimento para se evitar um maior contato ou exposição. Este é o momento que se deve ter todos os cuidados recomendados. Porém, dizer que uma borracha colada com cola rápida está sempre expondo o ambiente a contaminação, independente do tempo de colagem, inclusive … nunca posso concordar!
Não sei de onde surgiu esta idéia !
Não estou querendo com isto ser um cabeça dura. Se não pode usar cola rápida… sou obrigado, infelizmente a não usar.
Acho que estou sendo claro, não ?
Aproveito e pesso a conclusão sobre a minha pergunta :
"Para completar a composição, pergunto se conservo uma das borrachas lisa ou troco por outra com mais efeito ou velocidade ? Sou canhoto. "
Agradecido.

[quote=“RUGGUY”:1fc2cqlz]. Porém, dizer que uma borracha colada com cola rápida está sempre expondo o ambiente a contaminação, independente do tempo de colagem, inclusive … nunca posso concordar!
Não sei de onde surgiu esta idéia ![/quote]
Temos equipamentos que “medem” este efeito da cola
Tanto que sao eles que irao aprovar ou nao a raquete.
Entao se nao fosse verdade que o “efeito” do solvente nao permanece, nao teria como ser detectado.
Procure sobre ENEZ. que vc vai achar artigos sobre ele.

OBRIGADO DOC,
Estou acompanhando o seu debate com Jadson sobre PINOS.
Estou gostando donivel de detalhamento que vocês estão dando ao assunto.
Quanto a cola rápida, li no ENEZ e ainda tenho as minhas duvidas sobre o tema.
Não acredito que os aparelhos venham a detetar cola rápida. A não ser que seja uma colagem de poucos dias (??).
Eu não costumo ficar trocando de borracha ou descolando… portanto !
E, se a raquete já recebeu cola rápida e hoje está com outro tipo de cola, sem muito limpeza ? pode confundir ?
Bem, meu assunto está na Composição de uma Raquete Nova.
Isto é o tema.
Tudo que puder me informar sobre esta composição eu agradeço.

[quote=“RUGGUY”:3je109o9]Não acredito que os aparelhos venham a detetar cola rápida. A não ser que seja uma colagem de poucos dias (??).
Eu não costumo ficar trocando de borracha ou descolando… portanto !
E, se a raquete já recebeu cola rápida e hoje está com outro tipo de cola, sem muito limpeza ? pode confundir ?.[/quote]
Em teoria, o aparelho pode sim “pegar” mesmo colagens de dias, ou até de pelo menos 1 mes.
Vai depender do sendor e da calibração.
Só para vc ter uma idéia, foram feitos alguns testes, e mesmo raquetes coladas com cola branca (permitida) nao passaram no teste, pq estavam sendo guardadas no mesmo porta raquete (que durante um bom tempo guardava raquetes que foram coladas com solvente).
O recomendado mesmo é nao misturar as colas, usar cola branca, a partir de uma borracha nova.

EIS A QUESTÃO !
CHEIRO…
Detetar que é uma cola rápida ou que está sobre o efeito dela, como você disse, é uma coisa … daí ao ar estar sendo contaminado por esta raquete ao ponto de comprometer… por dias, meses !.. EI A QUESTÃO !!
Vamos prá frente e vejamos no que vai dar …
Eu faço coisas dentro de casa e, algumas dela uso cola rápida, em quantidade bem maior que uma colagem de raquete.
Obedeço aos princípios básicos, principalmente, "usar em área aberta e bem ventilada… proteger com mascara … tudo isto enquanto está sendo aplicada a cola… NUNCA ENCONTREI “PAPERS” que considerasse “PERIGO”… só nos SITES sobre tenis de mesa é que se vê esta “discussão”.
Quantas coisas na sua casa tem cola rápida no processo de fabricação ??
JÁ IMAGINOU ?!..

[quote=“RUGGUY”:1nzgcjj3]EIS A QUESTÃO !
CHEIRO…[/quote]
Desculpe-me, mas vc está engandado.
Nao tem nada a ver com CHEIRO.
Tem vários componentes químicos perigosos à saúde que praticamente nao exalam odor.
O próprio gás de cozinha, recebe um “perfume” para que fique fácil sua detecção. Sem o tal “perfume” vc não sente cheiro algum.

8O

REPARE QUE :
Embora eu tenha destacado como “CHEIRO”, que no momento do uso da cola se destaca, falei sobre o efeito da cola independente do CHEIRO. Perguntei, inclusive, sobre o uso da cola na composição de mobílias de uma casa e outros… Sei que o cheiro não é o ponto.
Foi um ponto de partida para falar sobre a cola.
Você tem razão sobre o exemplo do gás de cozinha… quanto ser inodoro… porém, a comparação está no tempo dos objetos colados e seu compromisso com o ambiente… já pensou o que seria desta cola na praça à venda para uso na marcenaria ???
Sei que não depende de nós para modificarmos esta situação ( condenar ou não a cola ); porém, estou levantando a questão pois acho um pouco exagerado a condenação.
O FOCO ESTÁ NA COMPOSIÇÃO DE UMA NOVA RAQUETE e, fomos parar na COLA…!!!

Existem um inifinidade de produtos que foram “banidos” como por exemplo o amianto (usado em caixas d’agua, pastilhas de freios), o CFC, que era usado em isopor e spray e por ai vai. Temos sim que nos preocupar em preservar o que nos resta da natureza, só pq se dispersa no ar, nao significa que em outro momento nao vá fazer mal…
Pesquise melhor e vai ver que tem várias outras coisas…