Comportamento da borracha...

Recentemente comprei um Hurricane II e uma Hammond, e em um dia chuvoso no treino reparei que não estava conseguindo colar o efeito costumeiro que coloco em um dia normal de treino, e ao olhar as minhas borrachas elas estavam com aparência de úmida (quase como quando se dá uma baforada), e coloquei as minhas friendship para ver se a situação era igual, e realmente as minhas friendship também ficaram com a aparência de úmida.
Essa situação é normal com as borrachas?
No post do Nakata https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5857 o mesmo diz que a Sriver não muda de comportamento em climas diferentes, alguém pode dar a opinião ?

Desde já, obrigado…

Em dias assim, com umidade muito alta é normal sim, que o comportamento delas mudem; tanto na colagem (fica horroroso pra se fazer uma boa colagem) quanto a perda de aderência do topsheet, tendo que secá-la quase que em todo ponto, se não corre-se o risco da bola simplesmente “passar” pela borracha, como se a bola estivesse molhada.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:94j46ilf]Em dias assim, com umidade muito alta é normal sim, que o comportamento delas mudem; tanto na colagem (fica horroroso pra se fazer uma boa colagem) quanto a perda de aderência do topsheet, tendo que secá-la quase que em todo ponto, se não corre-se o risco da bola simplesmente “passar” pela borracha, como se a bola estivesse molhada.

[]´s[/quote]

Nem fale, e aqui a cidade é maluca, hora chove hora não é um problema.
Agora estou atrás de um pane que não solte fiapos só para ter na mochila, dependendo da cidade de onde tem campeonato a coisa fica bem ruim.

nao sei como eh em SC, mas em sao bernardo eh uma droga… se esfriar a borracha jah fica molhada, qdo tah garoando entao eh irritante tentar jogar

Aqui é bem parecido…
Para você ter uma idéia hoje de manhã tava um tempo daqueles, chuva e frio, e 10 minutos atrás estava um solzão, e agora tempo fechado de novo.
Esse tipo de clima é de agosto setembro, e ta acontecendo agora em novembro onde deveria ter aquele sol, que anima agente a treinar.

Abraço…

Vai aí um macete daqui dos curitibanos… Quando está muito úmido e frio eu costumo secar a cola na esponja com secador de cabelo, funciona!

Nesse caso tenho que dar razão ao Marquinhos, as borrachas da BTY sofrem menos alterações com a variação do clima.
Tenho testado várias borrachas recentemente e a que menos teve alteração de comportamento com variação do clima foi a Bryce.

A BTY TACKFIRE D é uma verdadeira esponja, absorve umidade do ar com muita facilidade.