comparativo entre raquetes XIOM, NITTAKU, BTY e TIBHAR

Prezados amigos, poderiam me ajudar, sobre raquetes Xiom, Nittaku, BTY e Tibhar? Características dos modelos de cada marca que vc conhece. As Xiom se equivalem as BTY em qualidade e características? Agradeço.
Abraço
Gilberto

No caso mais específico seriam:
XIOM: Aria Lite, Offensiva S, Zetro Quad,
BTY: Timo Boll W7, Korbel SK7, Innerforce ULC, Mazunov, Ishilion, Timo Boll T5000
Nittaku: Wolfeed
Tibhar não conheço, mas gostaria que me falassem o que acham sobre as raquetes desta marca.

Eu posso dizer sobre os modelos clássicos, pois não vejo nada de caneteiro há muito tempo.
Quanto a qualidade entre Xiom e BTY, são equivalentes. O acabamento é primoroso, nota 10 neste aspecto. Mas as Xiom me parecem mais regulares que as BTY. Já vi várias madeiras BTY, do mesmo modelo, com diferenças de até 2mm entre elas. O peso também varia bastante, já vi diferença de até 10g.
O formato é semelhante mas as BTY são mais ovaladas na ponta, enquanto as Xiom são mais arredondadas. As dimensões são praticamente as mesmas: face 157 x 150mm e cabo 100mm de comprimento, embora o cabo das BTY em geral é mais estreito que o cabo das Xiom. Isto vale para as madeiras ofensivas. As defensivas não têm estas características.
Já a Nittaku possui uma variedade maior de formatos e dimensões. Pode-se encontrar desde modelos compactos (ex: Violin) até outros bem grandes (ex: Ludeack Fleet). Mas o acabamento também é nota 10.
A Tibhar é a marca com que sou menos familiarizado, mas suas madeiras me parecem compactas em comparação com as da BTY. Em geral têm a face medindo 155~156 x 148~150mm.
Sobre as caraterísticas de cada marca é impossível comparar, depende de cada modelo. Hoje em dia constroem raquetes com os mais diversos materiais, só falta mesmo com adamantium. :smiley:
Madeiras citadas:
XIOM Offensive S: Pensei ser um clone da BTY Primorac mas é mais grossa e, segundo já li, é mais veloz que Primorac. Acho que se assemelha a uma Korbel.
BTY Mazunov: Canhão. Embora seja de 5 folhas, geralmente é mais pesada que qualquer uma de 7 folhas. Creio ser a 5 folhas mais veloz existente. Este tipo de madeira não serve para controlar nada. É para quem bate até na mãe se quicar na mesa.
BTY Ishilion: Dura e veloz. Achei-a com controle deficiente. Até mesmo uma Primorac Carbon (mais grossa e pesada) controla melhor que a Ishilion. Vendi a minha rapidamente.
Tibhar Samsonov Alpha: Excelente 5 folhas, só não gostei do formato compacto. Mas lembro que ela tinha um controle ótimo e boa velocidade.