Comparando: Senkoh S 95 e Nittaku A

Grannnnde Ciro,
Vc tem o dom de causar polêmicas, heim? Mas, suas dúvidas merecem resposta e respeito como as de qualquer um aqui, né? Bom… eu conheço os dois lugares que vc citou (o Valdir e a TM Minas). Lá no Valdir só tem uma mesa e não tem treino individual, só com robô. Acho que vc tem que marcar hora. Lá na TM Minas, onde eu treino como o Adalberto e o Eduardo Tameirão, têm 8 mesas e vc pode ir quantas vezes por semana quiser. Só não tem treino na quinta, quando é realizado o torneio interno de ranking dos sócios. Eu também moro longe de lá, mas vale a viagem, viu? Vc conhece muuiiita gente que joga, inclusive o atual campeão mineiro e outros tão bons quanto ele. Entra no site www.tmminas.com e pega o telefone. Tem outro lugar que é a AMTM, Associação Mineira de TM que funciona em Contagem (eu acho que é perto do Carrefour Contagem) , mas eu nunca fui lá. Acho que têm 4 mesas (quer dizer, vc tem que esperar mais pra jogar).
Fora esses 3 lugares, BH não tem mais nenhum… que vergonha, meu Deus!!! A terceira capital do país, heim…???
Abraços, Glauco.

Tai Ciro, depois dessa resposta brilhante, não há mais espaços para dúvidas. Vai treinar menino!!! pelo jeito lá tem tudo que voce precisa para se tornar um belo mesatenista.
Glauco3940, meu amigo, vou te causar uma pontinha de inveja, nós, aqui do Acre, temos em nosso clube, AABB, 10 mesas de 28 e 30mm e muitos praticantes, mas, infelismente só existe esse clube com escolinha, agora outros clubes, através dos sócios que são familiares desses alunos da escolinha estão pleiteando junto aos seus diretores/presidentes a criação de centro de treinamento em suas dependencias, o que vai fazer com que cresça mais esse esporte em meu estado.
O problema é que as pessoas pensam de uma maneira irritantemente idiota que o Tênis de Mesa não é esporte e sim, uma brincadeira infantil. Imaginam, eles, que só existe o futebol o resto é o resto.
Abraços
Speed

ow…só uma coisa…to limpando a borrcha da minha raquete com detergente Ype neutro …pod usá?..ou estraga a borracha?..um cara falou pra mim q a minha borracha está suja…e tenho q molhar um algodão com alcool pra limpar a borracha.,…posso fazer isso mesmo?

https://mesatenista.net/modules.php? … za&start=0

É Speed… vc me mata mesmo de inveja, viu? Quem dera tivéssemos mais locais de treino e mais escolinhas em BH. O Acre está bem melhor que nós. Nossas 8 mesas são bem boas: Butterfly 25mm. Minha única tristeza é que a TM Minas é a única academia de BH. Precisávamos de outras mais pra difundir a prática do TM, né. Um dia chegaremos lá.

Ciro, vc nunca deve passar nada na sua borracha além de água limpa (filtrada, de preferência) com uma esponja macia ou um pano limpo e macio. Tem também umas espumas próprias da Butterfly, Nittaku, etc. que parecem servir pra remover a gordura e sujeira, mas não se deve usar todos os dias senão a borracha vai durar muito pouco. Detergente e álcool nem pensar, viu? Borracha é muito caro pra ficar detonando.
Abraços, Glauco.

Disse tudo parceiro, acrescento apenas, com a permissão do meu amigo cheio de dúvidas, Ciro, que a pratica nas escolas, tanto públicas quanto privadas, através dos seus profissionais em educação física, poderia ser umas das soluções para a massificação desse nosso esporte tão querido mas, o que da tristeza é ver a CBTM, orgão que deveria capitanear esse projeto, não esta nem ai.
Abraços
Speed