comparações feitas da hurricane VS X-tend

Pessoal, comprei um hurricane 2 2,2 mm degree 41 e testei ela, fiz comparações com a x-tend que eu tenho e observei algumas grande diferenças:

X-tend

Vantagens:ela é muito mais rápida que a huricane (muita diferença), em relação ao efeito ela é muito mais fácil de colocar que na hurricane e se vc forçar bastante ai é o bicho (inicialmente ela bota muito mais efeito que a hurricane), e ela não precisa de cola rápida para fazer tudo isso ,mas se for usar ai ela é um canhão (quando colo com cola rápida de inicio nem acertava a mesa de tão rápida)

Desvantagens:
O controle dela é um lixo, não gostei de usar ela no forehand, mas no backhand ela se torna muito boa da para fazer uns ótimos arcos com muito efeito e velocidade.A durabilidade dela já tenho a minha vai fazer 1 ano (já ta um lixo nem coloca muito efeito, mas continua muito mais rápida que hurricane), ela mantém a velocidade durante um bom tempo só que o ela começa a ficar lisa rápido.Há e ela se vc exagera muito no efeito é muito fácil vc não acertar na mesa (mais muito fácil mesmo).

Hurricane

Vantagens:
Notei ela tem o controle ótimo, onde eu miro ela vai, não rápida (bom para quem joga perto da mesa), to usando ela com cola normal e é mais fácil direcionar o efeito bem colocado, com isso proporcionando altos efeito nos saques (se vc sacar muito bem).Gostei muito da esponja dura achei bem fácil de jogar com ela (tava acostumado com esponja dura) pena que ela fica devendo na velocidade (mesmo com uma raquete off+) e ela tem um topsheet muito pegajoso.

Desvantagens:
Achei muito dificil ficar forçando direto efeito durante o jogo (eu que estava acustamado com a x-tend) e no saque mas quando sai é muito bom (efeito que eu não acertaria na mesa com a x-tend), mas ela não bota mais efeito que a x-tend pode até chegar perto (forçando muito), mais ainda fica devendo.

Também , vc usa uma X-tend de 2.5 mm

excelente tópico. realmente borrachas duras s~~ao otimas no fore. eu lembro da minha dhs pré montada, cada bola incrivel q eu dava drive 8) agora jogar longe da mesa com ela era triste(ainda numa pre montada).
A borracha q uso atualmente e boa sim , mas eu prefiria q o arco de lançamento dela fosse mais alto :frowning:

flw

Falam que as Hurricanes tds tem mais efeito do que as japonesas agr vc falou X-tend tem mais efeito…Acho meio dificil…

Agora só faltam me dizer que ela é mais rápida e coloca mais efeito que a bryce (só eu testando para ver!!!)

Pode até ter em relação as outra, mas com essa x-tend de 2,5mm (não sei se a espessura influencia muito) não, pq estou com uma novinha aqui e ela é muito boa mais acho que se vc souber forçar bem no efeito no saque talvez com a x-tend vc não consiga fazer igual por causa da sua disparada no saque, mas durante o jogo vc faz uns arcos fenomenais com ela.

eu postei esse tópico só para um breve comentário da diferença que eu percebi ,mas não nenhum jogador ,jogo por puro prazer, tô tão viciado que sinto falta :frowning: se paro de jogar e nem sei direto os nomes dos golpes aplicados sobre a bolinha, mas ta ai minha contribuição.

Agora só faltam me dizer que ela é mais rápida e coloca mais efeito que a bryce (só eu testando para ver!!!)[/quote]
Não é mais rápida, mas coloca mais efeito sim. Posso dizer pois ja´usei ambas por um bom período, tanto no back quanto no fore.

Valeu pela intenção, mas a Xtend não dá mais efeito que a hurricane, nem aqui nem na China.

Talvez sua hurricane esteja suja (pois como a borracha é pegajosa, ela atrai muita poeira e é necessário limpa-la sempre).

Quanto à velocidade e ao controle, concordo com seus comentários. E só mais uma dica: a Hurricane funciona melhor em madeiras macias (ALL+ ou OFF-) e com o uso de cola rápida.

[quote=“edsonkojitamasiro”:1bffxg96]
Não é mais rápida, mas coloca mais efeito sim. Posso dizer pois ja´usei ambas por um bom período, tanto no back quanto no fore.[/quote]

queria te fazer umas perguntas!!!
1°)mas é muito a diferença da bryce para x-tend (efeito) :?:
2°) qual a espessura da bryce :?:
3°) me fala se a diferença de velocidade delas é muito :?:
4°)a bryce não tem aquele controle ruim da x-tend :?:

[quote=“jadsonalmeida”:3iac0y4o]Valeu pela intenção, mas a Xtend não dá mais efeito que a hurricane, nem aqui nem na China.

Talvez sua hurricane esteja suja (pois como a borracha é pegajosa, ela atrai muita poeira e é necessário limpa-la sempre).
[/quote]

Foi a primeira vez que eu fui jogar com ela tinha acabado de jogar o plastico que vem na borracha protegendo ela, sem falar que limpava durante o jogo, mais ainda continuo afirmando que a xtend da mais efeito (e é mais fácil de aplicar efeito com ela ,só que se vc exagerar no saque provavelmente vai acertar fora da mesa) ,já com a hurricane vc pode exagerar muito no efeito e acertar a mesa (achei mais dificil aplicar muito efeito ).

[quote=“nightscream”:1y466yzd][quote=“edsonkojitamasiro”:1y466yzd]
Não é mais rápida, mas coloca mais efeito sim. Posso dizer pois ja´usei ambas por um bom período, tanto no back quanto no fore.[/quote]

queria te fazer umas perguntas!!!
1°)mas é muito a diferença da bryce para x-tend (efeito) :?:
2°) qual a espessura da bryce :?:
3°) me fala se a diferença de velocidade delas é muito :?:
4°)a bryce não tem aquele controle ruim da x-tend :?: [/quote]
Um pouco mais de efeito para a X-tend, por causa que a bolinha “entra” mais na borracha que é mais mole.
bryce 2.1mm.
Um pouco mais rápida na bryce, porem ambas são muito rápidas mesmo sem cola. Por isso ambas são de difícil controle principalmente para iniciantes.

[quote=“edsonkojitamasiro”:q00mum3c]
Um pouco mais rápida na bryce, porem ambas são muito rápidas mesmo sem cola. Por isso ambas são de difícil controle principalmente para iniciantes.[/quote]

Valeu pela dica ,é que eu estava pensando em comprar uma bryce para usa no back e não sabia se ela parecida com a x-tend, mas acho que vou escolher ela pq me falaram que ela dura mias que a x-tend…

Pelo tempo que usei ambas, a bryce dura no mínimo o dobro do tempo. Como o seu preço não é o dobro da X-tend ela tem melhor custo benefício. Mas o principal é a sua adaptação a qualquer uma das duas e não o preço em si. Eu por exemplo, estou pensando em voltar a usar a bryce no back. Já no fore estou satisfeitíssimo com a Hurricane III da NITTAKU, pois parece que encaixou como uma luva no meu estilo de jogo.

[quote=“nightscream”:sl2qkjyk]
,só que se vc exagerar no saque provavelmente vai acertar fora da mesa) ,já com a hurricane vc pode exagerar muito no efeito e acertar a mesa (achei mais dificil aplicar muito efeito ).[/quote]

Alguem pode me explica uma coisa?Eu sinto que meu sake sai um lixo com rakete sem tah colada e com ah rakete colada sai muito muito melhor alguem sabe pq?O certo era com ah rakte sem tah colada sair com mais efeito talzz e cm ah rakete colada menos pq dispara mais rapido alguem sabe pq ?
vlw

[quote=“jadsonalmeida”:16m75alh]
Quanto à velocidade e ao controle, concordo com seus comentários. E só mais uma dica: a Hurricane funciona melhor em madeiras macias (ALL+ ou OFF-) e com o uso de cola rápida.[/quote]

Jadson uma timo boll spirit fikaria boa??Ela eh OFF mais é meio macia…

Quanto ao seu saque, a Sriver FX quando usada com cola rápida dá realmente mais efeito. Em todas as borrachas em geral, o efeito é incrementado com cola rápida.

A huricane deve funcionar legal numa Timo Boll Spirit. Porém saiba que vc vai estranha-la no começo, devido à menor velocidade, ao barulho diferente que ela faz e a viscocidade da borracha.

[quote=“davidmartins”:2k1znut8][quote=“nightscream”:2k1znut8]
,só que se vc exagerar no saque provavelmente vai acertar fora da mesa) ,já com a hurricane vc pode exagerar muito no efeito e acertar a mesa (achei mais dificil aplicar muito efeito ).[/quote]

Alguem pode me explica uma coisa?Eu sinto que meu sake sai um lixo com rakete sem tah colada e com ah rakete colada sai muito muito melhor alguem sabe pq?O certo era com ah rakte sem tah colada sair com mais efeito talzz e cm ah rakete colada menos pq dispara mais rapido alguem sabe pq ?
vlw[/quote]

Eh pq qdo se cola a borracha vc estica ela e a deixa mais umida e mais mole…Esse efeito da cola faz c/ q a bolinha entre mais na borracha e fike mais tempo em contato c/ a raqt, por isso q dah mais efeito…Daih no momento seguinte de acordo c/ o efeito catapulta a bola sai c/ maior violencia…

Você conseguiu a borracha, agora procure descobrir a técnica. Hurricane é uma borracha que exige um movimento muito forte (exige grande esforco do jogador) e para frente. Muito diferente das puxadas convencionais com borrachas chinesas e européias nas quais vc utiliza um movimento um pouco mais vertical. Um jogo bem proximo a mesa pode tornar a hurricane muito mais rápida que uma X-tend, pois você pode contra-atacar com maior precisão e controle sobre os drivers do oponente.
Acredito que as hurricanes, como dito anteriormente, funcionam melhor numa madeira All+ ou Off-. De preferência aquelas mais simples, digo cinco folhas básicas de fabricação sueca. Valeu gente e até logo.