como usar colas de água?

com as novas colas de água muda o tipo e forma de colagem que sempre usámos.
Quem me explica mesmo com colar?
É que já ouvi mil e uma formas: a última foi que tinha de por cola 3 vezes na boracha e nada na madeira. Entre cada colagem esperar 1h e só depois de 24h é que devia por a borracha na madeira.

obrigado

Praticamente continua a mesma coisa, pode variar do tipo de cola para outra, algumas realmente fala pra passar somente na borracha, mas isso vem especificado pelo fabricante.

Uma coisa q tem q levar em consideração é passar o minimo necessário, para amanha na hora de trocar nao ter dor de cabeça, embora algumas marcas saem facilmente, de uma pesquisada aqui no forum q vc vai ver quais são.

Apesar q dependendo do tipo de esponja da borracha pode variar, pelo menos quando fiz um teste com uma hurricane3 da DHS q a esponja é dura pra caramba foi normal, depois fui fazer o mesmo com uma Sriver FX e nao colou, a cola da esponja praticamente sumiu, como se tivesse sido sugada, talvez tivesse q passar mais de uma vez, mas depois me estressei e fui com o adesivo mesmo… hehe

Eu uso a Watercheck, da Bty. Passo o suficiente na madeira (entenda como suficiente uma quantidade sem exageros) e coloco a borracha. Faço um pouco de pressão (coloco um livro grosso em cima). Em ou menos 1 hora já dá pra cortar. À propósito, eu uso lâmina de bisturi nº 24 (uma bem grande e curva) encaixada na abertura do cabo do estilete. A lámina fica meio torta, mas dá pra cortar legal.

Uma cola (Water Check, a das letras azuis) http://www.bty.com.br/imagens/produtos/water_chack.jpg eu coloquei na madeira, já a das letras vermelhas (acho) eu coloquei na boracha espalhei com o dedo limpo e esperei um pouco, só depois coloquei a borracha com peso (duas resmas de papel a4) em cima.

Já com a Fine Zip da Nittaku é o seguinte: passa um pouco (camada bem fina mesmo) na madeira e o mesmo tanto na borracha. Espera a cola que é branca ficar transparente e pressiona uma na outra. Não tem que esperar nada. Cola na hora. Tem até um tutorial no site japonês da Nittaku, procura lá pra vc ver. Abraços.