Como usar a borracha tackifire drive inclusive kato????

Utilizo a tackifire drive ja faz muito tempo,mas mesmo assim ainda hoje tenho dificuldades para desferir drives nas cozinhadas por ser uma das borrachas mais duras da bty o que a deixa com um tempo de resposta muito rapido e nao segura muito o spin das bolas alem de deixar a raquete bem pesada.Para ataques diretos e bloqueios tem uma batida dura e rapida,mas para kato ela nao absorve o impacto e efeito das bolas muito bem,muito diferente da tackiness chop que e macia e usei muito tempo atras,muito boa pra kato mas um pouco lenta pra ataque.Me espanta qdo vejo Joo se hyuk e Koji Matsushita desferirem katos tao perfeitos com essa borracha de controle tao dificil…Bom,eles sao os melhores do estilo e acho que no nivel deles nao deve ser dificil…rsrsrs!! Alguem dos colegas do site e kateiro e domina alguns(macetes)para o uso da tackifire ou outras borrachas duras ao desferir kato??Bom,sei que no Brasil existem pouquissimos kateiros e acho que toda informacao e de grande importancia para o aumento dos praticantes,divulgacao e desenvolvimento desse bonito estilo.abraco a todos!!

Meu colega, sou também um adpto desse estilo, mas kato só de esquerda, procuro sempre atacar qualquer bola que não venha com muita velocidade e ando me saindo bem aqui em minha cidade.
Atualmente to usando a madeira matsushita power defence e pra katar uso o pino longo feint longII e no forhand usava a tackness C II(excelente por sinal), agora to textando uma borracha que comprei recentemente e tô me surpreendendo com ela é a stiga shop e drive, ela tem controle, velocidde e muiiiito efeito, to gostando de + dessa borracha, meus drives estão mais velozes e não perdi em controle, eu a recomendo pois quando sou forçado eu kato com ela também e a galera tá sentindo muita dificuldade em sair quando kato com ela.
Na verdade tenho uma tackness D zerada que ainda não textei, pois resolvi textar a stiga primeiro, pois sei que a tackness D realmente é mais dura, e agora com isso que tu falou vou ficar pensando um bocado se uso ela ou não.

por conselho de meu tecnico experimentei uma borracha mais macia,a sriver fx no forehand pra katar e no inicio achei macia demais,tinha em mente a sriver el que e intermediaria das tres versoes,mas como nao tinha pra comprar,peguei a fx mesmo.ela se assemelha muito com a tackiness chop na macies,mas um pouco mais rapida.ficou muito mais facil controlar todas as bolas inclusive kato e parece que o correto e trocar gradativamente para as mais duras e aderentes(mais efeito porem controle mais dificil) so qdo o nivel das katadas estiver chegando a perfeicao…bom,pra mim isso fez sentido…hehehe!!Antigamente a maioria dos kateiros usavam borrachas macias como a tackiness chop,mas com o passar do tempo para ficar mais ofensivos e atacantes os kateiros passaram a usar borrachas mais duras mas isso requer um nivel razoavel e deu pra sentir na pele que isso nao e facil…hehehe!!No back usava a curl p-1 1.5mm e agora troquei pra espessura 0.7mm qdo descobri que o Chen Weixing usa OX.Pra mim que ja tinha um kato razoavel no backhand meu controle melhorou uns 30%ainda mais que por ser mais lento pela espessura,da pra por muito mais forca no kato e a bola vai zuncando hehehe!!!Essa eu aconselho!!hehehe!!Acho o curl p-1 mais facil de controlar que o feint longII que tbem ja usei,O curl e mais lento espirra menos e as bolas saem mais estaveis.E o que joo se hyuk e o chen weixing usam atualmente.Se vc puder experimenta tbem!!abraco!!

Olá!

Sou cateiro tb…
Só consigo usar borracha no fore se ela for dura…
O esquema para usar borrachas assim é executar movimentos mais ríspidos, ou seja, não suaves, e dai tb a bola pega um efeito do cão …

Acho q quanto ao controle, vc deve decidir a técnica q vc vai usar e trienar um pouco com essa técnica, dai vc vai sacando cmo que a bola reage de acordo com o seu moviemtno, não acho q o controle de borracha dura seja ruim, é só q a técnica fica um pouco difernete :stuck_out_tongue:

espero ter ajudado

Valeu pela dica!!!