Como tornar sua raquete mais dura de forma simples e barata?

E aí gurizada? Sou novo na prática do tenis de mesa e como muitos comecei no ping pong onde não levanta-se a bolinha 16 centímetros no saque e não usa-se borracha no máximo EVA. Talvez seja porque não usava borracha mas considero as borrachas muito macias e procuro uma mais dura. Atualmente uso tenergy 05 e sriver fx g3 na caneta brisker light. Terei que usar a tenergy 05 hard, outra mais dura ou é a madeira? Legal se tivesse folha carbonada fininha para colar. “Meu sonho é comprar a raquete Butterfly Cipress Max ou até mesmo a TSP Hunter e tenergy 05 hard mas desempregado e com pandemia ficou distante.” Grato pela atenção…

Uma opção barata é usar um booster. No site da 360tt vende e custa pouco menos de R$50,00. O próprio produto vem com um manual de como usá-lo.
Uma opção mais cara seria trocar por uma madeira carbonada, a Yinhe tem boas opções com um bom custo.

1 Curtida

@Rodrigo_N_Escobar,

Essencialmente, não há como comparar os materiais que vc está usando com os de recreação que vc usava. É como um passo adiante que não há como voltar atrás, pq é totalmente diferente, então é necessário tirá-lo dos parâmetros. Quanto ao desejo de ter um toque mais firme, não há forma de tornar a borracha em si mais dura. A única alternativa com o mesmo material que conheço é passar mais selante na madeira (o que endurece a superfície), o que mesmo assim não vai apresentar diferença tão grande, e considerando que a madeira é possivelmente o mais importante nessa relação, é algo que eu não acho que valha a pena. E leve em consideração que borrachas e/ou madeiras rápidas e duras são bem difíceis de controlar.