Como tirar a camada de cola da borracha?

Gostaria de saber se há algum jeito de remover aquela camada grossa de cola q fica presa na raquete depois de algum tempo de uso…
ela está atrapalhando a absorção de solvente pela borracha!

Obrigado!! ;D

André Cassiano

Remover cola da esponja? A minha cola sai fio rapidinho e eu vou puxando normalmente. Pede pra alguém do teu clube que saiba. Assim, na teoria , vc acha uma ponta, e começa a puxar devagar, pra cima e pra frente, pra descolar sem rasgar, só se aprende se praticar.

da pra tirar sim…alguem do seu clube deve saber…agora nao sai tentando nao senao vc vai fazer da sua borracha um queijo suiço!
pois suas borrachas sao bem macias…e se vc sair tirando de qualquer jeito vai fazer mtos buracos…borracha chinesa eh mto melhor pra tirar a cola

[quote=“Cassiano”:2twgr3jo]Gostaria de saber se há algum jeito de remover aquela camada grossa de cola q fica presa na raquete depois de algum tempo de uso…
ela está atrapalhando a absorção de solvente pela borracha!

Obrigado!! ;D

André Cassiano[/quote]
Oi amigo , a forma que 99% dos jogadores usam pra tirar cola é aplicando solvente puro na esponja e depois tirando com o dedo ou raspando com um espátula .
Esse processo é trabalhoso , pois precisa aplicar várias vezes o solvente e como todos já sabem , é extremamente nocivo a saúde . O contato com o solvente para tirar a cola da borracha é muito maior que para colar .
Existe outra solução que poucos aqui experimentaram ainda , que é usar o Evo 1 (você encontra na loja temp.mesatenista.net) para tirar a cola .
Ele amolece a cola , e ela sai facilmente com o dedo, e não é tóxico , portanto não é nocivo a saúde . Já até me perguntaram porque não vendo ele como “liquido pra aumentar a velocidade da borracha e tirar a cola da esponja” . Quando aprender a usar o Evo 1 para tirar cola , nunca mais vai tentar tirar com outra coisa , pois além de não fazer mal e a cola sair facilmente , a borracha não fica parecendo um “queijo suiço” como disse o colega acima .

Sds
Gustavo

eu tinha q ver esse tópico umas 2 semanas atraz , eu fui tirando e minha 2 borracha ficaram parecida com um queijo suiço , maior trabalheira e acabei com a borracha o pior é q por enquanto eu to jogando com ela , mas eu pretendo trocar , vlw

A primeira vez que tirei cola tb destrui a borracha hehe.
Ah, eu tiro na mão mesmo, sem solvente nem nada. Se for cola clean sai mais fácil ainda.

Me corrijam se eu estiver errado, mas na prática eu verifiquei que a borracha mais dura, por exemplo a chinesa é bem mais fácil de retirar a cola, retira-se sem necessidade de usar produtos químicos, até mesmo com a mão se faz. Já a borracha mais macia, a qual eu uso, é bem mais complicado, geralmente para se retirar o excesso de cola eu uso solventes, mas ao usar umas três vezes o produto químico a borracha perde em muito a sencibilidade.

Depois que tira a cola da borracha muitas vezes, ela fica ruim mesmo. Olha, eu tirei cola de uma mark v 30º sem solvente, na mão , e não ficou tão ruim. Claro que a chinesa sai bem mais fácil, mas acho que basta ter cuidado na hora de tirar.