Como se faz uma cola rapida

[quote=“TuRbAdO”:1vxizw5l]Gent gostaria de agradecer v6 por tirarem a minha duvida como falaram as colas autorizadas sao mt caras por isso quero fazer a minha
vlw[/quote]

Acho que sou o mais novo a produzir a sua própria cola. Sem medo, compre uma lata de vipal vulcanizante(cola a seco), utilize um recipiente apropriado e de preferência com marcador de quantidade. Adicione a mesma quantidade de reducola, mexa bem e está pronto uma cola fina e rápida.

Sei que ninguém vai se interessar por isso.

Mas eu estou incomodado com essa distinção: cola rápida à base de solvente e cola rápida à base de água.

A água também é um solvente, aliás o melhor deles. Se algum químico ler e eu estiver errado, me corrija. Porém, o que diferencia as duas colas não é o uso de solvente ou o uso de água, mas o tipo de solvente usado.

Pelo que tenho acompanhando, os solventes que serão proibidos são aqueles que causam dano à saúde. O solvente água não será proibido.

[quote=“Roberto”:2krddqpt]Sei que ninguém vai se interessar por isso.

Mas eu estou incomodado com essa distinção: cola rápida à base de solvente e cola rápida à base de água.

A água também é um solvente, aliás o melhor deles. Se algum químico ler e eu estiver errado, me corrija. Porém, o que diferencia as duas colas não é o uso de solvente ou o uso de água, mas o tipo de solvente usado.

Pelo que tenho acompanhando, os solventes que serão proibidos são aqueles que causam dano à saúde. O solvente água não será proibido.[/quote]

Vc está certo, a agua tb é um solvente. Vc pode ver que em algumas partes algumas pessoas se referiram aos “solventes” como solventes aromáticos ou compostos aromáricos.

Isso significa que o composto possui um anel benzenico em sua composição, formado por 6 carbonos, 6 hidrogenios e com 3 ligações duplas entre eles formando um ciclo. Para saber mais sobre o benzeno cliquem aqui.

Produtos que contém o benzeno que serão proibidos. Um exemplo: Reducola o solvente mais usado puro no Brasil, reducola e uma mistura de solventes aromáticos com outros solventes alifáticos(compostos sem anel benzênico).

[quote=“Roberto”:1behpqi6]Sei que ninguém vai se interessar por isso.

Mas eu estou incomodado com essa distinção: cola rápida à base de solvente e cola rápida à base de água.

A água também é um solvente, aliás o melhor deles. Se algum químico ler e eu estiver errado, me corrija. Porém, o que diferencia as duas colas não é o uso de solvente ou o uso de água, mas o tipo de solvente usado.

Pelo que tenho acompanhando, os solventes que serão proibidos são aqueles que causam dano à saúde. O solvente água não será proibido.[/quote]

Os solventes proibidos serão aqueles de cadeias carbônicas aromáticas (acredito eu).

Tô achando que tá na hora de re-publicar isso na capa do site:
www.mesatenista.net/modules.php?name=Co … age&pid=32

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:td7owhwp]Tô achando que tá na hora de re-publicar isso na capa do site:
www.mesatenista.net/modules.php?name=Co … age&pid=32

Abraços,

Mazinho[/quote]

Valew!

Não tinha lido essa matéria ainda.