como se faz o saque c/ efeito p/ cima e suas combinações

a dúvida eh como se faz o saque c/ efeito p/ cima?
onde se pega na bola p/ proporcionar tal efeito?
e se dah p/ combinar aos efeitos laterais?
:?

Bom sou novo no esporte jogo a um ano e me corrijam se estiver errado para fazer esse efeito a raquete deve estar nessa posiçao | e move-lá para cima e para combinar com o efeito lateral a raquete deve estar nessa posiçao /e move-lá para a direita.

[quote=“Cortador”:zaapek4x]Bom sou novo no esporte jogo a um ano e me corrijam se estiver errado para fazer esse efeito a raquete deve estar nessa posiçao | e move-lá para cima e para combinar com o efeito lateral a raquete deve estar nessa posiçao /e move-lá para a direita.[/quote] :oops: bem como assim | ?a raquete reta?

Eu conseguo sacar com efeito topspin e lateral tentando imitar o saque invertido do Schlager. Mas sem levantar o cotovelo e com um movimento muito rápido, o que faz com que o efeito seja diferente. A bola vai com efeito lateral e para cima. E por incrivel que pareça eu só golpeio na parte debaixo da bola, o que faz muitos iniciantes pensarem que é saque para baixo.

e o movimento mais fácil?raquete reta?
me explique por favor

Outras formas que conheço é sacar corrido, mas de friccionando nas costas da bola tal que o movimento da raquete vai para cima, ou lateral puxando a raquete para cima. É meio difícil explicar assim é mais facil com bolinha e raquete.

Eu consigo botar efeito pra levantar a bola dando saque com as costas da raquete igual a Zhang Yinning.
:o

[b]kara se vc kiser ter um saque bom de efeito
por cima vc tem q treina viu féra ?

eu particularmente treino uma hora soh de saques por dia !

se vc tiver um bom saque lateral curto vc vai dificultar muito o jogo
dos adversarios x))

tente colokar a rakete num agulo de 90 graus de acordo com a mesa…

para um saque eficiente tente raspar a bolinha bem na ponta dela

no meio eh um lugar de menos inpacto em saque

espero telo ajudado x))) :wink: [/b]

[quote=“rafazudoh”:3jic4s1x][b]kara se vc kiser ter um saque bom de efeito
por cima vc tem q treina viu féra ?

eu particularmente treino uma hora soh de saques por dia !

se vc tiver um bom saque lateral curto vc vai dificultar muito o jogo
dos adversarios x))

tente colokar a rakete num agulo de 90 graus de acordo com a mesa…

para um saque eficiente tente raspar a bolinha bem na ponta dela

no meio eh um lugar de menos inpacto em saque

espero telo ajudado x))) :wink: [/b][/quote]

A sua dica é boa, mas o ideal também é alternar bastante, pegar no meio da raquete, e na ponta.

Um video bom é do schlager, super aula de saques.

Esse saque invertido que imprime efeito rápido é bem difícil de fazer. Tem uma técnica muito especial e confesso que eu dificilmente consigo acertar. É muito eficiente, pois ludibria qualquer adversário.

O movimento normal é bem mais fácil de executar, mas infere o risco de erro por ser incomum sacar dessa forma. Além disso, depois de ter aprendido a sacar iniciando o movimento com a raquete em 90º, deve-se treinar variações, iniciando o movimento com a raquete deitada e virando o pulso para imprimir efeito com a raquete em 90º. Isso torna o saque menos previsível.

Outras variações são priorização da velocidade fazendo movimento rápido ou priorização do efeito “raspando” mais a bolinha e controlando mais o saque. Como foi dito, é complicado explicar em palavras.

Um video bom é do schlager, super aula de saques.[/quote]

olá.

onde acho este vídeo?? aqui no mesatenista parece não ter um link…

Sugiro jogar a bola inicialmente um pouco mais alta, pois a vantagem deste saque è a velocidade que voce pode imprimir. Quanto mais alto o lancamento, maior a velocidade e o efeito, oque te ajuda no caso do efeito tipo top spin. Se voce lancar muito alto, no entanto, ficarà evidente que o seu saque - embora poderoso - vai sair longo e o seu adversario pode preparar bem um ataque.

mas cara se seu saque fica previsivel demais fica facil para ter um corte na devoluçao do saque e vc acaba tendo q estar pronto para se afastar da mesa para pegar a devoluçao e isso pode prejudica-lo :roll:

meu venhu sake bom é do ryu seung min akele lateral dele la porra o cra ganho a olimpada td só no sake sakava lateral pra cima e matva a maioria na terceira bola q porra d sake é esse o cra deve treina pra c… meu irmão

Um saque bem dificil (em caneta) para apanhar é vc no canto esquerdo da mesa fazer um topspin com bastante sidespin para a direita de maneira que a bola não vá muito rapidu e va bem rente a rede e e caia logo no lado esquerdo do adversário (no seu lado direito) sem ir muito em profundidade , ou seja um serviço cruzado, é um pouco desconcertante pro adversário que mais provável vai te levantar a bola alto , bom pra cortar depois :slight_smile: visto que ele vai estar perto da mesa, quanto ao ângulo não sei muito bem , só sei que faço, acho que é ai uns 80º .

http://www.youtube.com/watch?v=PD02s8uTSzw

Vídeo de saques do Schlager

[quote=“Kreanga_91”:2dblx59s]http://www.youtube.com/watch?v=PD02s8uTSzw

Vídeo de saques do Schlager[/quote]

Aqui mesmo no fórum foi postado o donwload do treinamento do schlager, só que em outubro de 2005!!! 8O

http://www.megaupload.com/pt/?d=353BOSE5

Espero que ainda esteja no ar, pois assim que eu acabar um download que eu já estou fazendo do megaupload, vou tentar baixar! :smiley: