Como reformar a superfície de mesa riscada

Olá Pessoal. Sou nova por aqui e estou precisando de ajuda.
Tenho algumas mesas que estão precisando ser “reformadas”, mas não sei como fazer isso. Por serem transportadas muitas vezes de modo inadequado, elas estão raladas e com muitos riscos profundos (aqueles em que a bolinha pinga e muda de direção). Gostaria de saber se há alguma técnica e produto para passar na superfície da mesa e amenizar esses riscos.

Olá! Já vi gente passar aquela massa que se usa em funilaria, lixar e depois pintar, porém não ficou bom pois onde tem massa a bolinha costuma quicar mais alto, mas tem uma outra opção, só não sei se compensa pelo preço. É o seguinte, encomendar tampos de mdf de 1 cm de espessura e colar sobre a mesa e depois pinta-la, isso eu também já vi e funcionou, a mesa ficou boa. Espero que outros usuários deste forum tenham melhores soluções. T+

Da mesma forma como é a original dificilmente irá ficar, mas dá para quebrar um galho se não forem usar as mesas em competições que requeiram material super top, uma vez eu só lixei mesmo com uma lixa fina e depois pintamos por cima com as cores corretas, não tem como ficar igual original, mas para o nosso caso ficou super bom…

Olá, cheguei um pouco tarde no tópico, o que o nosso amigo zé disse é o que fica mais próximo da mesa oficial, ou seja usar material automotivo. Infelizmente o segredo está no material que vai no fundo da mesa, ou seja, aquela massa que fica entre a chapa e a tinta, porém este ninguém revela, tem um amigo meu que é marceneiro, pegou um tampo de MDF de 30mm comprou o mesmo fundo e a mesma tinta usada para fabricar mesas de TM e mesmo assim não deu certo (acredito que os fabricantes devem usar algum aditivo extra que faz com que a bolinha pegue na mesa e deslize).