Como recepciono saque de Canhoto ?

Olá mesatenistas :stuck_out_tongue: Essa é a primeira vez que estou postando alguma coisa aqui neste site, e esta é a mina dúvida: Como recepcionar este saque, sendo ele descrito nesta trajetória, com efeito para o lado, e baixo, o que devo fazer ? onde posso colocar para dificultar para o canhoto ?
Obrigado pela ajuda desde já.
Jonathan.

[url=http://img355.imageshack.us/my.php?image=33266969kv1.jpg:pirqcokt]

Não sou um bom jogador. Mas meu técnico tem um saque idêntico a esse, muito pesado que cai rapidamente pra piorar a situação. Vou relatar os recursos que uso.

O meu posicionamento é sempre o mesmo, não importa se eu tenho 99% de certeza que o oponente vai sacar de modo x ou y. Pois se eu não estiver posicionado corretamente para qualquer tipo de saque, posso ser surpreendido. Então sempre se posicione de uma forma normal.

Assim que percebo que o saque é o que você citou tenho 3 opções:

  1. Se o saque não saiu muito bom (alto ou com menos pêso) eu tento um Raral

  2. Se o saque sai como de costume, muito pesado e baixo e eu chegar inteiro na bola eu tento um Kato no back dele (lado direto dele).

  3. Se o saque saiu pesado e eu não cheguei inteiro nele eu tento tirar o efeito batendo com a raquete um pouco para cima de forma que o backspin faça com que a bola volte sem peso e perto da rede.

Nota: eu sou um jogar de técnica muito limitada. Já vi outros jogadores dando loop e até drive neste saque quando ele sai um pouco alto.

Espero que jogadores melhores possam te ajudar.

Peça para seu oponente sacar umas 10x seguida para você treinar recepção deste saque se possível.

Se vc é destro, tente se posicionar mais no meio da mesa, contra um canhoto vc fica mais na ponta. Procura no youtube posicionamento de destros contra canhotos ou de canhotos contra destros, pode reparar que a maioria busca mais o meio da mesa.
Nesse saque aí, tente entrar com o backhand e não com o forehand, é mais fácil abrir harau.

se o cara entrar com o backhand pra recepcionar esse saque ele tah morto, se nao matar o ponto na devolução, vai ficar a mesa inteira aberta…
eu geralmente em jogo contra canhoto recebo saque, mais no meio da mesa, esse tipo de saque mto na direita acaba saindo da mesa entao normalmente da pra atacar ele, nao eh um grande problema sua recepcao

[quote=“j0rnal1sta”:2thyacmx]Se vc é destro, tente se posicionar mais no meio da mesa, contra um canhoto vc fica mais na ponta. Procura no youtube posicionamento de destros contra canhotos ou de canhotos contra destros, pode reparar que a maioria busca mais o meio da mesa.
Nesse saque aí, tente entrar com o backhand e não com o forehand, é mais fácil abrir harau.[/quote]´

olá,

num entendi, o cara q tá recepcionando é destro ou canhoto?
Se é destro como tô imaginando, como é que o cara vai de back?

Tem um canhoto q costuma sacar assim e eu tinha muita dificuldade, então comecei a ficar um pouco mais pró meio e nessas bolas entro com loop drive com bastante spin o q dificulta muito a recepçao do oponente se for jogado no fundo e no back dele.

Escrevi de forma meio confusa.

1- Se você é destro e seu adversário é canhoto, posicione-se no meio da mesa pra chegar em saques acelerados no seu forehand e em bolas curtas no forehand também.

2- A mesma coisa caso você seja canhoto e seu adversário destro. Veja onde o Timo Boll se posiciona contra o Wang Liqin e onde o boll se posiciona contra o chen qi (videos no youtube)

Se você é destro e seu adversário é destro, seu posicionamento varia em função do nível do seu backhand e forehand. Se vc tem os dois lados bons, equilibrados, vc pode ficar no meio da mesa como grubba fazia. Se vc prefere usar a direita, fica mais na ponta deixando 2/3 da mesa pro forehand. É a mesma coisa se vc é canhoto e o adversário é canhoto.

O saque tá lateral, mas pra que lado? Existem diversos tipos de recepção. Se o saque sair pelo canto, e vc é destro tenta atacar de forehand, mas se vc é canhoto tenta sair com o back mesmo. Se o saque tá saindo no canto e curto (2 pingos na mesa), tenta acelerar uma recepção cruzada no corpo do canhoto. Varia muito, tem canhoto de bom back e direita ruim e tem o contrário. Contra adversários mt bons o ideal na maioria das bolas é vc deixar curto pra tentar atacar antes.

desculpa gente, mas sou destro :smiley:
Obrigado pela ajuda :stuck_out_tongue:
Agora pelo - sei como pegar o saque do cara :smiley:

exatamente o saque q meu amigo canhoto joga