COMO RE-COLAR UMA BORRACHA

Olá Amigos!
Minha borracha soltou e quando fui cola-la novamente, a colagem ficou péssima e novamente a removi…
Acontece que nesta remoção, ficou uma crosta irregular de cola (meio borrachenta).
Como faço para remover a cola da espuma da borracha para enfim tentar cola-la novamente?
Abraços a todos!!!

Não se preocupe pq isto é perfeitamente normal: a cola sempre fica na borracha.
Porém, o que vc vai ter que fazer agora é o que eu julgo como sendo a coisa mais chata que existe no tênis de mesa hahahahahaha. Para retirar a cola, vc deve esfregar o dedo sobre a superfície da esponja, aplicando um pouquinho de força (vc vai perceber o quanto será necessário). Vc vai perceber que a cola sai aos poucos, e não tente esfregar rápido ou em movimentos muito compridos para acelerar o processo, pois vc corre o risco de retirar pedaços de esponja junto à cola.
Espero ter ajudado!

Abraços!!!

Lembra quando você fazia aqueles “artesanatos” na época da escola, em que tua mão enchia de cola branca e vc ficava “descascando” aquele grude?

Pois é muito parecido. rs

[quote=“gera” post=98112]Olá Amigos!
Minha borracha soltou e quando fui cola-la novamente, a colagem ficou péssima e novamente a removi…
Acontece que nesta remoção, ficou uma crosta irregular de cola (meio borrachenta).
Como faço para remover a cola da espuma da borracha para enfim tentar cola-la novamente?
Abraços a todos!!![/quote]
Por outro lado quanto mais cola acumulada na esponja eu acho melhor, desde que seja uma camada uniforme. Eu tenho uma X´S F1 de 2007 que deve estar pesando uns 20g a mais devido a tanta cola. E o controle que ela dá é fantástico.

Olá Amigos Alcir, Felipe e Nakata!
Obrigado pelas dicas…
Tentei retirar a cola de acordo com a sugestão do Felipe, porém não obtive sucesso…que espuma lazarenta que quase arranca a minha pele, mas a cola que é bom ela não soltou por nada…Aí iniciei a minha jornada rumo a transformar a minha raquete em um alteres acrescentando mais uma camada de cola…rsrsrs
Um grande abraço a todos e ótimo final de semana!!!

Que “doidera”… :huh:

Se ainda quiser tentar, eu já vi gente usar a própria cola como se fosse solvente.
Passa uma camadinha nova de cola sobre a anterior, e como ela vai se misturar com a cola antiga, acaba facilitando na remoção.

Nunca testei, mas acho que na sua próxima troca ou “re-colagem” pode ser uma tentativa válida. rs

Abçs

Vídeo de remoção da cola:

http://www.tabletennis.gr/how-to-remove-glue-from-a-table-tennis-rubber.html

Olá amigos, eu tenho algumas dúvidas, sobre como colar uma borracha nova em minha raquete, eu adquiri uma borracha nova e também uma dupla-face da TSP, alguém poderia me dizer qual a melhor forma de fazer essa aplicação desde o inicio, e se preciso deixar a cola curando (secando), ou não?..
Obrigado.