Como proteger o cabo da raquete do suor?

Ao longo do tempo a aréa da madeira onde há contato com a mão começa a pretejar e fica bem feio! vocês utilizam algo para proteger o cabo do suor ou não se importam com a aparência a longo prazo? Verniz, oléo de linhaça, selante…

Existem os fatores práticos e os “cosméticos”:

O prático seria o da utilização dos grips, em específico os “dry”, que ajuda na absorção do suor; e o “soft” que ajuda no grip em si; mas qualquer coisa físca no cabo vai interferir, mesmo que minimamente na sensibilidade.

Já os cosméticos são em em prol da conservação, mas caem num fator de necessidade (atrapalhar ou não o feeling) e/ou puramente “beleza”.

As pessoas que suam muito, eu aconselho usar um gel secativo, que não influencia em absolutamente nada; agora, usar qualquer meio para não sujar o cabo, e acho muito desnecessário… se não quer sujar, deixa na caixa hahahaha.

Muito raramente eu pego um pano de microfibra minimamente úmido, envolvo ele no cabo, seguro pelas borrachas (protegidas) e giro, fazendo um movimento em torno do eixo (“apontar lápis”), sai toda a sujeira. Não recomendo se tiver o cabo colorido, com cores fortes/vibrantes, podem desbotar.
Para aqueles cantinhos onde a borracha não chega, no início do cabo, eu pingo algumas gotas de acetona e esfrego com um pano mais grosso, também funciona…

Lembrando: cada um cuida do seu material como preferir…

Abs

1 Curtida