como montar uma raquete?

pra mim iniciante eh pouco por isso to com uma duvida cruel de como montar uma raquete…

blz… simples passa cola e grudas as borrachas na madeiras mas tenho umas duvidas que me grilaram… saum bem de einiciantes mas acho que to postando no lugar certo XD

1 - passar que quantidade de cola?
2 - passar aonde? Borracha ou madeira?
3 - de que jeito opsso fazer para que ao retirar a borracha naum a estrague e que tanto a borracha como a lamina sejam re-ultilizaveis…

repondam ae pra mim gente

vlw e flws

[quote=“LuCaS_AkIrA”:2l659ymh]pra mim iniciante eh pouco por isso to com uma duvida cruel de como montar uma raquete…

blz… simples passa cola e grudas as borrachas na madeiras mas tenho umas duvidas que me grilaram… saum bem de einiciantes mas acho que to postando no lugar certo XD

1 - passar que quantidade de cola?
2 - passar aonde? Borracha ou madeira?
3 - de que jeito opsso fazer para que ao retirar a borracha naum a estrague e que tanto a borracha como a lamina sejam re-ultilizaveis…

repondam ae pra mim gente

vlw e flws[/quote]

Como cola pra TM é cola de contato vc tem q passar cola na madeira e na borracha. A quantidade não pracisa ser muito grande, apenas umas 2 camadas finas na borracha e uma na madeira já está de bom tamanho.

Quanto a reutilizar borracha fique tranquilo, borracha de raquete não pré-montada e feita pensando na reutilização, então nõ tem problema colar e depois querer tirar.

ufa… que alivio XD vlw

mas tipo tem jeito certo de tirar a borracha e talz?

Quando for tirar a borracha descole no sentido do cabo para a outra extremidade da raquete.

Se vc usar cola de contato (propria para TM) ñ terá problema para descolar, se ã danificará nem raquete nem borracha.

Um Abraço

detalheee
comece descolando uma ponta proxima ao cabo
depois vá descolando na horizontal…
de acordo com a capinha da butterfly :lol:

Pessoal for favor confirmem se estou correto e caso venha a estar incorreto em meus pensamentos - corrijam-me.

Pelo que entendi, existe dois tipos de colas, uma para a madeira - que pode ser usada na borracha também para colar o conjunto: raquete (madeira), borracha e esponja e outra somente para borracha somente para deixá-la mais rápida?

A cola de contato utilizada para fixar a borracha na madeira é a mesma.

Existem diferentes fórmulas(fabricantes) e as mais diluídas(speed glue), não tem um bom desempenho sendo preciso várias camadas para uma boa base de adesão.

Ocorre que os jogadores(?) diluem com solventes danosos à saúde para economizar o custo da colagem e esta mistura diluída não serve para colar borrachas novas.

Colas de TM, mesmo as speed glue sem solventes, servem para montar borrachas novas, quando são diluídas não.

Do mesmo modo não adianta “lavar” a madeira com solvente ou cola diluída pois somente a borracha modifica suas características.

Na madeira é apropriado utilizar cola não diluída.

O ideal é comprar colas adequadas ou não usar a colagem.

Caros,
de quanto em quanto tempo se recomenda colar novamente a borracha ?
Ou isto não é necessário em alguns casos ?
Será de acordo com a cola usada ?

[quote=“Tamman”:1nw15l2t]Caros,
de quanto em quanto tempo se recomenda colar novamente a borracha ?
Ou isto não é necessário em alguns casos ?
Será de acordo com a cola usada ?[/quote]

Vc só precisa colar denovo quando estiver soltando. Não há necessidade de soltar uma borracha colada com cola normal e passar cola de novo se não estiver solta.

eu tbém sou iniciante e fiquei na duvida eu compro a madeira , a borracha e a esponja!??é isso??
e depois eu colo uma na outra?!
alguém pode me ajudar a entender

grato

Ola galera. Blz? Bom, acho q todos ja sabem q so sao permitidas colas a base de agua. Entao cuidado ao comprar cola p nao comprar colas proibidas. Existem colas q é preciso passar na borracha e na madeira. Outras não, so na madeira. Qanto a esponja e borracha, geralmente elas ja vem juntas, ou seja, ja vem de fabrica devidamente fixadas. Agora vc pode adquirir separadamente, mas e bem complicado pq vc tem q ter uma cola especial p fixar a esponja e borracha juntas e eu n sei dizer ao certo como isso funciona. Existe tb os adesivos, q sao bem mais praticos, mas dificeis de retirar da madeira. Ja ouvi dizer tb q os adesivos deixam a borracha meio “xoxa”. Eu uso adesivo e particulamente n vi nda disso. Espero ter ajudado. Qq coisa estou a disposição. Abraços!

ola!
qual a diferença das borrachas lisa e com pino, a com pino é pino atraz para fixar na esponja??
e as borrachas a venda ja vem com a esponja??
bem ligo né!huahauhaha
valeu !!!

oi.

a borracha lisa é com pino inverso. a superficie é lisa e os pinos ficam colados na esponja.
ja a de pino, os pinos ficam na superficie, sao raquetes de treinamento q tiram o efeito do adversário,devolvendo uma bola quase sem efeito.Como já foi dito, as borrachas normalmente vem com a esponja.

tchau !