Pessoal na minha cidade irá fazer um torneio de tênis de mesa, mas não temos experiência, gostaria de umas dicas sobre como fazer um bom torneio, será de pequeno porte, pois é uma cidade pequena e tal, uma duvida que eu tenho é, quantos competidores por mesa, para que não fique algo mutuado, entre outras dicas.
Obrigado
Primeiro,precisa-se saber o número de participantes…o número de mesas disponíveis…
Terá 4 mesas, sera um torneio pequeno como eu disse, horario disponivel para o torneio seria da 8h até 12h e 13:30h até umas 18h
[quote=“Eng.Gustavo”:29dmif1l]Pessoal na minha cidade irá fazer um torneio de tênis de mesa, mas não temos experiência, gostaria de umas dicas sobre como fazer um bom torneio, será de pequeno porte, pois é uma cidade pequena e tal, uma duvida que eu tenho é, quantos competidores por mesa, para que não fique algo mutuado, entre outras dicas.
Obrigado[/quote]
Eu não sou nenhum promotor de eventos, mas como participante com um pouco de visão sistêmica, acho que dá para tentar te ajudar.
Como um bom engenheiro, vc já deve ter feito uma modelagem certo? Ainda mais considerando que vc já tem algumas variáveis importantíssimas definidas: o número de mesas e o horário disponível. Mas vc sabe que ainda precisaria de algumas informações importantes como o número aproximado de atletas, como (ou se) serão divididas as categorias, formato da competição, etc. Eu acredito que vc possa considerar como tempo base entre 20 e 30 minutos por partida em média (o ciclo completo, do momento em que os jogadores são chamados até o momento em que são chamados os da próxima partida). Algo básico, mas que não custa repetir, é tentar fazer com que os participantes respeitem minimamente o tempo de aquecimento antes das partidas, mas isso com um pouco de diplomacia dá para resolver. Para isto, é importante que vc faça uma abertura ou divulgue algum tipo de documento aos inscritos deixando claro o programa do evento, afinal o combinado não é caro.
Uma coisa que as pessoas podem considerar como um problema, mas que eu achei ótimo, é o fato de vc ter um período indisponível. Isso te força a fazer uma pausa, e acho que esta pausa é muito bem vinda em torneios. Os torneios que eu participo não possuem este pausa, portanto vc pode jogar a qualquer momento e não tem tempo para almoçar decentemente, descansar um pouco, etc. Estruture o torneio em torno disso e será muito legal.
Em último caso, restrinja o número de inscrições (e deixe isso claro na divulgação do evento) de acordo com a sua capacidade de recursos.
Se achar que agregou algo e quiser mais ajuda, fique à vontade para fazer contato.
Abraços!