Como melhorar a superficie da mesa

PEssoal, comprei uma mesa muito boa estruturalemnte, de 25mm MDF. Estou contente, mas, acho a pintura muito aspera, digo, aspera no mau sentido.
Observando de perto, parece que a pintura foi feita diretamente na madeira, não deveria haver uma camada de massa separando?

No geral a mesa é ótima, mas, observei uma SPEEEDO num shopping, que obviamente é feita com pintura industrial, a mesa pode ser um lixo, mas a pintura é fantástica, ela é lisinha lisinha, parece até fórmica, heheheh!
Claro que não é tão lisa a ponto da bola “escorregar” mas a pintura é bem uniforme, sem manchas, sem falhas e com uma asperesa no ponto certo.

Penso que a minha deveria ser assim, ou algo próximo disto.

Queria opiniões, será que eu deveria refazer a pintura? Já vi gente aqui no fórum indicando o uso de massa corrida para madeira e depois tinta para quadras (ou telhados). Daquelas que só tem nas cores, azul, verde, vermelho e preto.

Eu poderia fazer isso? dar uma boa lixada na pintura atual, passar a massa, lixar de novo até ficar perfeito e depois pintar com revolver?

hummm vc esta numa fria!!! eu nao intendo nada de mesas mais se voce comprou uma mesa 25 MDF acho que era pra pintura vim com boa qualidade!
Bem a que eu uso é aquelas de 15mm e eu sei do que voce esta flando quando eu vejo a mesa em que eu jogo eu passo a mao e parece que a pintura é “morta” (nada a ve o que eu disse ) :smiley:
Na mesa em que eu jogo tem até morro artilheiro!
Com certeza alguem vai te ajudar!

[quote=“Lux8888”:25xemk0w]PEssoal, comprei uma mesa muito boa estruturalemnte, de 25mm MDF. Estou contente, mas, acho a pintura muito aspera, digo, aspera no mau sentido.
Observando de perto, parece que a pintura foi feita diretamente na madeira, não deveria haver uma camada de massa separando?

No geral a mesa é ótima, mas, observei uma SPEEEDO num shopping, que obviamente é feita com pintura industrial, a mesa pode ser um lixo, mas a pintura é fantástica, ela é lisinha lisinha, parece até fórmica, heheheh!
Claro que não é tão lisa a ponto da bola “escorregar” mas a pintura é bem uniforme, sem manchas, sem falhas e com uma asperesa no ponto certo.

Penso que a minha deveria ser assim, ou algo próximo disto.

Queria opiniões, será que eu deveria refazer a pintura? Já vi gente aqui no fórum indicando o uso de massa corrida para madeira e depois tinta para quadras (ou telhados). Daquelas que só tem nas cores, azul, verde, vermelho e preto.

Eu poderia fazer isso? dar uma boa lixada na pintura atual, passar a massa, lixar de novo até ficar perfeito e depois pintar com revolver?[/quote]

Onde vc comprou essa mesa? Geralmente as mesas tem um aspecto mais liso mesmo. Apesar de eu já ter achado as tibhar 28mm mais lisas que as 25mm do meu clube. As hobby 25mm tem uma superficie semelhante a essas tibhar 28mm, lisa também.
Eu sugiro vc falar com o vendedor, pode ter algum defeito na mesa.

Se é uma mesa boa de 25 mm ela deveria vir com a pintura igualmente boa.
Apesar de não entender de mesas 25 mm(tenho uma 15 mm que tá torta e caindo aos pedaços), não acho que ela deveria vir aspera.
Abraços.

Eu creio que foi falta de experiência do fabricante mesmo, a mesa é bem jogável, melhor que muitas por ai, no geral a pintura não parece ser um problema grande, mas eu realmente tenho a impressão que deveria ser mais lisa, preciso testar jogando em uma mesa dessas profissionais para sentir a diferença e ver se é tão gritante assim. Se eu constatar que essa asperesa atrapalha nos efeitos, terei sim de resolver o problema.

Nos shoppings em geral (Centauro), vendem speedo de 18mm, com pernas de ferro, de aglomerado, porcaria, mas… com uma pintura fantastica. gostaria de testar numa dessas.