Como manter o pegajoso das borrachas chinesas

Recentemente comecei a usar algumas borrachas chinesas wue possuem o efeito pegajoso na superfície.
Minha dívida é quanto a manutenção dessas borrachas, nas européias semore uso um oano humedecido com água e limpo depois dos treinos e deixo secar naturalmente antes de guardar na raqueteira. Com as chinesas é o mesmo procedimento ou tem algim cuidado especial?

1 Curtida

Boa pergunta, @maathheus, eu cuido assim: com uma esponja bem macia e água. Até tenho um produto de limpeza para borracha de raquete, mas vi que ele deixa uma superfície um pouco diferente, parece que sobra algum vestígio. Com água, não. Então, passei a usar apenas água.

Agora, além disso, existem aqueles adesivos plásticos. Confesso que fiquei um pouco chateado com o uso deles numa raquete com borrachas da Xiom (Omega V). Elas não são grudentas por natureza e ficaram muito grudentas, como se tivessem passado um grude por cima delas. Isso não ocorreu com mais nenhuma borracha, só com essas, mas não borrachas baratas. Pra mim, qualquer coisa que tira as características originais da borracha não é correto. Se eu quisesse uma borracha grudenta, comprava assim.

Agora, no seu caso, você tem e quer uma borracha grudenta. Pode ser que esses adesivos sirvam, então. Pela minha experiência, eles adicionam ou mantém por mais tempo esse “grude”. Quanto à limpeza, se tem algo específico, eu não sei. Se tiver, também quero saber.

1 Curtida

Olá @maathheus,

Não há nenhum grande segredo nisso, basicamente é fazer o que vc faz mesmo (tomando o cuidado para realmente ser LEVEMENTE umedecido), e após a secagem da superfície, é desejável ter algo sobre ela como o @raulgrilo comenta, mas não que seja necessário ser um plástico adesivo como algumas marcas vendem, ou algo do tipo. Geralmente (nos modelos mais atuais, pelo menos) as borrachas estão contendo em suas embalagens um papel ou um plástico com superfície lisa que é o suficiente para proteger a borracha. Nas chinesas, pelo menos todas as que eu já vi, sempre há um plástico no topsheet, que é perfeito para ser usado nesta conservação.

Ainda em tempo, um aspecto de conservação externo muitas vezes não observado é a limpeza da bola, e em sua causa raiz mais comum, da mesa e do chão. O resto é desgaste natural bola vs. raquete, que o único jeito de evitar é golpeando sem qualidade ou deixando a raquete na bolsa mesmo hahahahahahahah.

Abraços!!!

2 Curtidas

Matheus, o mais importante é não contaminar com sujeira o topsheet dessas borrachas, com isso é importante limpar a borracha sempre quando estiver muito suja e após o jogo/treino antes de guardar.

Essas borrachas devem sempre ser guardadas com um protetor plastico, seja ele adesivo ou não, para não grudar sujeira e pelinhos da raqueteira.

Meu limpador SpinUp já ajuda a manter esse efeito pegajoso e é bem melhor que limpar com água que não remove suor e etc.

Adiantando uma informação, estou lançando ainda em outubro o SpinUp Pro, especialmente formulado para revitalizar a superfície das borrachas tacky(chinesas e híbridas) mantendo seu estado de aderência natural por muito mais tempo.

2 Curtidas