Então temos a mesma esponja hahaha
Eu também uso case, so que é o duplo da Stiga, e com ele veio 3 pares de adesivo protetor; tem no Aliexpress para vender…
Eu sempre recomendo que use, nem que seja uma folha de papel ou cartolina sob as borrachas, mesmo com o case. Quando você abre ele, mesmo não percebendo, entra a poeira do ambiente; a borracha fica em contato com o revestimento interno que nunca vai estar 100% limpo…
Quando ao da 360tt eu comprei aquele de 60ml que é liquido, só para comprovar que era água mesmo… dizem para não beber, mas eu tomei e não morri hahahah
“Utiliza água purificada e ionizada sem partículas minerais. Limpa sem deixar resíduos na borracha, como acontece com o uso de água de torneira, mineral ou filtrada.”
O que é nada mais nada menos que água desmineralizada.
Eu acredito fielmente que seja apenas água e sabão neutro, talvez até, em algum caso, com algum desengordurante.
Eu não vejo como ser outra coisa (químico) além disso. Não acredito que não só a 360tt, mas qualquer outro que venda material de TM, tenha um laboratório de química no fundo da garagem para testar todos os detergentes em todas as borrachas existentes (hahahaha) se dizendo ser o melhor em eficiência, não passa de marketing se não as próprias marcas de borrachas recomendariam e/ou indicariam o uso e/ou viria com a borracha por um preço a mais.
Eu só vou me convencer do contrário se um dia, de forma presencial, eu vir sendo embalado algo a mais além de água a sabão.
Se você procurar em sites lá fora, vai ver que tudo que se diz limpador é algo muito simples (visualmente) e em nenhum caso no mundo você encontra a composição. Imagina o consumidor descobrir que é apenas água a sabão envasado por um preço de dezenas de dólares hahaha
Muitos não tem códigos de barras, não tem CNPJ, nem nada… só dizeres que favorecem a empresa criadora.
Qualquer coisa que de fato é um químico indistrial, vai interegir com o topsheet de alguma forma negativa. Vai retirar alguma propriedade da borracha; ficar esbranquiçada, etc…
–
E aí entramos num paradoxo:
Já vi relatos no Brasil, que há muitos anos atras, os atletas passavam cola diluida, refrigerante, óleo de cozinha, etc; quaquer coisa que depois de seca ficasse pegasoso… hahaha
–
Já como a 360tt, são meros revendedores, não vejo motivo para querem “prejudicar” o consumidor, afinal se trouxer prejuízo, não voltam a comprar com eles.
Mas não justifica o preço pelo produto, diferentemente de marcas internacionais, que precisam emitir nota, pagar importação, fábrica em escala, etc
-----------------------------------------------------CONCLUSÃO-----------------------------------------------------
- Água desmineralizada é o suficiente para uma limpeza básica
- Água com sabão neutro é bom para retirar a gordura, suor e poeiras ao final do dia
- Um plástico protetor é sempre bem vindo
- Sempre limpe com panos que não soltem fiapos ou que sejam muito grossos, o melhor é a microfibra ou algodão (aqueles de farmácia)
- Não acredite em milagres, prometendo vida útil muito superior ou “repor” efeito ou velocidade
- Desconfie de produtos que tenham cheiros de produtos de limpeza
- Caso tenha alguma borracha velha, mas que o destino dela já seria o descarte permanente, experimente esses produtos e faça seu review pessoal
- Aquela baforada e passada de mão resolve no meio da partida (hahaha)
- Não deixe a raquete no sol, ambientes muitos frios (expostos)
- Não use suor como água (haha)
- Evite pegar diretamente nas borrachas
- Não deixe ela apoida no chão, bancos, mesas, etc; sempre sob alguma coisa minimamente limpa
- Não tente criar você mesmo produtos misturando químicos ou solventes (para sua própria segurança)
- Há muitos anos, diziam que álcool 70º ajudava a limpar, porém as tecnologias avançaram, então não arisque
Acho que é isso hahaha
–
Abs