Como limpar a borracha de forma simples ?

Pessoal,

qual é a melhor forma de limpar a borrcha para quem não tem o Spray de espuma e a esponja vendidas pelas marcas tradicionais ?

Agua e algodão.

também uso Água e Algodão
é só tomar cuidado pro algodão não soltar aqueles pelos que podem grudar na borracha

Concordo com o pessoal acima, só que ao invés do algodão uso uma esponja bem fina destas de mercado mesmo…

Também uso esponja umidecida e ao contrario do que vejo muiiitos fazerem, bafo e mão, tenho receio de diminuir a vida útil da borracha com isso, a não ser os casos de patrocinados que trocam borracha até uma vez por semana. 8)

Obrigado pelas dicas pessoal!

Agora que citaram o algodão como material de limpeza da borracha, me lembrei de um algodão prensado e bem macio já cortado em retângulos utlizado para no processo final de polimento de pintura automotiva.

Já o utilizei no carro e acho que deve servir bem p/ a limpeza da borracha, pois solta poucos fiapos!

Também arrumei uma esponjinha aqui, acho que era de maquiagem. Melhor do que o algodão por não soltar os fiapos

eu do aquelaaaa baforada e passo uma toalinha q nao solta pelo :stuck_out_tongue:

Cara vou te dizer uma coisa (o pessoal da Butterfly e cia. vão me odiar mas vai assim mesmo) a melhor solução de limpesa que vi até hoje foi uma mistura de detergente neutro e água, um conhecido meu pegou esta mistura colocou num frasco borrifador e quando a borracha dele tava muito suja e engordurada ele aplicava e espalhava com uma esponja, e depois ele secava com um pano seco tipo flanela.

Eu do uma baforada e dpois passo a mao para secar
uhsahuas

voces podem nao acreditar mas eu cm to no inicio da epoca keria limpar as borrachas e vi isto aki n forum
por imcrivel k parexa eu fix o k voces dixem ai no forum e a raquete parece k tinha sido acabada de colar
tive 2 horas a treinar e a borrachas smp teve espectacular
parecia mxm k tinha sido colada
obrigado

pode ser possivel???

A melhor maneira de limpar a borracha foi me ensinado pelo Sr. Clóvis sou ex-presidente da FATEM Federação de Tênis de MEsa do Amazonas

Já experimentei de tudo…melhor e este…

Aguá e Algodão, mas tem uma observação…tem que ser da marca da borracha ao topo, se tiver colada fica do cabo para cima a movimentação exata da limpesa

LIMPANDO COM A MÃO E COM O BAFO até limpa na hora, o problema é que diminui a vida útil da borrachapois com a mão vai suor junto, mas pra quem tem $$ pra comprar várias borrachas pode fazer que nem os TOP´s e limpar com o bafo + suor que vai junto com a mão!!!

Caros, conheci o Sr. Clóvis que também me passou a dica do algodão com água e o sentido que devemos passar na borracha. Hoje utilizo aqueles panos tipo gaze e o resultado é ótimo. Primeiro molho bem o pano e vou tocando a borracha para recolher o excesso de micropartículas de poeira, para então … numa segunda etapa … passar o pano bem úmido e retirar toda sujeira restante. Minhas borrachas duram bastante. Garanto !!!

Caro Whaler, fui atleta da FATEM na década de 70. Conheci o Sr. Clóvis, Chang Chia Po, Tjin Kiomg Tio, Dissica, Arjan Dayaran, Sérgio Rufino, Pedro Marques, José Eduardo etc … Não lembro de vc … dá uma dica de sua atuação na FATEM … vc trabalhou em que período ??? Grande Abraço.

Jandir Ipiranga Jr. (Amazonense)

[quote=“Jandir”:3biso9yx]Caro Whaler, fui atleta da FATEM na década de 70. Conheci o Sr. Clóvis, Chang Chia Po, Tjin Kiomg Tio, Dissica, Arjan Dayaran, Sérgio Rufino, Pedro Marques, José Eduardo etc … Não lembro de vc … dá uma dica de sua atuação na FATEM … vc trabalhou em que período ??? Grande Abraço.

Jandir Ipiranga Jr. (Amazonense)[/quote]

eu comecei com o Tênis de Mesa em meados de 90, 91, integrei a seleção amazonense no 2º ano, treinei juntamente com o Israel barreto, fui também treinador com o intuito de ajudar o Sr. Clóvis.

Ahh sim o José Eduardo (Zé Eduardo) esta aparecendo na Vila Olimpica as vezes.

me adiciona no msn que te explico o que aconteceu com a FATEM, o Sr. Sergio(traira) derrubou o Sr. Clóvis pra assumir a federaçao…quase o Sr. Clóvis morre em um derrame devido a isso!, mas somente ficou cego em um dos olhos.

Por causa de algumas pessoas (Sérgio Rufino e Jorge França) derrubaram a FATEM e filiaram na CBTM a FTMA-Federaçao de Tênis de Mesa do Amazonas

Hj sempre visito o Sr. Clóvis que ainda esta com uma lúcidez exemplar, e ele é a própria história do Tênis de MEsa do Amazonas.

me adiciona no msn e assim te explico melhor [email protected]

dá uma lida nas notas oficiais da CBTM

Nota Oficial 257-2003
Filiação da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas
O Comitê Executivo da CBTM, após analisar a documentação remetida e por entender que a mesma está em consonância com a legislação, resolve filiar a FEDERAÇÃO DE TÊNIS DE MESA DO AMAZONAS. Aproveita para cumprimentar a diretoria eleita, na pessoa do Presidente Jorge França e augurar votos de muitos sucessos nesta nova empreitada.

Nota Oficial 258-2003
Desfiliação da Federação Amazonense de Tênis de Mesa
O Comitê Executivo da CBTM, após apreciar exaustiva e detidamente o relatório do Interventor Sérgio Rufino de Oliveira Filho, resolve desfiliar a FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE TÊNIS DE MESA, ad referendum da Assembléia Geral, que se reunirá em abril do corrente ano.

(desculpe sair do TEMA, mas gostaria de explicar o que aconteceu)

[/b]

Ok Whaler, adicionei o seu endreço no msn … quanta novidade. Irei a Manaus em Setembro/2007 e pretendo (re) ver o pessoal, inclusive o Sr. Clóvis. Abraços.

[quote=“cshm78”:2pkh2yma]Pessoal,

qual é a melhor forma de limpar a borrcha para quem não tem o Spray de espuma e a esponja vendidas pelas marcas tradicionais ?[/quote] eu tbem uso agua eh a melhor coisa