como jogar contra um canetero que bate até as bolas curtas?

tenho algumas opções para enfrenta-lo. 1) pino 2) trocar fx por bryce 3) passar 3 meses treinando defesa., qual a melhor opção ? aceito sujestões

Já tentou ficar dando cozinhadas no back dele, na maior parte das vezes funciona. Espero ter ajudado.

Se ele esta batendo bola curta ela esta alta e sem efeito contrario (bola cozinhada).
Se ela for alta vc toma o que o pessoal chama de haral. Procure cozinhar com bastante efeito e o mais baixo possivel, treine isso e procure variar bastante os golpes. o caneteiro tem que se mexer muito para obter bons golpes, e normalmente a maior deficiencia é o back, procure variar entre as pontas da mesa curtas e longas variado.
Disputar drive é ruim pois o caneteiro tem bastante vantagem neste quesito. E treine muito até que esta deficiência sua se torne seu ponto mais forte. Boa sorte.

Eu sugiro melhorar seu saque pra deixar ele preso no jogo, e variar suas bolas cavadas e mortas, sempre em cima do corpo dele, de um lado pro outro, mexendo o adversário. Joga sempre em cima dele, porque o drive nunca vem 100%.

No meu ver, não existe receita pra jogar com um ou com outro, caneteiro japonês no geral é complicado, e o que é ponto fraco ne um, pode ser o forte ne outro, o segredo é:

1- confiança nos seu jogo e golpes

2- estratégia de jogo

3- identificar o ponto fraco de cada um (independente do estilo)

A questão de explorar o back do caneteiro é sem duvida uma alternativa, agora, dai a dar certo… é outra história.

Abraços,

Bob

Ola,

Sou caneteiro chinês, mas jogava caneta japonesa.

Para se jogar contra um caneteiro japonês tem alguns truques q funcionam mto bem.

Como o back de um caneteiro é fraco, ele tende a sair de fore em algumas bolas q vão no seu back, principalmente em drives, se vc conseguir olhar bem o adversário, verá q em mtas vezes, depois de uma sequência de bolas cozinhadas, ele sai antecipadamente prevendo q vc mandará no back, nessas horas vc tem q meter “aquela paralela”, rsrsrs.

Acho q o maior segredo é olhar bem a movimentação do caneteiro q é constante, e evitar mandar bolas longas, procurar colocar sempre bolas de dois ou mais pingos pra não deixar ele abrir o jogo primeiro, pq se um caneteiro abrir é difícil de segurar.

Abraços

Ariel