Como jogar conta borrachas lisas?

olá pessoal, neste fim de semana participei de um torneio e senti muita dificuldade de jogar contra um caneteiro canhoto de borracha lisa ( explicado melhor: uma borracha dessas que vêm nas raquetes coladas que ficou ressecada e num pega mais efeito). Tentei só passar bolas com a minha raquete aberta no BH dele, mas na hora de definir o ponto, depois de deslocá-lo o máximo possível para o seu BH, e tentar fechar o ponto com um ataque no seu FH, as bolas, devido a borracha que ele usava, não me proporcionavam a velocidade ou a altura ideais para eu atacar. Resultado levei um 3x0 :oops: . Sei que possuo mais tecnica do que ele, e a diferença ocorreu basicamente pelo uso da borracha, gostaria de uma luz de vcs se possível.

Olha amigo, tive uma situação desta, logo quando comecei, em uma Copa MG, enfrentei um rapaz que saiu do interior do Estado de MG, com uma raquete Sunflex lisinha, lisinha a bichinha tava até preta de sujeira, mais toda incardida mesmo, infelizmente, me parece que os arbitros não podem proibir nestes casos, pois, tem o danado do ITTF nelas… e além do mais, seria o mesmo de jogar com adversário suja borracha seja uma ANTISPIN, conclussão: tem que jogar, querendo ou não.

Conselho nestas situações:

Saque corrido em cima dele ou fora dele sem efeito, a bola volta sem efeito e vc bate chapado pra fechar o ponto.

Se alguém puder acrescentar mais alguma coisa…

Abraços,

Bob

eh isto mesmo moçada ano passado perdi a final de um torneio por causa disto, o cara tinha uma catapult que fazia 1 ano e meio q ele num trocava, resumo da história: ninguém pegava o saque dele pq num dava pra saber se tinha efeito ou não, ele pegava o saque de todo mundo e na hora q ele defendia a gente ia tentar bater e errava, sendo assim recomendo:

1- Excelente observação do Bob, a borracha lisa passa a derrapar a bolinha ao invés de dar a freada (que ocorre quando a borracha está nova) logo passa a ter a mesma condição da borracha anti spin. ou seja procure bater sempre um pouco mais abaixo da bolinha e não colocar muito giro no saque ou no drive, pq caso contrario este será usado contra você.

2- O cara acerta muito mais, principalmente pq como a borracha não tem pressão e ele vai compensar com o corpo mesmo, e ainda tendo em vista q a borracha fica pouco sensivel ao efeito ele pode bater qualquer bola que vai passar. Entretanto ele pode acertar tudo, mas não tem potência, logo trate de afastar um pouco da mesa e chegar o bambu nas bolas que ele bater.

3- Procure atacar o saque dele, como não tem efeito, basta dar meia bola que passa e ele vai se embananar todo, é melhor q tentar pegar com cozinhada, porque assim como não se sabe se tem efeito ou a bola é morta, a tendência é a bolinha subir.

Espero poder ter ajudado.

Já joguei com um cara assim, é horrivel. Mas comigo foi pior pq o cara tinha borracha boa do outro lado, aí ele sacava, eu não comia o saque, e ele entrava com a lisa cavando, aí eu fechava bem devagar e a bola voava. odeio jogar com esses caras. pelo menos agora tenho o pino longo, que quando uso, tenho uma boa noção de como a bola volta, mesmo contra anti spin. mas quem usa duas borrachas boas, e pega um cara com borracha lisa, é horrivel. quand joguei eu perdi a função do meu back, eu nao sabia o que fazer.

AHuaihuaihuaihuai
jogar contra caras com esse tipo de material eh barra, hehehe
mas eu tb axo q se vc sacar morto (bem fraquinho) e curto seria uma grande dificuldade para quem utiliza de materiais ou velhos ou sem efeito

flws

obrigado pessoal pelas dicas. Algumas delas eu fiz uso e com algum sucesso no jogo contra este cara, mas, além da borracha que o ajudava, ele ainda possuia boa técnica, e conseguia imprimir velocidade às bolas!!! O jogo foi muito difícil. Treinarei mais para a proxima etapa e tentarei fazer uso das dicas postadas aqui!

Olha,depende mto da borracha e a madera q vc usa, tp eu ja joguei c/ 1 cara assim mas ganhei 3x2 eh f*** mas eh isso, da 1 saque corrido, e pela amor de deus n coloca efeito nas bolas.

E otra coisa, eh bom da top spin quando?quando o cara saka c/ efeito?bolas q vão + profundo da mesa?cortadas?

Vlws,abraços