Pessoal sou de Juiz de Fora-MG e treinei uns 2 meses com Alexandre Ank, porém mudei de cidade e fui pra uma cidade pequena (Ouro Branco-MG) onde nunca vi incentivo neste esporte e queria saber se alguém tem alguma dica de como posso conseguir promover o Tenis de Mesa aki…alguem tem ideia? valeu…abraço
Passo 1: Ter um Técnico de TM de preferência com Registro no CREF do estado e com os cursos da CBTM.
Passo 2: Contatar a Federação estadual e ver a possibilidade de realizar ações junto ao município, seja em escola, clube, empresa, associação de moradores…
Passo 3: Ter material para demostração como mesa, rede, bolas e raquetes de iniciação. É muito bom também ter vídeos, fotos, revistas e alguém com conhecimento e vontade de vender o peixe para professores de educação física e gestores esportivos.
Passo 4: conhecer os gestores públicos do município e apresentar projeto para atuar junto à pasta esportiva, promovendo eventos, torneios e demonstrações que multiplique o número de profissionais esportivos envolvidos.
Passo 5: Obter apoio político, seja de pais, diretores de clubes, pessoas influentes que possam abrir portas e solidificar a modalidade como atividade de interesse social.
É mais ou menos isto, não necessáriamente nesta ordem citada, criar a necessidade e procura de grupos específicos que possam implementar e manter uma atividade organizada em espaço público ou privado.
Outra forma é bancar todo o custo e abrir uma academia de TM, para daí implementar os outros passos.
O tópico aceita mais sugestões, ok? Em cada cidade ou estado a experiência é diferente e seria importante para pessoas como o o usuário rickremers que querem difundir a modalidade, já que a entidade responsável não o faz…
Senão me engano, em Ouro Branco tem o Caio que já representou MG em vários campeonatos Brasileiros e tem o pessoal de Lafaete ai perto, que tem uma equipe boa e se vc olhar no site da FMTM (Federação Mineira) terá alguns torneios lá no clube Dom Pedro em Lafaete, por sinal um excelente clube onde o pessoal treina. Com certeza quando encontrar com o pessoal e trocar umas idéias, vc vai conseguir alavancar o tênis de mesa ai em Ouro Branco.
Um abraço
Carenato
www.tmminas.com
Opa…então…eu achei na net e liguei para o Dom Pedro, porém segundo a diretoria de esporte pra participar teria que ser socio do clube o que dificulta…mas tentar entrar em contato com os cara de la e ver o que rola…
Por hora tenho o seguinte: um amigo meu gosta de TM tbm e conversando com ele ele disse que o clube aki da cidade, onde ele trabalha e eu sou socio, tem uma mesa de tenis la parada…e que poderia conversar com o presidente pra deixar nós usarmos ja seria um começo…mas tipo seriamos nós dois jogando…pois técnico e outras coisas seria dificil.
Mas eu queria tirar a seguinte duvida pra uma pessoa participar de um torneio, mesmo sem fazer parte de um clube de TM registrado…o que precisa?
[quote=“rickremers”:11k0no0h]Opa…então…eu achei na net e liguei para o Dom Pedro, porém segundo a diretoria de esporte pra participar teria que ser socio do clube o que dificulta…mas tentar entrar em contato com os cara de la e ver o que rola…
Por hora tenho o seguinte: um amigo meu gosta de TM tbm e conversando com ele ele disse que o clube aki da cidade, onde ele trabalha e eu sou socio, tem uma mesa de tenis la parada…e que poderia conversar com o presidente pra deixar nós usarmos ja seria um começo…mas tipo seriamos nós dois jogando…pois técnico e outras coisas seria dificil.
Mas eu queria tirar a seguinte duvida pra uma pessoa participar de um torneio, mesmo sem fazer parte de um clube de TM registrado…o que precisa?[/quote]
Se você nunca foi federado, poderá jogar na categoria iniciante.
Caso queira se filiar, terá que entrar em contato com algum clube filiado à FMTM, cada um tem sua norma interna.
Perto de vc tem o Clube Dom Pedro (Lafaete), Tupynambás Futebol Clube (Juiz de Fora) e a AMTM (Contagem).
Caso não queira se filiar em nenhum, você tem a opção de fazer uma associação espontânea com mais de 2 pessoas, ai vc entra em contato com o Sr. Tulio Fagundes da FMTM no qual tem uma taxa única no valor de 150,00 cadastra na CBTM e na FMTM sendo o primeiro ano isento de TRA (Taxa de Registro Anual).
Para maiores detalhes, entre no site da CBTM, vá em Site das Federações/Minas Gerais/Estatuto e regulamentos, lá tem os telefones e endereços de contato do responsável pela FMTM.
Amanhã mesmo terá um torneio em Contagem, no qual o pessoal de Lafaete vai participar.
Espero que eu tenha ajudado.
Um abraço
CARENATO
ok obrigado…vou olhar aki qualquer coisa eu falo…