Como gravar em VCD? Tou com Problemas

Olá amigos, imprimi a apostila desenvolvida por Mazinho com o auxilio de Adriano Neves, e seguindo os passos baixei o EO Video, instalando-o no meu pc, e selecionando o arquivo converti dois videos para o formato mpg, salvando-os em uma pasta com o nome videos convertidos, conferi se realemente os fiz certo e estou convicto que sim pois eles estão com a extensão .mpg. Comprei um CD-R (com capacidade de 80 mim) e abri o Nero StartSmart, selecionei a opção criar arquivos de videos (VCD), abrindo uma janela adicionei o arquivo que queria que gravasse, clicando em adicionar ele aparece uma janela de “analisando arquivos” quando termina eu cliko em concluido, vai a janela onde tem a capacidade do CD, ta o arquivo adicionado com outro, com nome 1/1 que não pode ser excluido por não ser selecionado, mais já o arquivo do video pode ser selecionado. Cliko em avançar, abre a janela de seletor de capa dou ok, depois abre a janela onde se seleciona a velocidade (coloco sempre 24x, para gravar melhor) e cliko em gravar, ai ele grava, quando termina ele abre normalmente a midia e no lugar de ter 450mb ocupado ele tem apenas 2,5mb e umas 7 pastas, porém nenhum com o video dentro. Já perdi 2 Cd dessa forma, onde estou errando? ou alguem conheçe outra forma de gravar correto? Obrigado desde já.

Use o Nero Burning Rom. Vá na opção de gravar CD de Vídeo e depois basta arrastar o arquivo para a pasta MPEGAV e mandar gravar. As pastas que vc se refere formam a estrutura do VCD e a pasta MPEGAV guarda os arquivos mpegs só que com a extensão DAT. Talvez vc não esteja visualizando estes arquivos pois arquivos com extensão DAT são considerados pelo windows como arquivos de sistema. Neste caso vc deve configurar o windows para exibir arquivos ocultos e de sistema para poder visualiza-los. A propósito, use primeiro cds regraváveis.