Como faço para minha raquete puxar mais?

[i]Olá…
sou novo aqui, meu nome é Vinícius…

o caso é esse…
comecei a jogar no colégio com amigos…
e começei a ter mais interesse
tenho uma raquete Nimatsu
desculpe, mas num sei mais do que isso…
mas, aqui na minha cidade, pelo menos
essa marca é considerada uma raquete boa…

enfim…
ela num puxa mais tanto, poca coisa…
e to começando a aprender melhor a jogar e talz…
queria saber o que posso passa na borracha
ou o que fazer, sei lá
pra que ela puxe mais…

Obrigado[/i] :slight_smile:

troca a raquete

Sua raquete é uma raquete para recreação, brincadeira.

Se vc quer uma raquete com um desempenho um pouco melhor, procure dicas aqui no site de materiais para iniciantes. (tem vários tópicos abordando o assunto)

Qualquer dica aqui te mostrará materiais muito melhores que o seu atual.
Aqui no site, mesmo, tem várias opções a venda.

Abrax

Olá amigo .

Bem vindo ao forum .
Então , a minha primeira raquete tbm foi uma nimatsu , claro , eu naum sabia das variedades de borrachas e madeiras . sobre essa nimatsu , ela vai embora rapidinhu .

Se voçê ker levar um pouco a sério o TM , compre um material bom , controlável , para q voçê pegue os movimentos . E poderia esclarecer sua empunhadura , estilo de jogo … etc .

Aki na loja do site tem uma grande variedade de borrachas e madeiras q serve tanto para iniciantes , como para intermediarios , da uma passada lah e veja .

Qualquer dúvida me mande MP’s .

Abraços !

Abraços.

[quote=“ViKaSHi”:2yu9zior]queria saber o que posso passa na borracha
ou o que fazer, sei lá
pra que ela puxe mais…[/quote]
Cuidado… O último que fez milagres, os caras o crucificaram.

AKSOPKSApoSAKspaOksaO

[i]humm…
mas, assim galera…
desculpa se eu for grosso com vcs agora…
maas
se era pra compra uma raquete nova
eu num iri vim aqui pedi pra vcs ajuda né…
que meus colegas
todos conhecem muitas marcas boas…
e talz…

mas ninguém ainda pode me falar algum método
ou algum produto
sei lá o que
que de pra passa na borracha
pra que ela passe a puxa mais…

e mesmo se fosse compra uma raquete nova…
algum dia ela vai para de puxa tbm
dai vo terque compra mais uma
e assim por diante…
por isso queria saber se num tem algum método
que eu possa faze
pra que a borracha passe a puxa mais…

Vlww[/i]

Para ser bem simples: não há nenhum método que recupere a viscosidade perdida de uma borracha.

Você não precisa trocar a raquete inteira, basta a borracha.

Já que você não quer gastar para ter um material de ponta.
Seria melhor aplicar sobre a borracha papel contact pois ele deixa uma camada de cola sobre a borracha. ajuda um pouco. Só que o custo beneficio não vai ser grande coisa como voce comprar uma borracha nova.
Abçs.

Olá Vikashi…

Só pra comentar: adorei a resposta Natata!!!rsss

SINCERAMENTE CARO AMIGO, você tem diversas opções, aí vai algumas:

* - Comprar uma raquete de iniciante que consiga suprir suas necessidades. Um exemplo é a Friendship 729 2020. Creio que seja legal, porém se seu jogo evoluir bastante não durará muito tempo.

* - Alternativa mais complicada - Tire ou peça para alguém tirar a sua borracha e cole outra borracha usada de boa qualidade. Com certeza você terá um material mais adequado para o que vocêe quer.

* - Tire a borracha e cole uma outra nova de boa qualidade. Você gastará menos que comprar tudo novo, porém a sua madeira e o modo como você colar a borracha dirá se você evoluirá ou não.

* - Comprar um bom material para iniciante com suas partes divididas. Madeira + Borracha. Peça dicas para um professor ou técnico de tênis de mesa que conheça seu jogo. Isso facilitará e muito a compra do material.

Ok???

Boa sorte com suas escolhas.Se quiser dicas específicas dê uma pesquisada ou mande-me uma mensagem pessoal, ok?

Um abraço…e boa sorte

Abraço a todos…

[quote=“ViKaSHi”:4zg5tlbs][i]humm…
mas, assim galera…
maas
que meus colegas
e talz…

Vlww[/i][/quote]

Desculpa, garoto, mas se vc ou seus colegas entendem/conhecem as marcas boas, deveriam saber que não tem como “consertar” uma borracha.

Perdeu o efeito, já era. Esquece aquela história de passar coisas na borracha para ela grudar mais. Já vi muito ping-pongueiro colocando até coca-cola em uma borracha velha para puxar mais. O resultado é horrível, além de atrair abelhas.

O que existe são produtos que limpam a borracha e procuram manter suas características originais quanto ao efeito.

Se a madeira da sua raquete é boa, retire a borracha velha e compre uma nova aqui mesmo no site.

Se a madeira já for velhinha, pense em adquirir uma nova também.

Caso não queira gastar dinheiro, compre uma raquete pré-pronta. é o melhor custo-benefício.

Caso queira investir um pouco mais, compre uma madeira e duas borrachas e monte a sua raquete. Essa opção é, sem dúvida, infinitamente melhor quanto a qualidade/desempenho.

Se não servir de nada o que tentamos escrever, esquece e pergunta pros seus colegas.

ABRAX

[quote=“ViKaSHi”:3qb2hq7v]mas ninguém ainda pode me falar algum método
ou algum produto sei lá o que que de pra passa na borracha pra que ela passe a puxa mais…e mesmo se fosse compra uma raquete nova…
algum dia ela vai para de puxa tbm…
[/quote]
Esse método pra que uma borracha dê mais efeito já estava sendo trabalhado por algumas marcas, se n me engano em alguma loja online australiana já estava à venda (spinmax, acho eu), só que esse tipo de produto foi banido junto com os boosters e as colas rápidas. Então ainda que vc descubra alguma receita “do além” pra ressucitar uma raquete em que o fabricante classifica como “recreation”, a única coisa que vc vai fazer é jogar ping-pong mesmo.

[]´s

olá

raquete Nimatsu… foi a minha primeira raquete, achei q devia ser muito boa, confundi com Nittaku hehehe.

Olha, esta raquete q paguei 36,00 não serve para dar drive ou qualquer coisa para dar um spin decente. Depois que sobrou umas borrachas velhas descolei (com muito trabalho) , lixei e colei uma mark V . Ficou alguma coisa usável. Então é a solução, passar coca-cola na borracha não vai resolver nada.

[quote=“ViKaSHi”:2819fet0][i]humm…
mas, assim galera…
maas
que meus colegas
e talz…

mas ninguém ainda pode me falar algum método
ou algum produto
sei lá o que
que de pra passa na borracha
pra que ela passe a puxa mais…

e mesmo se fosse compra uma raquete nova…
algum dia ela vai para de puxa tbm
dai vo terque compra mais uma
e assim por diante…
por isso queria saber se num tem algum método
que eu possa faze
pra que a borracha passe a puxa mais…

Vlww[/i][/quote]

Pois bem ViKaSHi.
Vc não foi exatamente “grosso” (e acho que ninguém se sentiu ofendido aqui), porém tente entender a posição do pessoal, que é mais ou menos baseada no seguinte:
A resposta, direta e objetiva, infelizmente é NÃO. Ainda não há nada que se possa fazer contra a degradação da viscosidade da borracha (capacidade de puxar). O que acontece é que ninguém quer te iludir e fazer vc estragar o material que vc tem, pois qualquer coisa que vc faça potencialmente vai até acelerar este processo de depreciação, e ninguém aqui quer isso.
Seria extremamente antiético de nossa parte te dar alguma dica neste sentido sabendo das consequências negativas. Por mais que a verdade seja cruel, é o melhor caminho. As sugestões para que vc consiga algo melhor é o que o pessoal pode te oferecer, mas eu posso imaginar o que passa pela sua cabeça agora. Eu tive muita dificuldade e levei muito tempo até conseguir comprar um material razoável. Enquanto isso, eu tinha vontade, tempo e disposição para evoluir, mas o material não ajudava. Tenha certeza que boa parte do pessoal daqui já passou por isso, afinal vc percebeu quantas pessoas se identificaram com o seu caso? Então, por mais que pareça irreal, o pessoal só quer te ajudar a não tropeçar nas mesmas pedras que nós tropeçamos um dia.
Tb te recomendo que compre borrachas usadas por aí e coloque na sua madeira, já vai te ajudar bastante. E se vc tiver o mesmo problema que eu (dinheiro), só posso te aconselhar que tenha paciência, o que sei que é difícil, mas não há outra maneira.
Um abraço e espero que tenha te ajudado!

[i]huum…
poode cre galeraa…

brigadoo pela ajuda ai piazada…
uns par me falaram umas coisas pra puxa
um exemplo seria da coca, como vários citaram aqui…
outros até me falaram…
UASHaisuahSUHSaiusHAIUSHi
nossa, pakaba…
num vo fala porque seria falta de respeito… maa uma coisa bem loka
AUSHAISuahSAIUSHiui

enfim…
deu pra entende que num dá mesmo…
tranquilo galera…
me ajudaram, concerteza…
brigadãoo[/i]

:slight_smile:

Ola Amigos, tambem sou iniciante…iniciante ??? naooo…ainda nao consigo nem me manter de pe, tamanha a inexperiencia…Jogo ping pong com o pessoal da empresa e a raquete que uso, uma Sunflex Mandarin, tambem nao apresentava efeito algum…
Bom, fiz de tudo para poder melhorar um pouco o Spin…até “emborrachar” a superficie da propria borracha para ver se apresentava uma aderencia maior eu fiz…rssss…que king kong eu paguei…nao teve jeito, por inexperiencia, ontem comprei uma nova raquete ( a raquete que brincava é de um amigo que devolvi…) quando falei sobre o “emborrachamento forcado”, caiu na gargalhada…me dissera algo que um amigo acima falou, que o ultimo que fez milagre, esta crucificado…rsss ( ate parece que os dois combinaram…)…
Acabei comprando uma Dunlop WorldCup ( nao sei se tem alguma expressividade ) apenas sei que hoje ao jogar com o pessoal, vi que as jogadas sairam bem melhores do que o esperado…

Portanto amigo, por experiencia propria…nao adianta mesmo fazer algo que implique a uma aderencia maior a borracha.

Abraco a todos
Mário