Como faço para aumentar o peso da minha raquete sendo que uso pino longo

Eu tenho uma raquete v9 da loki 7 lâmina de madeira e 2 de carbono + uma borracha gtx pro da loki + uma borracha pino longo da rubber sem esponja . Minha raquete no total da 155 gramas só a lâmina da raquete tem 85/90 gramas. E eu sinto que ela é muito leve e não dá top spin e drives como eu queria.
O que eu faço para aumentar o peso dela ? Troca de raquete , coloco uma pino alto com esponja ?

@Guilherm acredito que as únicas alternativas seriam trocar a madeira ou trocar a borracha, trocando por borracha e madeira mais pesadas. E sobre trocar o pino sem esponja por um com esponja, o quanto isso vai mudar no seu jogo? Você pode levar isso em conta, se colocar pino com esponja irá melhorar o seu jogo, a substituição se torna necessária, servindo inclusive para a madeira e borracha.

Então eu tava vendo pra trocar de madeira só que a maioria tem o mesmo peso que a minha. Eu acho que é o peso da borracha no caso o pino que interfere , eu percebi que quando eu uso a lisa no fh ela fica mais leve só que quando eu uso a pino alto OX no fh a raquete fica mais pesado ( ou é impressão minha ) . Eu não quero tirar meu pino , aí eu tô achando que a única solução é usar um pino alto com esponja de 1.0. Só que eu não sei se essa diferença vai alterar no peso dela

Você poderia me dar umas indicações de mateira e raquete mais pesadas ?

@Guilherm De borracha lisa eu indicaria uma Yinhe Júpiter 3 Ásia custando por volta de 70~100 reais, ela é um pouco pegajosa e mais dura, além de ter um bom peso. A Madeira eu indicaria uma 7 folhas sem carbono, como por exemplo uma DHS PG7 e Gewo Power OFFense, ambas por volta de 89~90 Gramas.
Uma possível alternativa inclusive, é você procurar por um pino OX mais pesado, talvez de outra marca, possivelmente irá te ajudar
Abraços!

Pode deixar amigo muito obrigado!!!

@Guilherm Que isso meu amigo, sempre que precisar, só chamar!

1 Curtida

Quanto você diz que ela fica mais leve quando usa a lisa no FH, isso é óbvio, é física pura.

É o principio da gangorra, quanto mais pesado um lado, mais o outro sobe. E vice versa. É a gravidade.

Quanto ao peso dos pinos, é absolutamente relativo de marca, modelo e principalmente do tamanho da raquete, quanto maior o corte, obviamente mais pesado.
Por isso não é “relevante”. A não ser quem quer exatamente o mesmo peso. Ai é mais fácil você comprar uma balança, por que na Internet não tem nada sobre pesos.

1 Curtida

Alguém sabe me informar qual o peso de uma borracha de pino longo sem esponja e uma com esponja . Da muita diferença de peso de uma sem é uma com esponja de 1.0

Boa noite @Guilherm,

É legal saber o peso e o que ele significa, até para escolher uma raquete que possa ser um pouco mais próxima do que vc gosta quando puder escolher, mas não fique obcecado com isso. Principalmente, não abra discussão em vários tópicos diferentes para o mesmo assunto.

Como mencionado antes (inclusive por mim mesmo em outro tópico), vc vai achar alguma coisa ou outra por aí, mas nada que seja definitivamente confiável. Então, escolha um modelo, e se puder escolher, considere que em dois exemplares do mesmo modelo igualmente construídos (sem defeitos de uniformidade de produção, o que dificilmente vai acontecer), o mais pesado é mais rápido.

Agora, sabendo disso: suor e mais suor.

Abraços!!!

1 Curtida

Ok muito deixar Alcir . Muito obrigado :pray:t2: