desde que eu comecei a jogar ando percebendo uma grande dificuldade em bloquear e controlar mais em campeonatos que eu jogo.uso atualmente uma donic epox control com duas borrachas stiga carbo mc 2.1mm.ao executar o bloqueio devemos parar totalmente a raquete para que ela amorteça bem a velocidade da bola ou empurrar um pouco a bola?por favor quem puder me ajude pois ando perdendo varios campeonatos devido a este aspecto pois ataco o oponente contra-ataca e eu nao consigo devolver a bola.obrigado
Olá,
Existem vários tipos de bloqueio:
Ativo: a bola é golpeada no início do arco ou em seu ápice (logo após o contato com a superfície da mesa) com movimento suave que acelere o tempo de retorno. Uso de madeira, punho, esponja e top sheet.
Passivo: o jogador angula sua raquete como uma return board, utiliza movimentos estáticos controlando a reposição do golpe adversário (como em treinos, bolas regulares), basicamente top spin.
Ativo com efeitos: no tempo 1 e 2 de bola , contato com a top sheet neutralizando ou produzindo efeito. Uso principalmente de top sheet, ajustando giro side esquerdo, direito ou mesmo under spin.
São fundamentos de treino e regularidade. Cada adversário produz bolas com efeito e intensidade diferente, conseguir adaptar-se durante a partida ou impor seus golpes é que define o placar.
achei sua explicacao muito boa hinoki.meu tecnico aqui de brasilia disse para mim impor meu estilo de jogo (ofensivo perto da mesa)ou forçar os pontos fracos do meu adversario.qual voce acha mais eficiente em um campeonato?obrigado.
Olá,
Se você tem um Técnico é importante ter cumplicidade e confiança no trabalho dele. Converse com ele e adeque suas expectativas sobre o Tênis de Mesa.
Não é confortável/ético discutir sobre as orientações de outro profissional em um fórum na internet.
Obrigado