Como evitar o excesso de cola?

Oi gente, to com uma duvida…

Toda vez que vou colar acho que estou exagerando na quantidade de cola e acaba formando rugas a cola… Não sei se vcs tão me entendendo…

Eu tenho a cola Super Speed da Hobby, e ela já vem com o pincelzinho, mas to achando que a cola é muito grossa e tá secando muito rápido, não da nem pra espalhar direito e já ta seca… ai que tá o problema acaba formando irregularidades e ficam tipo veias de cola…

Será que se eu colocar um pouco de solvente na cola resolverá o problema?

Sim, coloque um pouco de solvente que resolve, mas não use thinner, querosene ou afins.

Use a Reducola (Cascola).

Eh a melhorzinha…

Abraços.

eu passo Cola q meu amigo faz e ele num fala a formula

mas eh igual a gasolina fica a cola !!! dai passoela na borracha e um poco d reduucola !!!

com isssu parece um 38 q se tem na mao !!!

soh q se proibi as armas eu vo te q devolver minha raquete

hahaha se proibirem as armas vai ter q devolver sua raquete é. ahueuhaeuhea essa foi boa. eu acho que pra evitar o excesso de cola é tentar espalhar bem rapido esmagando o pincel na esponja

ainda bem que minha cola da Yasaka é bem fininha… naum te problema de deixar em escesso pq evapora rapidim…

e tava barata… 26 reais 225ml… jah colei umas 30 vezes… e acho que tah um pouco acima da metade ainda…

outra coisa… realmente deve tar grossa… pq evapra antes mesmo de passar… (se bem que eu passo a cola na borracha em uns 30 seg… e na madeira em 10 seg e jah tah secando… uhAUHahhua)

mais aí eu naum sei… só cuidado pq solvente d+ acaba com a espuma… hehehehhehehe

(mais formar rugas 8O ) assim, a cola evapora e naum fica nenhum residuo… nem parece que tem cola… só quando vc encosta na madeira que cola… agora ficar veias de cola… essa foi nova… realmente deve estar numa solução muito concentrada… ehheehhe

Pra quem usa vipal e reducola, vou passar a receita para se ter uma borracha sem excesso de cola e com muita velocidade, além do som é claro… hehehe…

Exemplo borracha nova.

1- coloque a borracha na raquete marque com caneta.

2- corte a borracha.

3- passe de três a quatro mãos bem passada de vipal puro, em intervalos de 30 a 40 minutos. (não faça isso em tempo umido)

4- passe reducola puro na hora de jogar. (não precisa passar nada na madeira)

Esse processo cria simplesmente uma camada de cola grossa na borracha que não vai ser aumentada, pois depois destas camadas não precisa passar cola só o reducola puro para amolecer a camada que existe e fazer colar de novo.

Abraços,

Bob