Como eu devolvo

E ae galera!oh, é o seguinte, eu to treinando mesmo a umas duas semanas, e queria saber uma coisa:Eu to treinando pra se katero, com usa DHS C7 no back e uma SRIVER L no fore.To querendo sabe se quando o meu adversario da um drive na minha direita, eu tento pega com o pino girando a raquete,so levanto a bola pra leva porrada depois ou do um drive na bolinha?

Olha, eu so kateiro, mais a coisa que Kateiro fais (que é defender a bolinha levantando-a) eu não fasso, ou sejo, um falso kateiro, manow, se tu tem borracha pra ataca, ataque, mais não meta um drive, bloqueie, é mais ou menos assim:
Se a bolinha vem com efeito de TOP SPIN você inclina a raquete para frente, direciona e mate teu oponente, sakas oque eu quis dizer?
Se a bolinha vem seca, ou seja, sem efeito, devolva do mesmo geito, só que inclinando um pouco menos a raquete, ou entao se você estiver afastado da mesa, devolva com um TOP SPIN com um pouco de efeito lateral, só pra dificultar um pouco a vida, mais como você começo agora (como eu) tente não usar efeito lateral, pois você acaba acustumando a dar topspin só com efeito latera, oque pode prejudicar, pois se você pega um efeito lateral e da outro efeito pro mesmo lado que o cara deu, a bolinha vai pra fora, sakas?
Dexo aqui avisado para Kateiros, Kateiro tem que ter 4 conceitos, que na minha opinião são basicos, saber dar contra efeito, gostar do que fais, ter paciencia, e por último e mais importante, jogar com o celebro.

Pô! valeu mesmo cara, tava precisando saber disso.
Um abraço e valeu mesmo

Iniciante tirando dúvida de iniciante é foda, nunca ouvi tanta besteira.

Desculpa ae então manow, só achei que se comigo da certo com ele também poderia dar. E se você é tão bom assim, responde você.
Obrigado,
Alexandre

Isso depende muito de que velocidade vem a bolinha se o cara der um ataque muito forte vc tenta blokiar msm,mas se vim um atake meia força tu larga o braço em cima do kara, por que se ñ ele vai kere fika dando essas cozinhadas o jogo inteiro só com atakezinho fraco ate vc cansa.Mas o que te indico msm amigo é que vc bote uma borraxa de mais controle tipo tacknis chop ou tackfire são boas para atakar e boa para defender tb ai vc podera das katos tb com essa borraxa,vai varias mais o seu jogo,tera mais recursos.

[quote=“AlexandreLoko”:1hf9vgcn]Olha, eu so kateiro, mais a coisa que Kateiro fais (que é defender a bolinha levantando-a) eu não fasso, ou sejo, um falso kateiro, manow,
e por último e mais importante, jogar com o celebro.[/quote]
olá Alexandre

apesar de todos já terem alertado sobre os seus erros de português, ainda continua feio hein?? :lol:

erro de portugues eh apelido, ainda fica mais duro de ler que ele eh caneteiro e kateiro…

hauihaeuihaeuihaei deixando os erros de portugues de lado , Teixeira , trate as pessoas com respeito , aqui eh um fórum de opiniões e não de razões , tratando as pessoas assim vc só vai ta abaixando o nível do fórum… num eh sendo arrogante que voce vai mostrar todo seu conhecimento sobre tenis de mesa , da proxima vez diga algo que melhore o jogo de quem acessa o fórum e não algo que tira a vontade das pessoas jogarem

lamentavel eu ter que dizer isso… :oops:

Á, eu desisto de tentar escrever alguma coisa certa, tudo que eu escrevo vocês arrumam alguma coisa que esteja errada, agora só escrevo se for algo de muita importância.

Já melhorou um pouco :slight_smile: . Mas, vamos convir, Alexandre, “fais” foi horrível.
Esses problemas não se resolvem de uma hora pra outra. É preciso muito leitura.

Besteira tem nada que desistir não.
Pela sua idade, você deve estar na 7ª ou 8ª. Mesmo considerando que o ensino público está uma porcaria, você poderia estar melhor.

Se quiser melhorar, tem que ler muito, leia Harry Potter, leia Eragon, leia qualquer coisa.
Pode ler até Paulo Coelho, se isso fizer você adquirir gosto pela leitura, Deus perdoa.

Deixe o Internetês só para bate papo virtual.
Procure sempre escrever corretamente, colocando em prática aquilo que você leu.

Por último uma dica mais imediatista: use corretor ortográfico, PÔ!
Digite o seu texto no Word, e corrija as palavras sublinhadas em vermelho.
Ou então use o Firefox com corretor ortográfico. O meu Firefox não aceita que eu escreva “Fasso”, por exemplo.

Abraços.

Ta aí, gostei desse bagulho do firefox, onde eu arrumo?

Bom, achei esse programa que você citou caro Roberto, sendo ele muito bom, agora, pelo menos, estarei livres dos erros ortográficos, só precisarei agora melhorar o meu expressar, pois eu sou uma pessoa desprovida de uma boa linguagem culta, costumo somente escrever como as pessoas vulgarmente chamam de INTERNETÊS, espero agora ter melhorado no meu Português, nem que seja uma mera quantia, mais que tenha melhorado.

Posso até não melhorar em nada o meu jogo, mais com certeza, melhorarei o meu Português. :wink:

Muito bem Alexandre. Lendo um português decente até a boa vontade de responder aumenta, pelo menos da minha parte.
No mais eu concordo plenamente com o NeoHthree, respeito é fundamental. O que acharmos certo ou errado nós podemos opinar livremente, mas sempre respeitando o próximo.

Não é por nada, mas o que eu gostei mesmo da definição de kateiro foi o de “jogar com o celebro”.

Pensar para escrever vem antes do pensar pra jogar, sem ofensas.

haUAHuhauHAUhauHAUhaUHAuhaUHAuahUHAU

Bem q eu estava precisando descontrair um pouco.

[quote=“AlexandreLoko”:301y84oj]Bom, achei esse programa que você citou caro Roberto, sendo ele muito bom, agora, pelo menos, estarei livres dos erros ortográficos, só precisarei agora melhorar o meu expressar, pois eu sou uma pessoa desprovida de uma boa linguagem culta, costumo somente escrever como as pessoas vulgarmente chamam de INTERNETÊS, espero agora ter melhorado no meu Português, nem que seja uma mera quantia, mais que tenha melhorado.

Posso até não melhorar em nada o meu jogo, mais com certeza, melhorarei o meu Português. :wink: [/quote]

É isso aí Alexandre, o mais importante de tudo é que você está decidido a melhorar, concentre-se na hora de escrever e use o “CÉREBRO”. rsrs