Como escolher raquete classineta?

Treinei tênis de mesa com raquete caneta durante mais ou menos um ano, que era emprestada. Vou voltar a treinar e estou pensando em mudar para classineta, mas tenho encontrado dificuldade para escolher e encontrar um bom modelo. Estou acostumada com a leveza da caneta, então gostaria de uma raquete não muito pesada… por volta de 160/180g no máximo. Até pq sou bem fraquinha rsrs. Outra questão é sobre as borrachas, qual escolher? Pensei em algo equilibrado entre velocidade, efeito e controle, na casa de 70 ou 80. O que acham? Não tenho ideia das características da raquete que usava, então fica difícil fazer uma comparação.
Estive olhando os modelos Butterfly RDJ CS2 classineta e Butterfly TBC 401 Classineta. Ou compro madeira e borracha separadas?
Ah, meu estilo de jogo puxa um pouco mais para o ofensivo.
Fico grata se puderem me dar um luz. rsrsr

Bom dia, bom, sou classineta e vou tentar dar umas dicas.
Primeiro de tudo, foque em como irá usar o classineta, vai ser estilo Wang Hao que exclusivamente usava o back classineta para todas as tecnicas envolvendo backhand. Ou vai ser estilo Ma Lin que usava o back classineta apenas para dar topspin e ja voltar ao shoto? Se preocupe mais em como será a transição do que com a raquete, eu também fui caneta, e te garanto que essa é a parte mais dificil.

Esses modelos pré prontos são bem fraquinhos em sua maioria, as borrachas são extremamente duras e sem efeito. Esses números de efeito e controle variam de marca pra marca então não devem ser usados em comparação geral.

Sobre raquetes já depende mais do seu nivel de jogo e você disse que esta voltando a treinar, foi muito tempo parada? Eu recomendaria principalmente pelo fato da transição, raquetes de mais controle. Eu recomendaria esses dois combos:

Raquete Montada Classineta + 2 Borrachas Reactor Corbor

Raquete Classineta Hobby + 02 Borrachas Kokutaku 868, conjunto bem leve

Lembre-se que o importante é se sentir bem com o processo de transição e gostar de jogar. Abraço!

1 Curtida

Muito obrigada! Faz um pouco mais de um ano que parei de treinar, foi logo no começo da pandemia. Agora voltei pra minha cidade natal e vou retomar por aqui.
Eu acredito que meu estilo tá mais para o Ma Lin!

Se quiser fazer um investimento mais alto, recomendo a madeira Xiom Extreme-S (±R$290,00) com borrachas Xiom Vega Europe no Backhand e forehand (±R$215,00) para mais controle, mas se quiser mais loop e velocidade, pode colocar uma Vega Tour ou Vega Pro no forehand.
Já usei esse conjunto e recomendo muito.

1 Curtida

Você consegue encontrar esses produtos no site OverdriveTT

1 Curtida

Boa noite!

Se vc fosse fazer uso para mera recreação, as raquetes montadas poderiam ser uma opção interessante. Mas já que vc já praticava e vai voltar a treinar de fato (algo um pouco mais sério), aí o caminho realmente é partir para outros materiais. De qualquer forma, não é necessário gastar muito dinheiro. Esta opção com as borrachas Corbor citada acima por exemplo já é o suficiente para te atender agora sem gastar uma fortuna sem qualquer tipo de certeza.

Sobre o peso da raquete, fique com isso como uma preocupação secundária, e afinal, é difícil limitar muito com madeira e duas borrachas. E além disso, uma possível carga que vc sinta pode ser mais influenciada pela tensão da empunhadura do que pelo próprio peso, por exemplo.

Abraços!!!

1 Curtida