Treinei tênis de mesa com raquete caneta durante mais ou menos um ano, que era emprestada. Vou voltar a treinar e estou pensando em mudar para classineta, mas tenho encontrado dificuldade para escolher e encontrar um bom modelo. Estou acostumada com a leveza da caneta, então gostaria de uma raquete não muito pesada… por volta de 160/180g no máximo. Até pq sou bem fraquinha rsrs. Outra questão é sobre as borrachas, qual escolher? Pensei em algo equilibrado entre velocidade, efeito e controle, na casa de 70 ou 80. O que acham? Não tenho ideia das características da raquete que usava, então fica difícil fazer uma comparação.
Estive olhando os modelos Butterfly RDJ CS2 classineta e Butterfly TBC 401 Classineta. Ou compro madeira e borracha separadas?
Ah, meu estilo de jogo puxa um pouco mais para o ofensivo.
Fico grata se puderem me dar um luz. rsrsr
Bom dia, bom, sou classineta e vou tentar dar umas dicas.
Primeiro de tudo, foque em como irá usar o classineta, vai ser estilo Wang Hao que exclusivamente usava o back classineta para todas as tecnicas envolvendo backhand. Ou vai ser estilo Ma Lin que usava o back classineta apenas para dar topspin e ja voltar ao shoto? Se preocupe mais em como será a transição do que com a raquete, eu também fui caneta, e te garanto que essa é a parte mais dificil.
Esses modelos pré prontos são bem fraquinhos em sua maioria, as borrachas são extremamente duras e sem efeito. Esses números de efeito e controle variam de marca pra marca então não devem ser usados em comparação geral.
Sobre raquetes já depende mais do seu nivel de jogo e você disse que esta voltando a treinar, foi muito tempo parada? Eu recomendaria principalmente pelo fato da transição, raquetes de mais controle. Eu recomendaria esses dois combos:
Raquete Montada Classineta + 2 Borrachas Reactor Corbor
Raquete Classineta Hobby + 02 Borrachas Kokutaku 868, conjunto bem leve
Lembre-se que o importante é se sentir bem com o processo de transição e gostar de jogar. Abraço!
Muito obrigada! Faz um pouco mais de um ano que parei de treinar, foi logo no começo da pandemia. Agora voltei pra minha cidade natal e vou retomar por aqui.
Eu acredito que meu estilo tá mais para o Ma Lin!
Se quiser fazer um investimento mais alto, recomendo a madeira Xiom Extreme-S (±R$290,00) com borrachas Xiom Vega Europe no Backhand e forehand (±R$215,00) para mais controle, mas se quiser mais loop e velocidade, pode colocar uma Vega Tour ou Vega Pro no forehand.
Já usei esse conjunto e recomendo muito.
Você consegue encontrar esses produtos no site OverdriveTT
Boa noite!
Se vc fosse fazer uso para mera recreação, as raquetes montadas poderiam ser uma opção interessante. Mas já que vc já praticava e vai voltar a treinar de fato (algo um pouco mais sério), aí o caminho realmente é partir para outros materiais. De qualquer forma, não é necessário gastar muito dinheiro. Esta opção com as borrachas Corbor citada acima por exemplo já é o suficiente para te atender agora sem gastar uma fortuna sem qualquer tipo de certeza.
Sobre o peso da raquete, fique com isso como uma preocupação secundária, e afinal, é difícil limitar muito com madeira e duas borrachas. E além disso, uma possível carga que vc sinta pode ser mais influenciada pela tensão da empunhadura do que pelo próprio peso, por exemplo.
Abraços!!!